sábado, 9 de julho de 2016

ORAÇÃO (PARTE 2)



ORAÇÃO (PARTE 2)

Deus não nos criou para sermos dependentes da oração de outras pessoas

Precisamos orar uns pelos outros como cristãos, em determinadas questões isso é muito válido,mas, acima de tudo, temos que ter uma vontade particular de ter uma vida de oração com Deus

O Espírito Santo habita na vida do pastor, do evangelista, do presbítero, do diácono, do bispo, do padre, do obreiro, do reverendo, é o mesmo que habita em pessoas comuns

Precisamos vigiar em relação ao hábito de pedir oração aos outros constantemente, para que isso não se torne uma idolatria a homens

Deus quer que cada um de nós dobremos os joelhos e oremos a favor de nós mesmos, com súplicas e ação de graças, numa intimidade pessoal com Deus

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Filipenses 4:6-9)

A oração espanta a ansiedade, a preocupação, a inquietação do nosso coração. Não existe fórmulas secretas, jargões, regras infalíveis para que uma oração seja eficaz

Uma oração sincera, com motivação correta, com o coração quebrantado e contrito é o ideal - Deus age a nosso favor através do Espirito Santo

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmos 51:17)

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (Romanos 8:26,27)

Devemos enxergar a oração como uma oportunidade de nos aproximarmos de Deus e não como uma obrigação

Busque em oração entender a vontade de Deus e em seguida medite nas Escrituras

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:33,34)

continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...