sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

O Amor Personificado - Amor Incondicional

 O Amor Personificado - Amor Incondicional

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Coríntios 5:14-15)
Jesus Cristo é nosso modelo máximo de amor. Se quisermos saber como deve ser nosso amor, só precisamos olhar para JESUS CRISTO, aquele que dividiu a história da humanidade em antes e depois
NEle vemos o exemplo perfeito. Falando humanamente, Cristo teria toda razão para não gostar de algumas pessoas, ou até odiá-las. 
Os líderes espirituais e religiosos da sua época invejavam tanto Seu sucesso que O hostilizavam constantemente e, finalmente, decidiram eliminá-Lo. 
Por que Ele haveria de amar essas pessoas? 
Houve ocasiões em que Sua própria família deixou de apoiá-Lo. Frequentemente, Seus discípulos disputavam entre si quem eram os mais importantes e se ausentavam quando sua presença teria sido mais valiosa. 
Como Ele poderia amá-los naqueles momentos em que eles O abandonavam totalmente?
Quando Jesus foi pra cruz, seus discipulos fugiram e se trancaram numa casa, com medo dos Judeus, desesperados, ficaram sem rumo
Além disso, Jesus manifestava Seu amor em parti­­cular diante dos que não obtinham uma atenção muito positiva dos líderes espirituais de Seus dias: as mulheres (inclusive as prostitutas), os portadores de lepra, os samaritanos, os membros das forças de o­cupação e os coletores de impostos.
 Veja alguns exemplos concretos em que Jesus mostrou amor desinteressado em cir­­cunstâncias em que a maioria das pessoas teria achado difícil fazer isso.
a. Lc 17:12-19 – amava até os leprosos. – 10 leprosos – só um agradece – o samaritano.
b. Jo 13:1-17 – Amou a Judas
c. Jo 19:25-27 – Na cruz, Jesus se lembrou da mãe e encarregou a João de cuidar dela.
 Posso dizer isso com gratidão: ...o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.- Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
O amor de Cristo nos constrange, diz o apóstolo Paulo (2 Corintios 5:14). 
Quando entendermos algo da magnitude do amor de Cristo, isso produzirá uma resposta amorosa, e nos dará o desejo intenso de compartilhar com outros esse amor.
Jesus também amava os que eram menosprezados pela maioria das outras pessoas e geralmente eram consideradas desagradáveis. Ele saía do caminho para lhes mostrar amor. Como demonstro amor pelos sem-teto, pelos que vivem à margem da sociedade e pelos que, de alguma forma, não representam os valores que defendo?
Resumo: Deus é amor. Essa característica é a base para tudo o que Deus é e faz.
 Esse Deus amoroso já está revelado no Antigo Testamento, mas Seu amor é visto em sua máxima exposição no dom de Seu Filho, Jesus Cristo, para nossa salvação. 
Esse amor divino encontra resposta no amor do cristão. Se professamos ser discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo, nossa vida deve ser marcada por amor incondicional para com nosso Criador e amor desinteressado pelos outros.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...