quarta-feira, 10 de outubro de 2018

JESUS, O BOM PASTOR - PARTE 2



JESUS, O BOM PASTOR - PARTE 2 

“Vós pois, ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto: homens sois, mais eu o vosso Deus, diz o Senhor” (Ezequiel 34:31) 

Pela boca do Profeta Ezequiel, Deus repreende duramente o mau pastor, os maus líderes da época; e afirma que “Ele mesmo *futuramente seria o Pastor do seu povo”.

Neste texto Deus mostra o carinho que tem para com cada ovelha, e a importância do pastor na sua vida. Depois no tempo de Jesus, ele mesmo se auto intitulou o bom pastor

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (João 10:14)

O que acontece nos últimos dias, neste tempo que vivemos hoje, é que aparece muito este negócio de “seguidores”.

E tem pra todos os gostos nesta geração

Antes de Jesus tinha muitos líderes religiosos que arrebanhavam seguidores e hoje tem mais ainda, inclusive seguidores de pastores e de igrejas que já se tornaram grandes impérios/ corporativismo religioso nas redes sociais

Fiquem atentos!!!

As grandes religiões, ou melhor dizendo, as grandes seitas, tem seus gurus espirituais: Buda, Maomé, Ellen White (Adventistas), Russel (Testemunhas de Jeová), os Mórmons, a Cientologia, a Legião da boa Vontade, as Grandes Igrejas / Grandes Negócios, etc... etc...

O seguidor de Jesus não tem a marca de um líder, não carrega uma placa de igreja. Ele carrega o próprio Jesus no seu coração

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. (João 10:11-15)

Os mercenários que comercializam a religião estão atrás de fama, seguidores, prestígio, eles querem aplausos, eles querem curtidas no facebook e Instagram

Está geração que vivemos é uma geração de fácil acesso a todas as distrações, e uma ovelha não pode ficar distraída, as verdadeiras ovelhas de Jesus tem que abrir bem os olhos para não serem enganadas por lobos

Nas Escrituras tem várias advertências contra os lobos infiltrados dentro da religião:

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; (Atos 20:29)

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. (Mateus 10:16)

Até bem pouco tempo no século XX, muitas seitas religiosas se espalharam pelo mundo e muitos malucos, lobos em pele de cordeiro, enganaram muita gente

Temos o maior exemplo de Jin Jones nos Estados Unidos.
Jin Jones começou o Templo do Povo na década de 1950.

Ele mudou a sua seita para a Califórnia em meados dos anos 1960 e ganhou notoriedade com o movimento da sede da igreja em São Francisco, no início de 1970.

O tal James Warren "Jim" Jones foi o fundador e líder do culto Templo dos Povos, ficou muito famoso na TV devido ao suicídio em massa do seu rebanho de fiéis, um assassinato em massa com cianeto, um massacre, em novembro de 1978 de nada mais, nada menos do que 918 dos seus membros/seguidores em Jonestown, Guiana

Que dó, morreu muita gente inocente!!!

Aqui no Brasil tem também alguns malucos que fundam seitas e arrebanham seguidores, entre eles tem até o maluco do INRI Cristo.

Este não é um assunto para se ignorar. Seitas abusivas ainda existem às centenas, talvez milhares, aqui mesmo no Brasil, e sabem ser invisíveis.

Procure no Google informações sobre seitas

Não só precisamos ficar atentos para não cair em seus discursos, mas também para evitar que parentes e amigos sejam seduzidos por suas promessas, ideologias e carisma.,

O mundo quer nos enganar com vozes de lobos, mas Ele nos ensina a ouvir e a seguir somente a Sua Voz.

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação. (1 Coríntios 14:10)

Quantos pastores falsos no mundo! Onde está a voz do verdadeiro Pastor?

Devemos ter a coragem de alertar as ovelhas do Seu Rebanho para as vozes dos falsos pastores.

A Igreja, é o Corpo Místico de Cristo, ela continua a obra do bom Pastor; é nela que cada ovelha tem o verdadeiro aprisco, onde ouve a voz do verdadeiro Pastor. “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14,6).

Ouça a voz do Espírito Santo e não será enganado!

Jesus veio ao mundo para nos salvar, nos dar vida abundante com ele, nos ensinar a viver no Reino de Deus e mesmo assim muitos não conseguem ouvir a sua voz até hoje, assim como Pilatos que recusou a verdade

Entregaram Jesus como malfeitor para ser julgado por Pilatos, como se ele fosse um ladrão e salteador, mais um líder mercenário de um seita que arrebatava multidões em sua época, se auto intitulando filho de Deus

Pilatos de imediato não queria julgar Jesus

Disse-lhes, pois, Pilatos: Levai-o vós, e julgai-o segundo a vossa lei. Disseram-lhe então os judeus: A nós não nos é lícito matar pessoa alguma.
(Para que se cumprisse a palavra que Jesus tinha dito, significando de que morte havia de morrer).

Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?

Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?

Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste? (João 18:31-35)

Aí Jesus faz uma revelação surpreendente sobre a verdade

O que é verdade?

Para muitos a verdade é relativa, para uns podem ser poder, para outros fama, para muitos dinheiro, para outros status, títulos

Para Pilatos a verdade era o poder, era Roma, ele acreditava no seu cargo, no poder dos romanos, por isso lavou as mãos no julgamento de Jesus

Pilatos não queria perder a sua posição e defender Jesus que não havia feito nada de errado

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
(João 18:36-38)

Quem é de Jesus, quem está do lado de Jesus, vive pela verdade, vive pela absoluta verdade da palavra de Deus, e conhece a verdade e a verdade liberta!

E pela verdade do Evangelho, Jesus entregou a sua vida

E cumpriu o que ele mesmo disse antes da sua morte, quando ele fosse levantado no madeiro, atrairia muito mais seguidores para Deus

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.

Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; (João 12:32-37)

Muitos até hoje não creem em Jesus, mas creem em seitas e líderes que levam multidões ao fanatismo religioso

E quem ouve a voz de Jesus é sempre conduzido pelo Espírito Santo de Deus, não será enganado por falsos mestres, falsos pastores, falsas igrejas, viverá pela unção e pela chamada e não correrá o risco de chegar no tribunal de Cristo e ouvir: “Afastai de mim, não vos conheço”

Quem ouve a voz de Jesus reconhecerá quem são os mercenários, os que pregam heresias, os que pregam a teoria da prosperidade e não será confundido

Quem ouve a voz de Jesus será cheio do Espirito Santo, em todo lugar, as pessoas reconhecerão a vida abundante de Jesus nos verdadeiros servos, o perfume de Cristo será exalado por todos

Quem tem aliança com JESUS, tem vida abundante, ouve a sua voz diariamente

Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. (1 Pedro 2:25)

Seja uma ovelha de Jesus, você pertence ao rebanho do bom pastor!

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. (Romanos 10:11)

continua na próxima mensagem... PARTE 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...