domingo, 21 de outubro de 2012

O AMOR QUE MEXE COM A VIDA DA GENTE

O amor pode ser uma escolha, pode ser também um sentimento ou pode ser uma reação natural?

Reações naturais, por exemplo: comer é uma reação natural (a pessoa come quando tem fome), dormir é uma reação natural (a pessoa dorme quando tem sono), respirar é uma reação natural (os órgãos respiratórios naturalmente funcionam objetivando a respiração) etc.

Já o amor esperado por DEUS é uma escolha, VOCÊ DECIDE AMAR COMO ELE NOS AMOU, que independe de circunstâncias ou do que outras pessoas façam.

Gostar, porém, é muito diferente de amar, pois amar é dar-se, doar-se, é gastar tempo com alguém, com as pessoas, com os mais necessitados de amor, é ir além daquilo que você pode, É TRANSCENDER

Quanto mais tempo você gastar com algo, com alguém, mais amor terá por isso, ao gastar tempo em amar de uma maneira que agrada a DEUS, estará investindo e aplicando esse tempo, gerando, certamente, um grande retorno, principalmente a vcê mesmo.

O gostar, por sua vez, vai sendo uma relação baseada em trocas e conveniências. Você fazer o bem, só para seus deleites, FAZER O BEM POR TROCA DE FAVORES, para ser recompensado, CERTAMENTE VAI CENTRALIZAR SEU AMOR, somente desta maneira, mas  FAZER O BEM A TODOS, certamente vai se sentir CANSADO, porque fazer o bem cansa, mas NÃO PARE

FAÇA O BEM SEMPRE PENSANDO EM DEUS, POIS É ELE QUE RENOVA NOSSAS FORÇAS E NÃO NOS DEIXA CANSADOS, A ALEGRIA DELE SERÁ NOSSA FORÇA

O grande desafio do homem é viver a sua vida em amor incondicional, VIVER O AMOR EM VÁRIAS DIREÇÕES, SEM SE IMPORTAR COM QUEM E PARA QUEM, pois há vários tipos de amor, um é aquele que sentimos com nossos irmãos e pais. há também o amor sexual entre um homem e uma mulher.

Mas o melhor de todos e o Amor Ágape: é o amor que caracteriza DEUS. Trata-se do amor que DEUS tem por nós, um amor leal, firme e fiel. UM AMOR INCONDICIONAL

Não importa o que o homem faça, o amor de DEUS não aumentará e não diminuirá, simplesmente continuará o mesmo, ou seja, eterno, infinito e imensurável. É um amor tão grande a ponto de ser sacrifical.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)


DEUS está associado ao amor, sendo essa Sua essência. O amor sincero e verdadeiro é algo que representa o nosso DEUS; Ele é nossa fonte de amor e também é quem nos ensina a dar e a receber amor.

Aquele que não ama não conhece a DEUS; porque DEUS é amor. (1 João 4:8)


O amor que vem de DEUS.

Ao falarmos do amor de Deus, estamos nos referindo a um amor santo e, para cumprirmos o grande mandamento de amar nossos inimigos, precisamos viver na ação do ESPÍRITO SANTO e não na da carne.

DEUS é luz, e não há nele treva nenhuma. (1 João 1:5)


O amor é tão importante em nossas vidas que JESUS resumiu todos os mandamentos em apenas dois: E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22:34-40)

O amor leva-nos automaticamente ao cumprimento de todos os demais mandamentos e leis do SENHOR. Nós temos de amar a todas as pessoas, mas JESUS estabeleceu uma seqüência (um ranking):

1º lugar DEUS 2º lugar próximo 3º Você mesmo

Mas por que devemos freqüentar uma igreja?


Muitas pessoas dizem: "por que eu tenho de ir à igreja se eu já amo e faço o bem ao próximo?". Temos pelo menos algumas respostas para isso:

O SENHOR ordena a sua benção e a sua vida onde há união entre os irmãos. DEUS criou o ser humano para viver em comunhão, sendo essa uma característica e necessidade natural do homem. O isolamento do convívio social é conseqüência de depressão, egoísmo, orgulho, dentre tantos outros problemas causados pelo pecado e pela influência maligna.

O relacionamento entre pessoas é necessário e a Igreja representa esse convívio: pessoas diferentes, que possuem funções distintas, constituindo o Corpo de CRISTO, sendo Ele mesmo o cabeça e as pessoas, os demais membros desse Corpo.

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos (...) Ali ordena o SENHOR a sua benção, e a vida para sempre (Salmo 133:1 e 3)

A igreja é uma ordenança de JESUS, sendo que o inferno não prevalece sobre a cobertura espiritual da igreja. A bíblia não nos diz que o inferno não prevalece sobre a cobertura espiritual de homens. Por esse motivo precisamos estar debaixo da cobertura espiritual de uma igreja de JESUS.

Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16:18)


Claro que se nós, na intimidade dos nossos quartos e casas, buscarmos a DEUS, Ele se manifestará. Isso, porém não nos isenta da responsabilidade de congregarmos em uma igreja. Ou seja, precisamos buscar tanto nas nossas casas quanto na igreja, "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:20).

Amar quem nos ama é fácil, porém amar quem nos faz o mal somente é possível através de DEUS. Tudo o que DEUS fez nas ordenanças e mandamentos não são para Ele, e sim para nós.

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. . (1 João 4:7-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...