quinta-feira, 15 de maio de 2014

O MEDO


O medo traz agonia, dor e sofrimento

O medo traz insegurança, incerteza, desespero. 

O medo traz tristeza, angustia. Não há quem nunca teve medo, e ninguém que nunca experimentou situações de medo.

Um personagem muito conhecido nosso, apesar de ser muito corajoso e passar por duras provas, não ficou isento de medo.

No evangelho de Mateus 26:37-38 está escrito que Jesus “começou a entristecer-se e a angustiar-se muito... até a morte”

No evangelho de Marcos 14:35 diz “prostou-se em terra”. Em Lucas 22:44 Jesus estava “em agonia”. 

Jesus teve medo da condição atual dele e do que aconteceria com ele um pouco mais a frente.

Ele viu alguma coisa no futuro tão agonizante, que implorou por uma mudança nos planos de Deus: “Pai, se queres, passa de mim este cálice” Lucas 22:42

O que levaria você a fazer o mesmo tipo de oração: medo de avião, medo da multidão, de falar em público, assumir um novo emprego, medo de casar, dirigir numa auto estrada, medo de doenças. medo de tragédias...

A origem do seu medo pode ser insignificante para os outros, mas para voce faz sentido, pois voce sente na pele. 

Jesus sentiu coisas na pele, uma ansiedade tão grande, a ponto de suar sangue, tão amedrontado pelo que haveria de vir, uma preocupação que não sai do lugar, mas ele deu um jeito, o primeiro a ouvir seu temor foi seu Pai.

Nós tendemos a ir para qualquer parte, a um conselheiro, a um bar, a um livro, a um médico, a um pastor, até que esquecemos do Pai celestial, alguém que devíamos saber que está do nosso lado, vendo tudo que acontece.

Deus está dizendo: não temas,  estou vendo seu medo, eu posso te ajudar, te dar forças para continuar, lutar e passar as provas

Faça o mesmo que Jesus, quando sentir panico, fixe no olhar do Pai, em vez de fixar no medo, diga: “Seja o que Deus quiser”

Foi o que Jesus fez, Ele disse: “Seja o que Deus quiser”

Siga o exemplo de Jesus, o autor da carta aos Hebreus 12:1-2, disse: Deus nos faz uma proposta, olhe para Jesus e veja como ele fez, siga seus exemplos

Jesus suportou seu medo e foi até seu pai em oração, e nos ensinou a confiar em Deus, assim como Davi também fez, quando escreveu o salmo 56:3

Faça o que Jesus fez: abra seu coração e seja especifico, diga qual é seu medo diante de qual problema você está, Deus sabe do que você precisa, ele te dá força durante o problema.

Deus não tira o peso da cruz de ninguém, não elimina o problema, não te livra da cova, mas te livra do medo.

Deus age no seu intimo durante as provações, eliminando o medo e fazendo com que voce confie Nele.

Filipenses 4:6 - Não mencione o tamanho dos seus problemas. Deus é maior que seus problemas e seus planos não podem falhar.


Os planos de Deus sobre nós são planos de bem e não de mal, olhe para Deus e não fixe os olhos tão somente nos problemas, e quando o medo vier, saiba o que fazer, diga: Seja o que Deus quiser

###

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...