quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

HÁBITOS SAUDÁVEIS



HÁBITOS SAUDÁVEIS 


A vida é cheia de hábitos, mas, muitas vezes estes hábitos não são nada saudáveis

Uns preferem dormir até mais tarde, outros só dormem após assistir televisão, uns tem hábito de fumar, se divertir e beber a vontade. 

Alguns nutrem a compulsão por jogos de azar, drogas e coisas ilícitas. Outros não conseguem abandonar o hábito de roubar, mentir ou qualquer outro tipo de perversão sexual

Tudo que fazemos em demasia se transforma em hábito. Um hábito antigo dificilmente se rompe.

A palavra de Deus nos instrui em praticar um hábito muito saudável: Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17) 

ORAÇÃO - hábito antigo, milenar, muitos oram, em qualquer religião há o ato de buscar Deus, ou buscar outros deuses, através de preces, sacrifícios e adoração, muitas vezes oque buscamos em oração parece que está tão longe, mas muitos oram, e orar se transforma em hábito:  

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos... (Atos dos Apóstolos 17:24-28)

O hábito de buscar a divindade atravessa gerações. E quando não temos vontade de orar, o que fazer? E quando alegamos falta de tempo? E quando não se tem interesse?

A Bíblia nos orienta a orar continuamente, ou seja, adquirir o hábito de orar sempre e sem cessar

Deus sabendo que o hábito dificilmente se rompe, deixa uma mensagem nas Escrituras: "Ore sem cessar"

Às vezes não temos a mínima vontade de acordar cedo e ir pro trabalho, principalmente as segundas feiras, mas temos que trabalhar, há um compromisso, que já virou obrigação, por causa disso o hábito nos prepara para as batalhas diárias

Se não tiver vontade de orar, ore assim mesmo, se não tiver tempo de orar, ore assim mesmo, se nã otiver interesse de orar, ore assim mesmo...

Se ficar sempre no: "estou sem vontade" isso com certeza vai virar um hábito, e sempre estaremos sem vontade de fazer algo, estão, persista não deixe o hábito instalar na mente 

Melhor se acostumar assim, está sem vontade de orar, não consegue, não tem tempo, falta interesse, está difícil acreditar em Deus, não ora quando acorda, nem quando dorme, está distante de tudo isso, dá um jeito, ore assim mesmo, ore mesmo contra a tua própria vontade

Comece a orar com a frase: "não consigo, mas estou aqui orando". 

O melhor conselho continua sendo este: "ore sem cessar"

Com o tempo, orando sem cessar, mesmo sem vontade, sem disposição, isso vai virar um hábito saudável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...