domingo, 8 de abril de 2012

O TEMOR DO SENHOR

                                                                 Salmos 19:9

O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.


O temor nunca é saudável, o temor é doentio, é sentimento ruím, algo nada prazeroso, existem pessoas que dariam tudo para se livrar de seus temores
Existem temores sem causa, medos ocultos, medo da escuridão, medo da morte, medo da água, do futuro, do passado, medo das doenças, medo da vida, medo das pessoas, medo da violência, enfim, temores que perturbam a alma do ser humano
Mas Davi fala de um temor diferente, um temor límpido, não é sujo, não é doentio, nem destrutivo, um temor saudável, que significa respeito, aceitação, submissão, obediência e dependência.
Um temor de criatura para criador, esse tipo de temor faz com que a criatura volte os olhos as conselhos de seu Criador, confiança em seu criador, dependência total do criador
Quando vivemos este tipo de temor, não tememos o que pode fazer os homens e as circunstancias, podemos até ser vitimas de injustiças e grandes adversidades, mas o Senhor será nosso verdadeiro Juiz.
O problema do ser humano, é que com frequência busca a Deus somente quando está com problemas e precisa muito Dele, e nos tempos quando tudo parece ir bem, se esquece Dele ou fica bem distante, quase nem se lembra do Senhor.
Se você confia no Senhor nunca está só, a fúria dos homens e suas injustiças pode cercá-lo mas não aprisioná-lo, você pode ser tentado, mas quando confia no Senhor e o ama, pode resistir e dar a volta por cima.
O problema de estar distante do Senhor e longe de meditar em suas palavras é quando as tentações aparecem de repente e uma vez tentado podemos ceder facilmente, senão refletirmos sabiamente antes
O temor do Senhor traz sabedoria em nossas decisões e reações, sem ele podemos perecer e sermos desamparados. João 3:16 -


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O Senhor desampara aqueles que cedem a tentação e acabam vivendo em pecado diariamente, se não nos arrependemos logo podemos ficar longe do Pai e sofrer as consequencias e perecer lentamente

Volte-se enquanto se pode achar Deus, busque-o de coração, esconda-se nos braços do Senhor e acredite em suas promessas, nada pode destruí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...