sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

QUEM É VOCÊ?



QUEM É VOCÊ? 

O MUNDO dá muito valor ao sobrenome, se você vem de uma família pobre, pouco importa seu sobrenome

Muitos dizem: Quem é você? Para uma pessoa te inferiorizar, é muito fácil.

Todo mundo peca, erra, todo mundo faz coisa errada, e quando você muda de vida, decide servir a Deus e fazer sempre o certo e correto ninguém acredita

Todo mundo faz, todo mundo tá errando, mas meu sobrenome não é todo mundo, todo mundo não é meu sobrenome, aquele que faz a vontade de Deus não é todo mundo, você foi comprado por Jesus, é uma nova criatura

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, (Efésios 2:13,14)

Nós não somos mais: "todo mundo". Quem está perto de Jesus, está em paz, com seus atos, atitudes e decisões  

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Éramos pecadores, estávamos no meio de "todo mundo", agora somos separados para fazer a diferença  

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. (
Romanos 5:8-10)

Somos ricos na graça de Deus, não podemos deixar a vida nos levar, viver na velha filosofia do Zeca pagodinho, somos de Jesus, vivemos para ele, com ele e através dele 

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, (Efésios 1:7

Deixar a vida nos levar é viver na carne, nos prazeres, negar o que Jesus fez por nós, Jesus nos dá outra filosofia de vida: retidão e obediência a Deus

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Romanos 6:1,2)


Cristo vive em mim, Cristo vive no coração daqueles que não fazem parte do grupo "todo mundo", daqueles que não tem o sobrenome igual a "todo mundo"

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)



Se o seu sobrenome é de Jesus você nunca morrerá, será servo de Deus, filho de Deus, terá uma herança no céu: 

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
(João 11:26)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...