quinta-feira, 20 de agosto de 2020

NASCER DE NOVO


NASCER DE NOVO
Como o Senhor disse em Mateus 24:14: “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. O que estamos fazendo aqui é, na verdade, lançando uma base para vermos, proclamarmos e então herdarmos o Reino.
Em João 3 o Senhor explicou que é necessário nascer de novo para ver o Reino. Ele veio para pregar o Reino e instruir Seus seguidores a fazer o mesmo. Contudo, há uma etapa além de ver e proclamar o evangelho e essa etapa é herdá-lo. Como Paulo declarou após listar essas “obras da carne” em Gálatas 5, “vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus” (verso 21). Nosso objetivo é ver o Reino, pregar o evangelho do Reino e então herdarmos o Reino.
Assim como as pessoas bem sucedidas em qualquer área que são as que sabem, praticam, e fazem com excelência o básico, o mesmo se aplica aos maravilhosos campeões que o Senhor está nesse exato momento preparando para liberar sobre a Terra. Aqueles que pensam que são muito maduros ou fortes e não precisam constantemente rever o básico irão em breve pagar um preço terrível por seu orgulho. Aqueles que são sábios e humildes o suficiente para continuamente reverem o básico, mesmo enquanto buscam entendimento e conhecimento elevado, irão em breve serem gratos pelo que fizeram.
Ser paciente no tráfego ou na fila de uma loja é uma grande e real evidência muito mais forte da verdadeira maturidade espiritual do que qualquer quantidade de conhecimento que você pode ter. Devemos sempre ter em mente que o diabo tem pressa porque sabe que tem um tempo curto. Deus nunca tem pressa porque Ele tem autoridade sobre o tempo. Se permanecermos no Senhor, seremos pacientes. Com isso em mente, os ensinamentos sobre o fim dos tempos que nos mantém apressados e têm deixado boa parte do corpo de Cristo aparte do planejamento e estratégia para o futuro, têm vindo do diabo. Mesmo que o fim dessa Era seja amanhã, nós não deveríamos ser menos pacientes e deveríamos estar em paz como nunca estivemos antes.
Aos que forem confiados a mais elevada sabedoria e conhecimento serão aqueles que têm os mais profundos e fortes fundamentos. Devemos ter a visão de buscar ver e entender mais do que está para vir. É correto que nos envolvamos nos negócios do Pai plantando igrejas, erguendo escolas e de todas as formas buscar edificar e fortalecer o corpo de Cristo. Contudo, nossa visão maior deve ser nos tornar como Cristo e realizar as obras que Ele fez. Nosso maior chamado é ser amigo de Deus. Se formos Seus amigos, Ele não desejará fazer nada antes de compartilhar conosco.
Como o homem foi criado no fim do sexto dia, o primeiro dia do homem foi o sétimo dia de Deus. Logo, para que o homem tenha um relacionamento com Deus ele tem que começar junto com Ele entrando no descanso de Deus. Em Hebreus 3 e 4 a Terra Prometida é equivalida com entrar no descanso de Deus. Foi também requerido dos sacerdotes que fossem ministrar ao Senhor e se aproximarem dEle que não vestissem nada que os fizesse suar (veja Ezequiel 44:15-18)
Suar fala de trabalhar em nossa própria força. Se a meta é se aproximar de Deus, nós não podemos vestir nada que tenha o suor de nosso próprio trabalho nisso.  Um dos fatores cruciais na nossa preparação para esses tempos é estar perto do Senhor.  Nós podemos saber toda a verdade e toda profecia com exatidão, mas se não permanecermos nEle nós estaremos no lugar errado fazendo as coisas erradas e, portanto, estaremos no engano.
Então precisamos pacientemente continuar examinando as obras da carne que nos afastam de caminhar com o Espírito e então depois darmos o mesmo tipo de busca no fruto do Espírito que é o que evidencia se de fato estamos permanecendo nEle. Nossa meta final precisa ser ouvir no grande dia: “Muito bom servo bom e fiel” (Mateus 25:21 NIV). Nenhum de nós quer ouvir,”Você fez vários milagres, profetizou e até expulsou demônios no Meu Nome, mas afaste-se de mim! Eu não o conheço”.
