quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ORGULHO É IGUAL A QUEDA


ORGULHO É IGUAL A QUEDA 

Se tem uma coisa que pode nos controlar é o orgulho. Até a pessoa mais sábia do mundo é afetada pelo sentimento de soberba

VEJA COMO O REI SALOMÃO DEIXA DEUS DE LADO E COLOCA O SEU "EU" NA FRENTE – OLHE OS VERBOS:
Fiz para mim


obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas. Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto. Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

 

Adquiri servos


e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém. Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.

 

E fui engrandecido


, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria. E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.

 

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos


, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

Eclesiastes 2:4-11

TUDO PRA ELE E NADA DE GLÓRIA PRA DEUS... E FOI MAL

É ASSIM que acontece com MUITOS homens de FÉ, começa HUMILDE diante de DEUS, Lhe obedece, aí O SENHOR derrama unção e sabedoria, DÁ PROVISÃO, DÁ DIREÇÃO, DÁ PROTEÇÃO...

MAS depois de um certo tempo, O CARA se torna ORGULHOSO, nem parece que DEUS está neste negócio

CUIDADO: ORGULHO É IGUAL A QUEDA, e o que é pior longe da presença de DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...