terça-feira, 22 de junho de 2021

SE O MUNDO VIVE EM CRISE EU VIVO EM CRISTO

 


SE O MUNDO VIVE EM CRISE EU VIVO EM CRISTO
Sempre escutei falar sobre crise no mundo. Não é de hoje que este mundo velho ouve rumores de crises. É crise pra todo lado
Meus pais falaram de crises quando eu era criança, mas não me ensinaram corretamente a confiar em Deus. Eu passei e vivi vendo tanta crise, mas graças a Deus que me trouxe até aqui pra falar da crise
Isaias 54:13 diz “Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.”
Crescemos no meio das crises financeiras, somos jovens e passamos pela crise de identidade, crises emocionais, crises existenciais e casamos e continuamos e temos crises conjugais, financeiras e familiares
Então, também nós vamos conhecer, primeiro, um pouco da nossa crise de identidade espiritual.
A maior crise que existe no meio do povo de Deus é uma crise de identidade espiritual, onde muitos não acreditam que Deus é maior que os nossos problemas e todas as crises que existem e está no controle de tudo
. Muitos se perguntam: Quem eu sou? Porque eu estou aqui? Quem é Deus? O que Deus espera de mim? O que eu espero de Deus? Qual a minha posição diante dEle?
O Profeta Isaias começa dizendo algo profético e importante para as nossas vidas. Ele diz assim: "Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor"
E se nossos pais falharam em nos ensinar, a gente pode aprender por si mesmo, pela palavra de Deus que diz: "sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (1 João 4:4)
Se o mundo vive em crise eu sou de Cristo - Quando somos ensinados, quando adquirimos conhecimento, quando temos entendimento, quando recebemos instrução do altar da igreja, a primeira coisa que acontece é que sentimos uma grande paz.
Depois, o Profeta continua dizendo: “Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti.” (Isaías 54:14).
O verdadeiro cristão sente paz, não teme a crise, vive livre e longe da opressão.
Todas as crises do mundo junto com o que o diabo quer, nos deixar em crise para sempre, não pode mais nos destruir e nos por pra baixo, mas pode, a não ser quando nós permitimos, nos oprimir, influenciar, jogar setas, jogar dardos.
Logo, o conhecimento da Palavra é o que nos mantém alerta quanto a opressão do inimigo.
Depois, no versículo 15, o Senhor diz: “Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.” Quem conspirar contra ti, quem conspirar contra mim, quem conspirar contra a igreja, caíra diante de nós!
Depois, diz: “Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir.” (versículo 16).
Agora, vê: o versículo 17 é uma bomba no meio do campo do inimigo. Diz a Palavra do Senhor: “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”
Nós estamos conhecendo um pouco da nossa identidade espiritual, aprendendo como devemos nos postular na vida, sabendo que, em hipótese alguma, a conspiração e toda arma forjada não prosperarão, pois somos herdeiros de Deus.
QUEM ESTÁ COM DEUS, VENCE, ESTÁ ACIMA DAS CRISES
***

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

 


O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE
SALÁRIO - A gente trabalha agora e recebe depois, a gente semeia, planta para poder colher depois, sendo assim, basicamente falando salário é a forma da gratificação pelo seu esforço no trabalho
"Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." [Gálatas 6:8].
Esta frase é muito útil para sua maior compreensão. Todos conhecemos o conceito de trabalhar em troca de uma remuneração.
Uma vez que tenhamos realizado um trabalho, com toda a justiça esperamos receber o pagamento, de acordo com a quantidade do trabalho produzido.
Os agricultores que extraem seu sustento da terra, plantam na primavera esperando colher no outono. Se plantarem trigo, certamente não planejam colher milho! Não, a plantação de trigo produz trigo. É esse conceito de plantar e ceifar que encontramos em Gálatas 6:7-8:
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."
Essa idéia fica tão ampliada em Romanos 6:23 que dá para entender claramente que se plantarmos coisas ruíns o tempo todo, se vivemos sobre nossos atos ruíns, maus comportamentos, maus hábitos, caminhos tortuosos, ganância, luxuria, corrupção e mentiras, erros e mais pecados e pecadinhos, certamente o salário virá, as consequencias virão para acertar as contas, nos matando lentamente, primeiro espiritualmente, emocionalmente e até enfim culminar numa morte física fatal, certa e trágica:
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."
Há um adágio que diz: "A justiça de Deus tarda, mas não falha!".
O princípio de semear e ceifar os frutos depois é perpétuo, e precisamos sempre ter isso em mente.
Em vez de semear na carne, realizando todos os desejos da carne — vivendo para nós mesmos e para os prazeres da vida — devemos aprender com esses princípios bíblicos e semear as sementes da justiça.
Se você ainda está pensando em um dia se der tempo acertar a vida e melhorar, faça logo, pois o dias passam e o resultado do plantio e do salário acontecerá da mesma forma
"O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória"
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos.
Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus.
Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia para não ser mais um escravo assalariado do pecado e da morte.
paulo.life@hotmail.com

