quarta-feira, 4 de abril de 2012

UMA REQUISIÇÃO AUTORIZADA




Filipenses 4:6-8



Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.



O que é uma petição? Senão um pedido definido feito a Deus, através de uma oração. Deus está pronto para receber a sua oração, voce só precisa faze-la como se fosse uma requisição feita a Deus para receber algo que pediu



João 16:23-24

Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.



A palavra de Deus está dizendo que tudo que pedimos ao pai, em nome de Jesus, ele vai conceder. Note bem que Jesus estará analisando nossas petições, primeiro nossos pedidos passarão pelas mãos de Jesus, é ele quem vai aprovar nossa requisição



Veja um exemplo de requisição: Numa grande empresa bem organizada geralmente existe um estoque, um almoxarifado, onde esta guardado todos os materiais que podem ser usados para o beneficio da própria empresa, um lugar bem controlado, onde nada pode sair sem requisição. Cada setor da empresa, precisa fazer uma requisição, um pedido, para retirar algo do estoque, mediante a assinatura de algum responsável, alguém que está num cargo de autoridade para assinar e aprovar aquela requisição que está sendo feita



Se a requisição não estiver de acordo com as necessidades da pessoa e da empresa, se estão pedindo errado, ou de forma desnecessária, algo que não vai ser usado, ou se estão pedindo material em abundancia, o responsável pela liberação da requisição vai analisar, “aceitar ou reprovar” aquela requisição, se ela foi mal feita poderá ser cancelada ou terá de fazer de novo adequadamente



Com Deus as coisas não são diferentes, a nossa vida é uma grande empresa, nós decidimos se a nossa vida pode prosperar ou ir a falência, dependendo do que pedimos a Deus para administrar nossas vidas e a forma como ajudamos a organizar o mundo que também pode ser considerado “uma grande empresa” cheia de recursos, que precisa ser bem administrado por todos nós



Deus providenciou um mundo para nós administrarmos e lá no céu no Reino de Deus, existe um estoque de bençãos, milagres e promessas, muitas coisas que podem nos ajudar, material espiritual para toda boa obra, muita coisa boa em abundancia, mas tudo muito bem organizado e controlado por Deus para satisfazer nossas necessidades, pois Deus sabe tudo ao nosso respeito



Salmos 139:1-6

[Salmo de Davi] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.



Mateus 6:7-8

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.





E as nossas orações são como requisições que passam por Jesus, é ele quem analisa nossas petições e passa para o pai, autorizando ou reprovando, dependendo daquilo que pedimos. Se pedimos as coisas para o bem comum, para facilitar o entrosamento de todos no mundo, Jesus assina em baixo e nossa requisição é autorizada, mas devemos saber o que pedir, o que é certo, o que é justo, o que seja de bom proveito para todos



Assim como a Bíblia diz que tudo que pedimos Deus concederá, a palavra de Deus também diz em Tiago 4:2-3 -

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.



Ou seja, voce pode pedir e receber como também pode pedir e não receber, tudo vai depender da forma como está pedindo, da motivação do seu coração e das intençoes de fazer o seu pedido para facilitar os bons relacionamentos com todos envolvidos no mesmo trabalho de administrar o mundo e o bom convivio com todas as pessoas



Voltando ao exemplo da requisição: se um funcionário de qualquer empresa bem organizada, se estiver trabalhando certinho, vendo as necessidades do seu setor, pedido somente o necessário, sendo justo na sua função, não desperdiçando material e não agindo de má fé, sua requisição será assinada e atendida e receberá o material necessário para realizar sua tarefa com perfeição. Agora se o funcionário de um empresa bem organizada for negligente, desorganizado, agir de má fé no seu trabalho, pedir algo a mais numa requisição, para levar para casa ou fazer alguma corrupção, algo que não está sendo usado de maneira justa, enfim, está pedindo mal, sua requisição será rejeitada, anulada e não receberá que pediu, pelo contrário poderá ser desmascarado e demitido, pois fez uma requisição fraudulenta



A mesma coisa acontece no reino espiritual, se voce está levando sua vida certinha, sendo justo em todas as areas de sua vida, tentando evitar erros e se afastando do que é mal, desejando servir a Deus de coração, desejando prosperar, ajudar os outros, ser mais bondoso e paciente, prestativo, humilde, com certeza quando for fazer uma oração a Deus ( uma petição/ uma requisição) , Jesus “o responsável por autorizar as bençãos de Deus” vai analisar o seu pedido, assinar e dizer: servo bom e fiel, está liberado o que voce pediu, pois pediu coisas certas e corretas, coisas que vão abençoar muitas vidas



Mas se voce ainda não está se acertando na vida, leva sua vida empurrando, a sua maneira, comodado, negligente com seus dons, talentos e dinheiro, não tenta ser mais justo no trabalho, mas amoroso no lar, nem liga para sua familia, nem se importa com a igreja, nem liga para seus semelhantes é muito provável que quando for pedir algo para Deus, sua requisição vai ser anulada e rejeitada porque Jesus irá te dizer na sua consciencia: servo mal e negligente, o que vai fazer com o que eu te der, nada que possa ser digno de seu trabalho, não terá nada do que pedir e o que ainda tem lhe será tirado



Deus é bom, fiel, mas é também exigente, Ele nos dá o mundo e a vida, mas nos dá responsabilidades para administrarmos, se voce não é fiel, ele permanece fiel, seu amor e sua justiça será realizada em nossas vidas, é melhor se acertar na vida, antes de pedir alguma coisa a Deus, honre seu trabalho, sua familia e honre ao Senhor, abondone os erros e converta seu coração de verdade, procure ser alguém que saiba administrar a sua vida (sua pequena empresa) porque senão voce também pode levá-la a falencia, voce é o único que pode evitar isso



Deus tem um estoque de paz e alegria para derramar em nossos corações, se formos realmente justos com Ele e com todas as pessoas ao nosso redor, por isso ele diz em sua palavra, lá em João 16:24 - Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra



Jesus disse que quer dar aos justos: alegria completa, um estado emocional prazeroso, plenitude de bençãos. Mas isso é só para os justos, porque a oração de um justo tem poder, ela vale muito, é uma requisição com muitos itens aprovados, ou seja, Deus não diz que a oração de um justo, pode pouco, pode mais ou menos, talvez pode dar certo, não, ele diz que pode muito, muito, muito... Seja Justo e Deus concederá os desejos do teu coração, em tudo que fizer, no trabalho, no lar, na cidade, no campo, na igreja, colabore com o plano de bençãos de Deus para sua vida, peça e receba, a sua requisição será agradável a Deus, o dono do mundo, a qual confiou e deixou Ele todo este planeta aos homens e são poucos que estão colaborando para que ele seja bem administrado, seja minoria, mas seja bem atendido por Deus em suas orações



paulo.life

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...