sexta-feira, 8 de julho de 2016

DETERMINAÇÃO


DETERMINAÇÃO PARA VENCER NA VIDA
Ninguém pode arruinar nossas vidas sem nossa permissão. Não há ascensão na vida sem adversidades. Não há vitórias sem lutas. Não há progresso sem desafios.
Determinação é o ato de perseverar frente as dificuldades.
O modo que você enxerga a vida determina seu destino.
A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.   (Provérbios 13:4)
Sua perspectiva da vida, irá influenciar o modo de investir seu tempo, gastar seu dinheiro , usar seus talentos e valorizar os relacionamentos.
Forte são as pessoas que não desistem dos seus planos e determinam onde querem chegar, sigam em frente apesar de todos os percalços
Não podemos ter uma vissão acomodada da vida, precisamos ser diligentes, planejar nossos passos e sermos objetivos
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. (Eclesiastes 11:1)
Esta citação bíblica que está em Eclesiastes apresenta reflexões a respeito do excesso de cautela em nossa vida e naquilo que faz parte dela. 

São questões como as incertezas da vida, as incertezas a respeito dos desígnios de Deus, as incertezas do nosso trabalho, afinal, não sabemos o que vai acontecer amanhã. 

Todas essas incertezas não devem nos fazer apelar para um excesso de cautela que busque concretizar o que queremos, antes, devemos trabalhar e viver a nossa vida com sabedoria e fé, sem ansiedades prejudiciais e que não resolvem nada. 

Devemos “lançar” o pão nosso de cada dia, nosso sustento, para abençoar vidas que precisam dele. Aparentemente – lançar o pão sobre as águas – nunca retornaria a nós como um lucro, pois perderíamos esse pão. 

Porém, ajudando os outros com nossa determinação de vencer na vida, a bênção voltaria às nossas vidas mais cedo ou mais tarde como consequência da nossa liberalidade e amor ao próximo.

Temos que ter cuidado com nossas atitudes, principalmente aquelas absurdas, pois acharemos os frutos delas.

A vida até parece um carrossel, algumas vezes, para cima, outras vezes para baixo, ou pode ser que estamos numa roda gigante, paramos no alto e descemos para baixo.

Isso quer dizer, que a vida nos reserva surpresas, nem sempre agradáveis, se não tivermos bom animo, nossa determinação fica estagnada.
Deus ajuda quem se dispõe a estar determinado para vencer na vida, porque Deus também está determinado e realizar os sonhos daqueles que lutam pelos seus objetivos:  

A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...