domingo, 15 de julho de 2012

A ARTE DE VIVER


A vida é uma arte, temos que saber viver. A cada dia é assim: vivendo e aprendendo. Viver com sabedoria seria o ideal de uma vida sadia. Só em provérbios a palavra sabedoria se repete por 40 vezes. Deus quer que seus filhos saibam viver com sabedoria, esta é a única maneira de viver feliz



A sabedoria envolve aprendizagem e a própria vida é a escola onde Deus ensina ao ser humano a maneira pratica de entender como funciona o mundo. Sabe qual é o final da história de quem não busca o conhecimento e a sabedoria de Deus?



Provérbios 1:28: “então, me invocarão mas eu não responderei, procurar-me-ão, porém não me hão de achar”



Vemos aqui claramente o final da história de quem não obedece a Deus. A pessoa não obtém respostas de Deus



Há pessoas que ao longo da vida foram chamadas por Deus, ouviram sua palavra gostaram das coisas de Deus, e o Senhor queria que fossem sabias e vivessem uma vida feliz, mas rejeitaram o convite. Muitos ainda tentam achar os meios de agir do seu jeito, querem ser felizes, andando nos seus próprios caminhos e sem prestar atenção as recomendações divinas



Resultado: a vida passa, as pessoas envelhecem e descobrem que nunca foram felizes, procurarão por Deus, na hora do desespero, e Deus vai dizer: me invocarão, mas eu não responderei. As pessoas que buscam a Deus e não o acham, são pessoas que buscam por motivação errada



Preste muita atenção nas suas motivações: Na hora que interage com as pessoas, na hora de entrar numa igreja, na hora de agradar a Deus, na hora de praticar o bem – se não houver sinceridade no seu coração na hora de buscar a Deus, realmente voce vai descobrir que jamais foi feliz aqui neste lugar



É, hoje viver a vida sem Jesus não dá, amanhã quando a tristeza chegar, então vamos descobrir que jamais fomos felizes. O problema de viver a vida não é o fato de que Deus não nos ouve, Ele vai ouvir qualquer um, mas se endurecermos o coração, rejeitarmos a sabedoria de Deus, ele vai ouvir, porém não vai responder



Se, hoje você procurar ouvir a voz de Deus na sua consciencia, não endureça o seu coração. Agora é o momento de Dizer sim para a sabedoria de Deus, aprenda a viver conforme a vontade de Deus. Busque a palavra, busque a sabedoria que vem do alto, ela já foi digitada na biblia para nosso conhecimento



Não espere chegar o dia, em que você se perca na vida, na hora que você não sabe mais o que fazer, procure se acertar, diga a Deus que sem Ele, você não conhece e nem domina a arte de viver



Não viva apoiado na sua própria inteligencia, não fique no “achismo”, eu acho que tem que fazer assim, porque o homem faz muitos planos, mas a resposta vem do Senhor. Aprender a viver corretamente, significa dar atenção a Deus e seus mandamentos, senão vai acontecer o que Deus já falou em sua palavra: “me invocarão, mas Eu não responderei, procurar-me-ão porém não me acharão”



Deus não diz que é surdo, não está ouvindo, que você está falando baixinho, também não precisa nem gritar, ele já sabe o que tem no seu coração e no seu pensamento, ele sabe se voce está sendo sincero e está tentando viver a vida com mais sabedoria.



Vá a Jesus, antes que seja tarde demais, Ele é a fonte de toda sabedoria. JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”. Da boca de Jesus vem a sabedoria, a inteligencia para se afastar do mal, para viver a vida com prudencia e disciplinado



As palavras de Jesus só podem ser achadas na Biblia: meditar nos seus conselhos é entrar no caminho da prosperidade.





PROSPERIDADE É AUSENCIA DE NECESSIDADES




Em Provérbios 2:6 - São conselhos para viver bem a vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...