quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO



O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

DINHEIRO
: energia vital para a nossa sobrevivência

O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal. 

Ele pode estar circulando numa instituição para fins de caridade para ajudar pessoas e também ao mesmo tempo circulando na boca do tráfico financiando a destruição de muitos

Saiba o valor que tem o seu dinheiro. Tudo depende do seu usuário. É
é por isso que o dinheiro é neutro para se fazer o que bem entende com ele, a forma como o usamos é que faz toda a diferença

Há quem diga que sem dinheiro vamos ver o capeta e há quem diz que só o dinheiro traz felicidades

Para as mulheres seve bem este slogan: "quem diz que dinheiro não traz felicidades, não sabe onde fazer compras"

Temos que aprende a usar bem o nosso dinheiro. Até que ponto seremos equilibrados em relação ao dinheiro  

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. (1 Timóteo 6:10-11)

A Bíblia Sagrada não diz que ter muito dinheiro é ruím, o que faz mal é o amor, o apego ao dinheiro

E tudo que tem apego, escraviza, impulsiona  a pessoa a ter sempre mais e não existe compartilhamento

Tempo, dinheiro e saúde são coisas importantes pra sermos pessoas equilibradas, é o fator
principal em nosso estado emocional tranquilo

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 

Quer viver saudável e equilibrado, emocionalmente tranquilo, administre bem seu tempo, sua saúde e principalmente seu dinheiro

Lidar com o dinheiro é um teste de fidelidade a Deus, pois tudo está confiado em ti, o que faz com suas riquezas, recursos e bens materiais?

E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
(Lucas 16:9-13)

Jesus disse que se não formos fiéis a Deus com nosso dinheiro, talentos e habilidades, não lhe confiará os recursos espirituais

Isso quer dizer, que Deus está acima de tudo de olho em tudo até na nossa administração financeira

Nós precisamos sempre nos perguntar: "Quais sãos as prioridades com nosso dinheiro?"

Tenho meu dinheiro para minha alegria? Dinheiro é minha satisfação pessoal? sou equilibrado e administro bem meu dinheiro? O dinheiro é minha vida, minha saúde, minha comida na mesa, minha casa, meus filhos ,meu trabalho? 

Alguém um dia chegou até Jesus querendo entrar na vida eterna e disse: E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. (Lucas 18:18-19)

Jesus foi logo lhe dizendo que Deus é bom, e que não somos bons por natureza em nada que queremos fazer, as nossas motivações podem estar todas erradas

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.  (Lucas 18:20-23)

O cara tinha dinheiro, era muito rico, era muito religioso, pois conhecia todos os mandamentos de Deus e ainda assim ,se retirou da presença de Jesus

Tudo porque jesus lhe pediu para compartilhar tudo que tinha. Este jovem rico tomou uma triste decisão. Tudo o que ganhou, sua riqueza, não queria repartir com ninguém

Este é o perigo do dinheiro: amor e apego. 

PODEMOS ESTAR TÃO APEGADOS EM OUTRAS RIQUEZAS, que não sejam dinheiro, como ídolos, pessoas, vícios, maus hábitos, CORRUÇÃO, DROGAS que não damos conta que a vida para ser feliz deve ser COMPARTILHADA

E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.  (Lucas 18:24-25)


***
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...