NO MUNDO TEMOS MUITAS AFLIÇÕES

 



NO MUNDO TEMOS MUITAS AFLIÇÕES
Jesus não nos enganou, ele jamis disse que seria fácil lidar com nossa vida aqui na terra. Todo mundo que ainda tem mãos, olhos, braços e pernas saudáveis, que ainda anda e respira, já percebeu que resolve-se um problema aparece outros, e eles se alternam sem nos avisar, e mesmo assim, Jesus ainda diz: "MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO"
Dá pra se espelhar em alguém assim que se deparou com todo tipo de gente e todo tipo de problema?
Olha que lindo texto que achei na Net: "Boas Estradas"
Conta-se que, certa vez, uma Sociedade Missionária Africana, escreveu para o Dr. David Livingstone, um dos médicos e missionários de Deus mais conhecido do planeta, perguntando:
"Você encontrou boas estradas para o lugar onde está? Em caso afirmativo, enviaremos outros missionários para estarem ao seu lado".
Livingstone respondeu: "Se vocês tiverem homens que só virão se houver uma boa estrada, então eu não os quero."
Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos.
Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz.
Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.
A estrada da vida cristã foi muito difícil para os apóstolos, para os discípulos do Senhor, para o próprio Jesus, principalmente pra ele que ficou com a pior parte, morrer em nosso lugar por amor.
Todos tiveram necessidades, todos passaram por aflições, todos foram perseguidos. Não é e nunca será diferente para conosco.
Não são poucos os avisos na Palavra de Deus: "Esforça-te e tem bom ânimo", "se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós", "não temas que eu te ajudo, eu te sustento", e assim por diante.
Jesus venceu o mundo e nós também iremos vencer... com Sua ajuda.
Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida?
Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé, com todos os que conviveram com Jesus. Por que não aconteceria o mesmo agora?
Os missionários modernos, os pastores famosos, os cantores gospel em geral, querem servir a Deus em casas luxuosas, dirigindo carros novos, atendendo as pessoas em confortáveis escritórios refrigerados.
Querem apenas "boas estradas" e recusam-se a trilhar por caminhos pedregosos e cheios de espinhos.
Aceitam convites desde que sejam alojados em hotéis "cinco estrelas" e tenham carro com motorista à disposição, boa comida e grana, muita grana mesmo $$$$$$$$$$$$$.
E, não podemos esquecer disso não, desde que recebam um pequeno cachê de alguns milhares de reais!
Não precisamos escrever para Livingstone -- o próprio Deus dirá: "Não os quero".
***

JESUS CHOROU

 


