sexta-feira, 16 de maio de 2014

TREINANDO A FÉ


Não devemos jamais perder de vista as coisas duradouras: amor, justiça, paz, alegria e fé.
A vida é uma batalha, um desafio atrás do outro, todos os dias temos que vencer as lutas, para isso é preciso treinar: a vida é um treino intensivo.
Ninguém vence uma batalha, um jogo, uma disputa, uma competição sem treino, sem preparo, sem se programar.
Na vida espiritual a mesma coisa, existe uma grande batalha, que exige de nós um grande esforço, no sentido de reforçar nosso espírito e desenvolver os frutos do espírito:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.    Gálatas 5:22

Para reforçar nosso espírito é preciso treinar com a palavra de Deus, a espada de 2 gumes: Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos (Salmos 149:6)

E quando a batalha está intensa, nunca baixe a guarda, você pode até recuar , armar estratégias, mas não retroceda nunca, nem desista da luta. Não temas, a palavra de ordem é sempre: “Não temas”

Chega uma hora, uma fase, que o desanimo e as angústias aumentam. As coisas não acontecem como queremos, as feridas chegam, os erros surgem, coisas injustas acontecem, a fé fica fraca, nossas preces parecem que não são ouvidas, as batalhas só vão aumentando...

Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. (Provérbios 24:10)

Se não estivermos bem treinados, vamos sentir cansaço, o inimigo parece que fica mais forte. Só existe um processo, suportar as adversidades, ter bom animo e jamais retroceder, render-se jamais

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  (João 16:33)

Treine sua fé, ore sem cessar, esteja debaixo da nuvem, da proteção de Deus, não abandone a igreja a qual congrega, não desista da sua fé por nada. Seja com medo, com dor, com insegurança, aprenda a gerenciar suas emoções, mesmo revoltado, magoado, incompreendido, contrariado com o mundo.

Olhe para Jesus, o alvo, o caminho da chegada, insista, invista tuas forças, no caminho, na verdade e na vida com Deus. Um coração que não encontra Jesus, perde-se no caminho, não consegue se realizar, não consegue ver a saída, não consegue obter o premio da paz.

O coração não precisa estar ligado a uma religião, uma filosofia, uma ideologia, um estilo de vida.
O coração e a mente devem estar ligado em toda obra do criador, a fim de reconhecer Deus dirigindo nossos passos, nos levando ao trajeto certo, rumo a nossa vitória pessoal.

Vença os obstáculos pela fé, e treine muito, pois você irá precisar meditar na palavra de Deus diariamente, a vida é uma corrida para a eternidade – Não temas!


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...