quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O GRANDE ESCRITOR

Deus é um grande escritor. Para Ele é muito importante que Sua mensagem permaneça escrita. Deus escreveu a história do mundo, deu inicio a criação da humanidade e ainda não terminou todos os capítulos desta história

O que Deus publica tem tudo a ver com Evangelização. Suas mensagens são orientações para se ter uma vida segura e vitoriosa. Deus dá tanto enfase a palavra escrita, porque por meio dela desperta a nossa reflexão sobre a vida.

Habacuque 2:2

Entao o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legivel sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Deus mesmo escreveu os Dez Mandamentos em tábuas de pedra (Exodo 24:12 – 31:18) e quer escrever essa lei em nosso coração (Jeremias 31:33) – o que possivelmente é tão difícil como escrever em tábuas de pedras, porque o ser humano tem a tendencia de ter um coração duro, duro para aprender, duro para obedecer, duro para crer, duro para mudar

Deus escreveu na parede a sentença de Belsazar, rei da Babilonia (Daniel 5:24-25). Deus ordenou a Seus profetas que escrevessem mensagens que Ele lhes dava. A ordem "escreve" aparece 26 vezes na Bíblia. Destas 21 vezes é uma ordem de Deus a Seus profetas.

Desde Moisés até João, o escritor de Apocalipse, Deus ordenou a Seus servos que deixassem por escrito suas mensagens

Por que Deus dá tanta importância à palavra escrita?

Porque as publicações tem um papel fundamental na pregação do evangelho. As publicações podem chegar a lugares onde nós não podemos chegar

O profeta Jeremias tinha uma mensagem para o povo de Judá e para seus dirigentes, mas não lhe foi permitido ir ao templo ou a lugares públicos. Também não podia entrar no palácio do rei. A solução foi escrever um livro, por meio de Baruque, o escriba.

Logo pediu a Baruque que fosse ao templo e lesse o livro para que todos pudessem ouvir. Os funcionários do rei souberam e pediram a Baruque o livro para conhecer seu conteúdo. Logo o levaram até o rei (JEREMIAS 36:11-21). Assim, todos escutaram a mensagem. Deus vai controlando as circuntâncias até onde quer chegar com a sua PALAVRA

O apóstolo Paulo escreveu várias cartas desde suas muitas prisões e perseguição. João estava preso na ilha de Patmos. Não podia ir pregar nas sete igrejas da Ásia. Para suprir isto, Deus lhe ordenou para escrever às sete igrejas do apocalipse

Ainda hoje, apesar do grande aumento dos meios de comunicação, ainda há muitos lugares que a voz de um pastor não pode ser ouvida, lugares que só podem ser alcançados por publicações, tipo, livros, revistas, folhetos, emails, repletos das verdades bíblicas de que o povo tanto necessita

Se o Apóstolo Paulo ou o discipulo João não houvessem estado presos, teriam pregado a mensagem pessoalmente em lugar de escrevê-las.

Possivelmente haveriam pregado sermões poderosos, mas seu efeito teria alcançado somente a seus ouvintes naquele momento.

Graças a Deus que tudo tem um propósito maior, nada acontece por acaso, em lugar de pregarem, escreveram suas mensagens.

Desta forma beneficiaram a milhões de pessoas, porque a palavra de Deus com certeza até hoje, fato comprovado, se espalhou como fogo.

Satanás não fica fora de tudo isso, conhece o poder das publicações. Por isso trata de destruí-las e colocar obstáculos na obra de Deus, foram tantas perseguições através dos tempos, mas a sagrada palavra permanece para sempre. Agindo Deus quem impedirá

Nos tempos de Jeremias, o rei queimou o rolo que havia escrito Baruque, mas Deus ordenou ao profeta que escrevesse novamente suas mensagens em outro rolo (JEREMIAS 36:28-32)

A invenção da imprensa multiplicou as possibilidades de difusão das publicações, hoje se pode imprimir milhares de livros cristãos e Biblias em poucas horas, hoje não é tão facil frear a OBRA DE DEUS na terra

A palavra escrita continua sendo uma arma poderosa nas mão de Deus para enviar a toda lingua e nação a preciosa luz da verdade. Hoje o Senhor Deus nos convida, nos desafia e nos ordena a espalhar livros, revistas, artigos, folhetos, cronicas, emails como instrumento de salvação

Vamos cumprir com determinação a missão que ele nos confiou, porque Satanás ao mesmo tempo combate as publicações divinas, lançando farto material literário em diversas fontes, nas mais diversas áreas do mundo, enganando, distorcendo a verdade e alcançando as pessoas a viverem uma mentira, uma falsa religião, iludindo o ser humano a caminhos tortuosos

Sempre foi assim e sempre será, o mal confrontando o bem, mas a nossa responsabilidade como cristãos reside na comunicação do evangelho, cada um a sua maneira, seja no falar, escrever, cantar, fazendo uso de velhos métodos ou procurando novos caminhos para tornar a verdade conhecida por todo mundo

Guardar fielmente a verdade em nossos corações, difundi-la ativamente, sofrer corajosamente e depois se alegrar com os resultados, gastar um tempo precioso na divulgação do evangelho, esta é nossa responsabilidade perante Deus

faça a sua parte, leia, reflita, medite, escreva e passe sempre em frente, sem tempo a perder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...