sábado, 31 de maio de 2014

O MESMO, ONTEM E HOJE E SEMPRE



O livro de Hebreus foi escrito afim de ajudar a manter fiéis pessoas que estavam sendo tentadas a abandonar a fé. Há muita gente que começa bem nos caminhos da fé, e por causa de tantas adversidades e desafios sucumbe diante da vida

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8)

Que cristão, em qualquer época, não enfrentou a mesma tentação? Quem não teve vontade de desistir da vida cristã

Esta é a pior época de viver e pregar o evangelho, santidade não está na moda, o mundo nos bombardeia com tantas informações contrárias a vontade de Deus, seja na Tv e internet, tudo conspira para o abandono da fé.

Vem daí a importância do livro de Hebreus para nós na atualidade

Escrito mais como sermão do que como carta, o livro de Hebreus destaca a supremacia de Cristo em tudo. 

O Livro de Hebreus aponta Jesus e Sua obra na Terra e no Céu aos cansados cristãos no Novo Testamento.

O livro revela Jesus em vários papéis, cada um ajudando-nos a entender a grande salvação oferecida ao mundo por intermédio dEle.

Juntos, esses papéis trazem a mensagem simples mas fundamental de Deus ao Seu povo, em todas as épocas: O recado é NÃO DESISTIR!

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?  (Hebreus 2:3-4)

Esta mensagem é pra quem está a perigo de abandonar o Cristianismo, acha que não vale a pena seguir a Jesus nos dias atuais.

Rejeitar ou perder a salvação, afastar-se da sólida proclamação do ensino das Escrituras, perder o descanso divino por causa da incredulidade ou desobediência, ficar desanimado e pecar voluntariamente e viver uma vida pouco ética - estes é um dos perigos de quem abandona a fé

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hebreus 1:1-2)

Jesus continua o mesmo de sempre, o mundo passa, as pessoas continuam existindo, as crises existenciais aparecem pra todos, e a mensagem de Jesus é a mesma.  Ele continua sendo o Criador e Mantenedor de todas as coisas do universo e torna-se o Salvador daqueles que se aproximam Dele.

Não abandone sua fé, receba a essência do livro de Hebreus: a obra e o ministério de Jesus Cristo em nosso favor

Jesus é o filho de Deus, o autora da nossa salvação, nossa segurança, nosso mediador, conselheiro, nosso Pastor, nosso Sumo Sacerdote, o Autor e Consumador de nossa fé, e assim por diante

Deus revelou Seu caráter na bondade, na misericórdia, na compaixão e amor manifestados em Jesus para salvar uma raça de rebeldes culpados

Nenhum dom maior pode ser concedido ao homem do que aquele que está contido em Cristo... A negligência de negar isso, e não aceitar, é perder o incalculável tesouro da salvação, isso significa a eterna ruína de nossa vida

Se as pessoas desistem de viver uma vida correta e negligenciam a salvação... que poderá então ser feito para lhes tocar o endurecido coração? 


Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?  (Hebreus 2:3-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...