sexta-feira, 27 de julho de 2012

A RESPOSTA CERTA

Qual é a resposta certa para quem anda em frustração?

Qual é a resposta certa para a depressão, os desajustes familiares, a corrupção?

Qual é a resposta para o mundo em crises, em constante decadência moral e espiritual?

Jesus é a resposta.

A igreja tem esta resposta, desde que seus membros estejam de fato, sendo inspirados e parecidos com Jesus. A igreja verdadeira é aquela que ensina seus membros a terem comunhão com Deus e aprendam com Jesus a viver neste mundo, dando testemunho da verdade, da justiça e da paz

O que Jesus ensina é:

1 – Relacionamento com Deus e ao próximo ( felicidade em fazer a vontade de Deus e vivenciar bons relacionamentos, interagir com as pessoas)

2 – Mudança de vida ( transformar o mal em bem, sair das coisas ruíns, das decisõe e atitudes erradas e se abastecer com as ações boas e mudança de caráter)

3 – Arrependimento (abandonar os velho hábitos e seguir hábitos melhores, se mover em novas experiencias, novas posturas, novos comportamentos, outras atitudes e boas decisões)

Quando tudo melhorar é porque as pessoas fizeram as perguntas certas e acharam a resposta certa.

A igreja de hoje precisa ter as respostas, só terá se tiver compromisso sério com Jesus. Quando os membros de uma igreja resolvem viver corretamente os ensinos de Jesus, as pessoas terão as respostas certas

Religião não resolve os problemas da humanidade, de ninguém. Somente um relacionamento sincero com Deus, tipo, Pai e Filho, teremos felicidade duradoura. O pai tem as respostas certas para o filho porque o ama, quer vê-lo feliz, por isso deseja que o filho mantenha bons relacionamentos com ele e com as pessoas

A nossa felicidade depende de nossos relacionamentos com as outras pessoas e com Deus. A igreja precisa incentivar a comunhão de seus membros em amor.

Não é o que temos que vai nos dar felicidade, não é carro, dinheiro, posses, nada disso adianta se não tivermos bons relacionamentos com as pessoas.

É muito melhor ser uma pessoa que tem bons relacionamentos do que ter muitos bens materiais, pois nossa felicidade depende de nossas relações pessoais e não de abundancia de coisas materiais.

O pai (Deus) tem as instruções certas, os conselhos certos, os cuidados necessários para que o filho seja bem sucedido. A palavra de Deus oferece farto material, muitas instruções, é um manual de convivência, manual de comportamentos humanos, posturas certas, atitudes certas, para nos dar proteção, direção e provisão

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;2 Timóteo 3:16

São conselhos práticos para melhorar nossa vida, nosso relacionamentos, visando o bem estar fisico, emocional e espiritual. A resposta está com o pai, a resposta é Jesus, a resposta é a palavra de Deus. Quem tem as respostas certas é a igreja. Toda igreja tem que estar no centro da vontade de Deus

Quem entende a resposta deve informar as pessoas para que elas façam as perguntas certas e encontrem também a resposta certa: Jesus

Alguém tem que passar as informações certas para as pessoas, isso cabe a nós que até aqui sabemos a resposta. Isso cabe a igreja, nós somos a igreja de Cristo.

2 Corintios 1:3-4

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Isso é evangelizar, anunciar a mensagem de Deus da melhor forma possível

Jesus é a resposta, continua sendo a melhor resposta para o mundo, para todas as pessoas

O mundo não conhece a Deus, porque muitos estão buscando a resposta errada, se envolvendo com coisas erradas, fazendo as perguntas erradas nos lugares errados, vivendo de maneira errada

]

Voce já escutou alguém dizendo: preciso me benzer, preciso ir a um centro, preciso de uma solução urgente, senão não dá, minha vida está piorando

Estão fazendo perguntas para aliviar a dor da alma, mas não estão encontrando a resposta certa

Jesus Cristo continua sendo a resposta certa. A igreja tem que mostrar esta resposta ao mundo

Muitas pessoas não estão fazendo as perguntas certas, pois o mundo não conhece a Deus, estão sem esperança, não confiam mas em ninguém

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

1 João 3:1

Muitas pessoas quando se sentem no fundo do poço perguntam?

E agora o que é que eu faço? Muitas acham que precisam de religião. Pergunta errada, Jesus não é religião. Pergunta certa: "preciso de um relacionamento com Deus"

Muitas acham que precisa de ajuda, de alguém que possa reabilita-las e não encontram forças em si mesmas e até pensam em suicídio.

Querem aliviar a dor da alma, porque anda não encontraram a respostas e muita gente vai indo embora deste mundo sem a resposta certa, sem a salvação sem conhecer o amor de Deus

Quem tem as respostas certas para os grandes problemas da vida: Jesus, a palavra de Deus. O que estamos fazendo com este tal de Jesus?

Estamos apresentando Ele para as pessoas, através de nossa vida, através da igreja, ou estamos vivendo uma falsa religião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...