JESUS CHOROU
A pergunta pelos motivos que Jesus chorou, sempre foi intrigante para muitos.
Sempre permanece na mente dos outros um resquício em querer aceitar um Jesus forte, poderoso, imponente, e que em consequência ou circunstância nenhuma não chorava.
Mas aos poucos esta concepção muda a partir da compreensão de uma parte da carta de Paulo aos Filipenses 2,6-8, ali há uma compreensão maior:
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:6-8)
Cristo se torna humano, participa da condição humana, sofre as aflições do mundo. Um grande exemplo de amor pela humanidade.
Assim o versículo de João 11, 35 revela o lado humano de Jesus:
“Jesus chorou” (João 11,35)
Considerado um dos menores versículos da Bíblia, temos o sujeito da frase: Jesus e o verbo, entretanto nos revela uma das maiores verdades com respeito à personalidade de Jesus.
Jesus Cristo se fez uma pessoa normal, sensível, semelhante aos homens e mulheres de seu tempo, mas cheio do Espírito Santo de Deus.
Como todo ser humano Ele ficou cansado nas longas caminhadas pelos desertos da Palestina, sentiu fome, precisou dormir, a dor e a tristeza se abateram sobre ele, saudade de um amigo como do episódio da ressurreição de Lázaro, enfim o Filho de Deus se fez uma pessoa comum semelhante a qualquer pessoa humana.
Pensar desta forma é muito importante no cristianismo, "Jesus se fez homem", porém para muitos cristãos ainda imaginam Jesus ressuscitado como uma pessoa sem sentimentos, que não chora (sinônimo de fraqueza) distante dos homens e mulheres, mas a verdade é esta de Hebreus 13,8:
“Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje; ele o será para a eternidade”. (Hebreus 13,8)
Jesus chorou por Jerusalém que não o reconheceu como profeta, como filho de Deus, chorou um dia ao ver a dor dos seus amigos, revelando seu lado humano, ainda chora por nós hoje, ainda fica triste com as nossas tristezas, se alegra quando nos alegramos e vencemos as dificuldades.
O episódio da ressurreição de Lázaro quer mostrar a personalidade de Jesus, Ele não é indiferente a dor de outras pessoas, de seu amigo que morreu, ele foi sensível e chorar ao ver a dor de Maria e Marta quando morreu o amigo Lázaro.
Jesus chorou e ainda chora ao ver a humanidade desse jeito cheio de pecados .Jesus foi para cruz justamente pela minha e sua vida para nos dar o direito de vida eterna
Jesus chorou, e a Bíblia nunca diz que ele sorriu. Porque?
Simples. A dor de ver tanto sofrimento, competição, traição, miséria, corrupção, desamor, mentiras, falsidade, etc....
Ele era a pureza em pessoa e sofria junto com, e pela humanidade.
Dizem que Jesus ao morrer aparentava um homem de 50 anos, de tanto sofrer pela e junto com a humanidade. Olhar para o ser humano pela ótica humana é olhar para a derrota.
Nada de bom existe no ser humano que não se deixa ser tocado por Deus (se bem que alguns se dizem santos).
A Biblia diz que o melhor dos seres humanos é como espinho.
Imaginemos o que é um espinho, sabemos o resultado de toca-lo. Odio e amor, sucesso e insucessos, gozo e dor, alegria e tristezas, vida e morte.
Nada nesse mundo indica felicidade plena. O que hoje sorri, logo mais chora. Mas isso não deve ser objeto de vivermos na amargura. Cristo foi diferente de todos.
Ele era o salvador do humanidade, e só recebeu afrontas.
Vejamos o que esta escrito em Isaias, capitulo 53, e versos seguintes:
"Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. 10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos".
Que homem teria alegrias, diante de tantos agressores, opositores, e humilhações só pela causa de fazer o bem.
Só Cristo pode suportar, ao final, a morte pelos criminosos que foram atendidos, curados e transformados.
Deus tenha misericórdia daqueles que também choram
***  

VINDE A MIM

 


