quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FAÇA VOCÊ A DIFERENÇA

O homem permanece insensivel a Deus, o mundo não conta com Deus, veja o quadro da vida real: sequestro, estupro, assassinato, aborto, separação, prostituição, suicidio, drogas, corrupção. 

Esse quadro assusta muita gente, mas a igreja tem a resposta, os cristãos tem o poder ilimitado de Cristo, que cura, que liberta, que restaura, o nome de Jesus está a disposição da igreja.

Os cristãos verdadeiros tem a palavra, a oração, a intercessão, a visita, o aconselhamento, a exortação, a profecia e isso tudo faz a diferença.


Quanta tragedia poderia ter sido evitada. Agora se a igreja não faz diferença, ela se torna desnecessária. Uma igreja que não faz diferença na sociedade é uma igreja que só ocupa espaço, nem ela sabe porque existe e acaba virando um clube social, um ponto turistico, um edificio qualquer.


A igreja precisa ser o fermento que incomoda a massa (a sociedade), que dá vida, que dá forma, que dá sustancia: Mateus 5:14-16

Jesus define neste texto a função da igreja: aqueles que estão em Cristo, além de estarem cheios de luz, precisam iluminar: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 

Mateus 5:16

A vida dos cristãos tem que fazer a diferença, é obrigação deles buscar luz para a cidade e iluminar os perdidos, aqueles que precisam da palavra. Só brilha quem é espiritual, quem é espiritual ilumina, tem uma percepção, uma compreensão das coisas de Deus, discerne bem as coisas espirituais, ele vive no Reino de Deus, ele tem conhecimento da verdade


A pergunta é: voce é uma pessoa natural, carnal ou espiritual?



Há 3 tipos de pessoas no mundo: A natural que não tem conhecimento de Deus, vive a vida de forma natural sem se importar com o que acontece a sua volta, sem muitas responsabilidades.


A pessoa carnal, ou seja que se tornou um cristão convertido, mas que ainda vive alimentando os desejos da carne, este porém engana a si mesmo, não vive o que prega, anda com falsos discursos e o que importa para Deus é: "
o que a gente faz fala muito mais do que simplesmente só falar"

E por fim, a pessoa espiritual, que vive na dimensão espiritual de Deus, que discerne bem as coisas espirituais, não se entrega ao pecado, vive em santidade, sempre disposto a estar no centro da vontade de Deus, em qualquer situação, faz o que é certo e correto, anda nos caminhos retos do Senhor.


Deus nos analiza desta forma:
 frio (natural), morno (carnal) ou quente (espiritual).

Com Deus não tem meio termo na hora de nos avaliar. Ou estamos acesos ou estamos apagados, ser espiritual garante acesso a sabedoria de Deus, quem é carnal não entende o que é importante:


I Corintios 2:11-15



 


11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.


12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;

13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.




Se voce vive para as coisas de Deus, precisa viver como um cidadão do Reino de Deus. I corintios 2:14


A pessoa carnal vive pelo que ve, a espiritual vive pela fé, ela também passa por lutas, angustias e necessidades, mas ela entende que seu foco são as necessidades do Reino de Deus: 
a justiça, o amor, a paz, a misericordia

Ela faz a vontade de Deus, aconteça o que acontecer, a pessoa espiritual entende a necessidade da sua geração, ela tem prazer em ser luz, iluminar quem está em trevas, prioriza o que é importante, anunciar o evangelho a todas as criaturas, busca o reino em primeiro lugar. Lucas 12:31.


Esse é o caminho biblico, o espiritual cuida da familia de Deus, vive pensando em ajudar a crescer o povo de Deus (A igreja), ele faz a vontade do Senhor, assim como o apostolo Paulo fez: Filipenses 1:21-25


Quanto mais espiritual mais voce se doa pelos outros, quanto mas santo você é, se torna uma pessoas mais legal, compreensiva, gentil e educada, quanto mais santo uma pessoa mais simples e mais humilde, uma pessoa mais humana, assim voce se preocupa e interage com os outros com amor, e essa sua função não é só dentro da igreja é por onde você passa, todos os dias, todas as horas, e em todos os lugares...


A vida dos santos passa a iluminar tudo ao seu redor, em qualquer parte e não só dentro das 4 paredes do templo, mas diante dos homens, dos perdidos, dos que precisam de Jesus, lá fora onde a maioria dos pecadores estão. Seja uma flecha na mão de Deus, onde Deus te enviar, voce acerta o alvo, o alvo é mostrar Jesus Cristo ao mundo - Marcos 16:15


Seremos pescadores de almas, a igreja precisa formar bons pescadores de almas, ela tem a resposta e o poder de Deus para isso, ela tem a palavra que instrui e capacita. Com Jesus precisamos ir até os confins da terra, buscar os perdidos, pois com Ele, haverá sabedoria na hora do que fazer - Mateus 10:16


Os verdadeiros discipulos simplesmente vão, será que é tão complicado Deus nos usar? Naquela época talvez era mais fácil, o mar não era tão agitado como hoje: eles não conheciam internet, crack, cocaina, armas de fogo, pedofilia, violencia, crime, traição, sequestro, maconha, estupro, bomba atomica, etc


Esse mar de gente em que vivemos ficou agitado demais, temos que ser mais corajosos ainda, porque a rede do Senhor precisa ser lançada, Deus quer salvar a todos e Ele quer nos usar, a mim e a você como os seus melhores pescadores de gente. A nossa pesca será melhor do que antes, porque tem mais almas perdidas, mais aflitos, mais depressivos, mais ansiosos, mais vidas, a pescaria de gente será bem maior, mais abundante, mas os pescadores ainda são poucos...


Quem vai lançar a rede, quem se habilita, quem vai lançar a palavra de Deus lá fora onde os pecadores estão?


A igreja continua tendo as respostas, eu e voce tem a palavra, a resposta de Deus para esse mundo perdido, o nosso exemplo tem que fazer a diferença, precisamos brilhar mais.


Com está a sua rede? Voce está preparado para pescar alguém e trazer para a rede de Cristo, para a igreja, para ser salvo das garras do inimigo


Temos que glorificar o pai que está nos céus, trabalhamos para Ele, e somos seus pescadores de almas, somos a geração que Deus escolheu para iluminar o mundo, então temos o poder de iluminar a cidade e depois o mundo, como disse o próprio Jesus emMateus 11:1


Jesus está falando sobre os cristãos de todas as épocas e lugares, por menores que sejam trabalhando no reino de Deus, se iluminarem pelo menos um pouquinho diante das pessoas, serão maiores do que o profeta João Batista


Já temos os beneficios do resultado da Cruz, a justiça de Deus foi imputada a nós, através da morte de Jesus na Cruz, somos novas criaturas e somos profetas da nova aliança, se entregarmos a vida a Jesus, Deus esquece que fomos pecadores, e nos torna justo através de Cristo e a nossa missão é representar Jesus na terra, aqui na nossa cidade, bem perto de nós.


Seja luz, seja espiritual e ao mesmo tempo humano, procure se humanizar diante das pessoas, seja bacana, sensível, compassivo, amoroso, prestativo, lance sua rede e deixe Deus te usar para que muitas vidas sejam salvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...