sábado, 20 de outubro de 2012

DECISÕES CERTAS E ERRADAS

Todos os dias decidimos fazer algo, as decisões são constantes, nem sempre acertamos o alvo, as vezes erramos, as vezes agimos certo, as vezes persistimos no erro, e na maioria das vezes aprendemos a lição

 

Toda hora é tempo de decisão, a bíblia nos orienta a orar, sempre pedir direção a Deus, porque sempre será mais fácil pra gente, procurar a direção divina em todas as decisões, correríamos menos riscos de errar feio em nossa caminhada

 

Pois há decisões sábias que nos levam a viver no Reino de Deus, quando nos arrependemos dos maus caminhos, o Espírito Santo nos convence do pecado e optamos por renunciar as praticas antigas, anulamos uma vida cheia de maus hábitos, e através de uma mudança interior, renovamos a nossa mente todos os dias

 

Se quisermos viver no Reino de Deus, que é amor, alegria e justiça, tem que haver mudanças, devemos nos alimentar da verdade

 

Se alimente com o pão da vida, Jesus Cristo, é ele que nos leva aos caminhos de benção, ele é o perfeito amor, a verdade, o único caminho seguro,  que traz paz, alegria e justiça

 

Só através de Jesus alcançamos êxito na vida, conheceremos a verdade, seremos libertos, a vida a terá sentido, ou seja, viveremos de fato no Reino de Deus  

 

Vamos aos exemplos de pessoas que tomaram decisões erradas: Eva (não resisitiu a tentação), Safira (mentiu, confirmando uma mentira), o Jovem rico (trsite decisão, não largouo que lhe escravizava)

 

Agora veja exemplos de pessoas sábia que tomaram decisões certas: Abraão (seguiu firme as promessas do Senhor), Moisés (tomou a decisão certa assumir sua posição e liderar seu povo), Daniel (integro, fazia tudo que era certo e correto)

Dá próxima vez que errar, mude suas decisões, procure fazer o que é certo e correto e seja um abençoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...