Se formos bons pastores e bons atalaias todos que foram confiados aos nossos cuidados irão também ouvir essas grandes palavras: “Muito bom!” Portanto nos permitamos expandir nossa visão espiritual enquanto também mantemos nossa paixão pelas Escrituras e aprofundamos nossas raízes cada vez mais fundo na saudável raiz da verdade bíblica.
Por essa razão fico muito encorajado que muitos têm não apenas acompanhado esse estudo, mas muitos estão se juntando a nós em todo tempo. Há sinais em todos os lugares que a igreja está amadurecendo, crescendo em força e se livrando das fortalezas que nos mantiveram por tanto tempo atrás. Há muitas razões para esperança na igreja. Em nossos tempos, eu realmente creio que estamos para ver a verdadeira vida da igreja do Novo Testamento restaurada na Terra da forma que deveria ser.
Não podemos cair no erro de julgar toda a igreja por causa de uma pequena parte, ou partes que temos visto. Eu viajo muito e continuamente. Por muitos anos eu visitei a igreja em muitas nações a cada ano. Embora eu saiba que não tenha visto toda a igreja, eu fico crescentemente encorajado de quão forte a igreja tem crescido ao redor do mundo. Na verdade, como sou também um estudante da história da igreja, estou convencido que a igreja desse tempo é mais forte que em qualquer tempo da história e está crescendo significantemente mais forte a cada ano.
Como o Senhor explicou, precisamos nascer de novo para ver o Reino (João 3:3), mas isso não significa que se você nasceu de novo irá ver o Reino. Na verdade, eu creio que alguns cristãos através da história e ainda hoje, vêem o Reino. No entanto, esse número cresce, e à medida que eles o façam, começarão a pregar o evangelho do Reino que não tem sido pregado desde o primeiro século.
Uma coisa é óbvia para os ministros mais viajados, onde uma mensagem é enfatizada na igreja, aquela igreja tenderá a ser mais forte naquela verdade. Por exemplo, onde a fé é pregada, as pessoas tenderão a ter mais fé. Onde a cura é enfatizada, haverá mais cura. Onde o amor à Escritura é enfatizado, o povo irá verdadeiramente amar mais a Palavra. Tudo isso é bom, mas nós vamos ver um movimento quase que universal à medida que mais pessoas verem o Reino e, consequentemente, pregá-lo e, então, herdá-lo. Dessa forma uma ponte está sendo construída entre a Terra e o Reino dos Céus para que a primeira oração que o Senhor deu ao Seu povo seja respondida – que venha o Seu Reino! (Mateus 6:10)
O alvo nesse estudo é remover as coisas que nos impedem de ver, para que comecemos a ver o Reino de Deus. Nós podemos, na verdade, herdar esse Reino e vivê-lo agora! Esse deve ser nosso alvo final – viver o Reino e trazê-lo a Terra para e permanecer no Rei!
Por isso, se um desses estudos tem posto luz sobre coisas na sua vida e você reconhece que precisa trabalhar nelas, volte ao estudo e as reveja e então faça seu próprio estudo sobre. Enquanto fazemos isso a própria verdade começará a nos libertar. Mais uma vez digo que o objetivo não é apenas conhecimento, mas transformação. Nós queremos saber a verdade, mas queremos cumpri-la para que nos tornemos em uma carta vida para o mundo.
Vivemos num tempo onde as pessoas se tornaram viciadas em estimular visão e o Senhor os encontrará nesses termos. O evangelho do Reino não será apenas pregado, mas demonstrado por aqueles que o vivem tal como o próprio Senhor Jesus demonstrou e proclamou. Faça disso sua meta pessoal.

 Jônatas C. Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...