sábado, 9 de julho de 2016

ORAÇÃO (PARTE 1)



ORAÇÃO (PARTE 1)

 Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele".  (Lucas 11:1)

A oração é a intimidade e relacionamento com Deus. Ela não pode ser simplesmente sinônimo de petição

Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.
Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ (Lucas 11:2-4)

Jesus não deixou uma receita pronta sobre oração. Jesus fazia orações diárias para manter um bom relacionamento e intimidade com Deus e ensinou isto aos discípulos

Jesus como homem na terra manteve comunhão estreita com o pai através da oração

Jesus é o nosso maior exemplo de homem de oração em várias situações

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. (Lucas 6:12

Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu (Lucas 3:21)

Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-lo e para serem curadas de suas doenças. Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava. 
(Lucas 5:15,16)

Se Jesus precisava orar, sabendo de tudo que aconteceria com ele, quanto mais nós! Isso exige tempo, dedicação, vontade.

Somos nós que decidimos orar ou não orar

Muitas coisas atrapalham a oração: internet, cansaço, falta de tempo, desânimo, incredulidade, rotina...

A Bíblia orienta: "orar sem cessar" . Mesmo não tendo vontade o ideal é orar. Manter o hábito de orar, porque o hábito é mais forte que o desejo

Desejar é uma coisa, manter o hábito é mais importante. Um fumante pode ter um desejo enorme de parar de fumar, mas ele está aprisionado no hábito, fuma de manhã, a tarde e a noite numa frequencia alucinada, dificilmente pelo desejo ele consegue largar o vício

Assim acontece com o alcoolatra, o drogado, o viciado em jogos, viciado em pornografia

Orar é conversar com Deus diariamente, é dialogar com Deus e escutá-lo, é relacionar, é saber a Sua vontade, é obedecer

Orar e meditar na Palavra de Deus é essencial, tenha o hábito de fazer isso continuamente e será bem sucedido

continua...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...