quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS!



PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS!

Geralmente quem escreve muito sobre a palavra de Deus ou prega muito é mais cobrado e julgado com mais rigor

Será que vivemos o que escrevemos ou pregamos o tempo todo?

Na verdade a questão da PRÁTICA é guerra o tempo todo contra nós mesmos

“Combate o bom combate da fé”
(1 Timóteo 6:12).

Nas orientações que Paulo deu para Timóteo, um evangelista mais novo que havia auxiliado este apóstolo no seu trabalho durante aproximadamente 15 anos, ele falou várias vezes da importância de combater o bom combate.

A figura de soldados em guerra é comum nas Escrituras, especialmente no Novo Testamento, para enfatizar a natureza do conflito entre o certo e o errado, a verdade e o erro, a vida e a morte, o bem e o mal

O servo do Senhor vive em guerra contra toda forma de pecado, o tempo todo, não é só porque uns pregam ou escreva mais que os outros

Todos os cristãos estão no mesmo barco neste mar de gente imperfeita, não falhar é impossível

Os cristãos brigam e nao se entendem entre si por causa de religião, placa de igrejas; ciumes, contendas, fofocas, inveja, disputas, competição...

Até entre supostos seguidores de Jesus, o espírito ecumênico que influencia muitos valoriza a harmonia sincretista de ideias e doutrinas contraditórias.

O servo do Cristo não vive para contender (2 Timóteo 2:24), ou seja, não demonstra uma atitude briguenta e facciosa, mas não recua da batalha quando os adversários atacam a fé no Senhor.

Diplomatas não precisam de armadura. Se o sincretismo religioso fosse a vontade de Deus, ele não teria ensinado sobre a batalha.

O mesmo apóstolo que condenou facções (Gálatas 5:20) foi incumbido da defesa do evangelho e elogiou os outros que participavam desta guerra (Filipenses 1:7,16).

Ele ensinou aos cristãos a se revestirem “de toda a armadura de Deus” e a tomarem “a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:11,17).

Paulo alertou sobre o perigo de mudar a natureza desta guerra. Os servos de Deus são limitados nas suas armas.

Para estes soldados, é vedado o uso de armas carnais na guerra espiritual:

“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão”
(2 Coríntios 10:3-7).

Não sou contra pessoas, mas sim contra a motivação que está por trás das pessoas, por isso muitas vezes entro em debates para pacificar uma guerra entre pessoas sempre usando argumentos bíblicos destacando a palavra de Deus que fala mais alto que todo mundo

Vamos lutar contra o pecado em nossas próprias vidas. Vamos defender o evangelho puro contra as distorções das doutrinas humanas. Mas vamos usar as armas certas!

PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...