VINDE A MIM

Há um VERSICULO BIBLICO, muito conhecido, MUITO RARO ALGUÉM NÃO TER OUVIDO FALAR, INDEPENDENTE DE RELIGIÔES:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Como é bom, aliviar nossas cargas emocionais, se aproximar de Jesus quando se está cansado e sobrecarregado.
As pessoas acham que simplesmente se jogar nos braços de Jesus, descansar, e os fardos vão ficar leve.
Esquecem de prestar atenção ao passo seguinte onde Jesus diz: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas".
Aprender de Jesus, captar a sua mensagem, praticar a verdadeira religião, ajudar os necessitados, afastar-se da corrupção do mundo, isso que deveria ser a prioridade, viver de acordo com a vontade de Deus que automaticamente todos vão ter alivio e serão menos sobrecarregados.
No mundo de hoje estamos exaustos, com grandes fardos, cansaço, corremos atra´s de dinheiro, trabalho e diversão, MAS NÃO CAMINHAMOS SERIAMENTE COM JESUS...
NÃO aprendemos com Cristo o que devemos fazer, em relação as cargas pesadas que estão no coração, uns tem cargas de falta de perdão, outros tem mágoa no coração, outros tem cargas enormes e pesadas de problemas financeiros, outros tem cargas de falta de amor ao próximo e PROBLEMAS EMOCIONAIS, incluindo relacionamentos mal resolvidos, outros cargas de enfermidades.
MUITOS estão até ansiosos para Cristo resolver tudo, MAS SÓ ACEITAR JESUS NÃO É SUFICIENTE, tem que ter renuncias, mudança de vida, mudança de comportamento e mudanças de atitudes. só assim se acerta a caminhada rumo aos FARDOS MAIS LEVES.
Esta caminhada não depende só de conhecer e aceitar JESUS, mas depende de uma vida inteira caminhando na vontade de Deus e acertando os passos dia após dia, fazendo o que é certo e correto, renunciando nosso ego.
A RESPOSTA DE DEUS PARA OS GRANDES PROBLEMAS DA VIDA CONTINUA:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

PERDOE E AME OS OUTROS, VIVA EM PAZ

 


PERDOE E AME OS OUTROS, VIVA EM PAZ

SINTA SE DESAFIADO DIANTE DA OFENSA NO MEIO DOS SEUS AMIGOS E DA FAMILIA:
No Salmo 55:12-14 Davi lamenta-se: "Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus".
São aqueles que se sentam ao nosso lado e cantam conosco, ou talvez aquele que prega. Passamos férias juntos, participamos de reuniões sociais e dividimos o escritório com eles. Talvez sejam até mais próximos. Crescemos juntos, confiamos neles e dormimos com eles.
Quanto mais estreita a relação, maior a ofensa! Os maiores sentimentos de ódio estão entre aqueles que um dia foram próximos.
Os advogados podem atestar que os casos mais horríveis estão na audiência de divorcio. A mídia constantemente relata casos de homicídios cometidos por membros desesperados de uma família. O lar, constituído para ser um abrigo de proteção, provisão e crescimento, onde aprendemos a dar e a receber amor é, freqüentemente, a raiz de toda a dor.
A história nos mostra que as guerras mais sangrentas são as civis. Irmão contra irmão. Filho contra pai. Pai contra filho. A lista de ofensa é tão interminável como a de relacionamento, não importa quão simples ou complexa.
Verdade seja dita: apenas aqueles com quem você se importa serão capazes de feri-lo. Você tem uma expectativa maior em relação a eles - afinal, você deu mais de você a eles. Quanto maior a expectativa, maior a queda.
O egoísmo impera em nossa sociedade. Os homens e as mulheres estão preparando-se para a rejeição e a dor que os outros lhes podem causar. Isso não deveria ser uma surpresa para nós.
A Bíblia é bem clara que nos últimos dias os homens serão "egoístas, avarentos, amantes de si mesmo, bajuladores, sem amor, sem misericordia" (2 Timóteo 3:2).
Podemos esperar isto de não cristãos, mas Paulo não se está referindo àqueles fora da igreja. Ele está falando dos que estão dentro da igreja. Muitos estão feridos, amargurados e machucados. Estão ofendidos, mas não conseguem perceber que caíram na armadilha de Satanás.
É nossa culpa? Jesus deixou claro que é inevitável que sejamos escandalizados.
Mesmo assim, muitos cristãos ficam chocados, confusos e, até mesmo, surpresos quando isso acontece. Acreditamos que somos os únicos a sofrer uma
ofensa. Isso nos deixa vulneráveis à raiz de amargura.
Assim, devemos estar preparados e armados contra a ofensa e contra o escândalo, porque nossa reação determina nosso futuro.

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...