sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

IGREJAS DIVIDIDAS (PARTE 3)



IGREJAS DIVIDIDAS (PARTE 3)
As igrejas sempre se dividiram. Geralmente nunca é por causa de estratégias missionárias, mas, sim por causa da falta de união de seus líderes, da vaidade, da ambição egoísta e da falta de comunicação entre as pessoas, ou seja, o grande problema está centrado no homem
Eis a grande questão, qual o interesse e o motivo maior das divisões?
Igrejas que se dividem são constituídas de pessoas que não estão seguindo na graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
Cada um dos seus membros quer impor seu modo de fazer as coisas e não tem nenhuma preocupação em favor das ovelhas que o Senhor quer trazer para seu aprisco.
Muitas vezes Deus permite que haja divisão, porque Ele nunca é consultado e reconhecido como Senhor naquele ambiente
3 - Quando a Graça Soberana [e saradora] [de Deus] é REAL:
Atos 20:32 - "Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
Tito 2:11-12
"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, 12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, (Tito 2:11-12)"
Graça não apenas traz salvação, ela também nos ensina a viver retamente.
Tem sido minha observação, ao longo destes anos, que as igrejas que mais fortemente enfatizam a soberana graça de Deus são as mais estáveis.
Outras [igrejas] podem parecer estar indo bem, mas a aparência externa nem sempre nos conta toda a história.
Muitos lideres, no entanto, não estão desejosos de pagar o preço de perderem os sustento.
Para eles, dinheiro significa mais que verdade. Louvado seja Deus por aqueles que são fiéis à verdade, não importa o custo.
Aqui, no nosso texto, Paulo adverte de falsas doutrinas e falsos pregadores. No meio disto, ele "os entrega a Deus e à palavra de sua graça."
Paulo nos fala a respeito do seguinte:
3.A. A GERAÇÃO SEGUINTE, DE PREGADORES:
"Depois de minha partida……"
1. Quando Paulo não mais estiver lá para guardar as ovelhas, como um bom pastor. Então lobos vorazes se infiltrarão sorrateiramente, não poupando o rebanho.
2. A geração seguinte é quase sempre mais liberal. Gosta de fazer as coisas de modo mais moderno e não anda na fé de nossos pais.
3. Será que o abaixo não soa familiar, hoje?
Juízes 2:17
"Porém tampouco ouviram aos juízes, antes prostituíram-se após outros deuses, e adoraram a eles; depressa se desviaram do caminho, por onde andaram seus pais, obedecendo os mandamentos do SENHOR; mas eles assim não fizeram. (Juízes 2:17)"
1 Samuel 8:3
"Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito. (1 Samuel 8:3)"
Jeremias 2:8
"Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito.
(Jeremias 2:8)"
4. A ênfase da maioria das igrejas de hoje está nas emoções e no livre arbítrio do homem, está muito distante da soberania de Deus como nos foi ensinada por nossos antecessores. A ênfase de hoje equivale ao ensino de "salvação por graça + obras".
5. Homens que buscam satisfazer seu orgulho e egoísmo causam divisões e depois abandonam a igreja carregando os discípulos [que conseguiram fazer].
3.B. RELEMBRA TUA VERDADE FUNDAMENTAL:
1. A advertência de Paulo e das Escrituras:
Vs 31
"31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. "
2. Paulo os tinha ensinado a confiar na graça soberana de Deus e a desistirem da vontade deles para procurarem a vontade do Senhor.
3. Graça traz salvação, graça nos ensina a viver. Portanto, sigamos a graça.
4. Pastores e igrejas que seguem seus próprios "livres arbítrios", cairão.
João 6:63
"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. (João 6:63)"
5. A herança dos eleitos de Deus é encontrada na soberana graça [do Altíssimo] soberana entre aqueles que são os santificados (separados à parte como santos, para [e por] Deus).
Continua na próxima postagem... PARTE 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...