segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O CRISTÃO E A LUTA CONTRA O PECADO SEXUAL



O CRISTÃO E A LUTA CONTRA O PECADO SEXUAL
Reza a lenda que certa vez Lutero estava em seu escritório quando o diabo lhe apareceu e começou a escrever detalhadamente os pecados do monge na parede. É dito que Lutero pegou seu tinteiro e jogou na parede e disse "no sangue, os pecados de Lutero estão sob o Sangue".
Lendas à parte, em muitos casos é esse o dilema de todo jovem cristão. Os seus pecados estão sempre vívidos em suas mentes, os encarando, levando-os à dúvidas quanto à sua própria fé e conversão.
O diabo é perito também em nos humilhar e nos acusar de nossos pecados.
Certa vez o Dr. Augustus Nicodemus disse algo interessante sobre isso: "Como diferenciar a acusação de Satanás e o do Espírito?".
Ao que ele respondeu: "O diabo sempre diz "você pecou..
Você fez isso de novo? Deus não vai mais ouvir tua oração.. É a terceira vez que você faz isso hoje.. Como você tem coragem de orar a Deus depois do que você fez?"
Perceba que o Inimigo de nossas almas não nos deixa com nenhuma esperança!
Em contrapartida o Espírito diz, nas palavras do Reverendo: "Você pecou. Mas Cristo morreu por teus pecados.
O seu sangue foi derramado na cruz justamente por esses pecados que você cometeu.
O sangue de Cristo é puro e suficiente para limpar você de todos os seus pecados.
Portanto, se arrependa e confie nEle e na vida que Ele viveu."
A diferença é gritante! O Espírito Santo também mostra que pecamos e não diminui a ofensa do pecado.
No entanto, o Espírito nos dá esperança! E que esperança temos senão a que Cristo morreu pra nos livrar da culpa de nossos muitos pecados?
Assim como na lenda contada sobre Lutero podemos confiar que uma única gota do precioso sangue de nosso Senhor Jesus é suficiente e poderosa para nos limpar do mar de pecados que cometemos. Confiemos nEle!
*[[1 João 1:9]] Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Apocalipse 1:5-6. [...] a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo SEU SANGUE, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...