quinta-feira, 12 de abril de 2012

A MELHOR MERCADORIA


Provérbios 3: 13 - 15

13 - Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; 14 - Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. 15 - Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.

  

  
  
Ninguém faz pouco caso de dinheiro, para muitos ter dinheiro é ter tudo, fama, poder, status, bens materiais, isso atraem muita gente pelo mundo afora.

Mas este provérbio afirma que existe algo muito mais precioso, EXISTE UMA MERCADORIA MUITO MAIS IMPORTANTE, do que tudo isso que os homens desejam. Salomão está falando de sabedoria e o seu poder de conseguir a felicidade e existem tantas pessoas frustradas, fracassadas, decepcionadas e infelizes porque não sabem viver, mesmo tendo muito dinheiro, status, bens e cultura.

Não sabem viver, porque viver é uma arte, a sabedoria não está no poder das posses, viver é uma arte que precisa ser desenvolvida e praticada, que requer sabedoria.

EXISTIR NÃO É O MESMO QUE VIVER, DEIXAR A VIDA NOS LEVAR, NÃO É LEVAR A VIDA

Sabedoria não é só conhecimento, mas também é a habilidade de usar este conhecimento para o nosso próprio bem. Uma pessoa pode possuir muita coisa, talentos, ser influente na sociedade, ter muita ciência e conhecimento em vários assuntos, mas se não souber usar corretamente a sabedoria nada tem, nada será edificante em sua vida

A SABEDORIA BÍBLICA NÃO É TEÓRICA, É PRÁTICA

Salomão disse que o princípio da sabedoria é temer a Deus, então, quem teme ao Senhor já é sábio?

Não é, está apenas começando a adquirir sabedoria, está no começo, no princípio ainda, tem muita coisa para aprender com Deus e ser moldado, só assim será perfeito em sabedoria.

Para ser sábio, além de temer a Deus, tem que se deixar ser domado por Ele, no início somos como um cavalo selvagem nas mãos de Deus, rebeldes por natureza... Ainda é preciso desenvolver dons, virtudes, caráter e ter muito discernimento do que é certo e correto


Mas, se você persistir em buscar sabedoria de Deus, e ter muita habilidade para aplicar a palavra e os princípios de Deus na sua vida, fará da sua história uma obra de arte, será feliz e realizado em muitos aspectos e se equilibrará em várias áreas.

Com a sabedoria de Deus, terá conhecimento da sua área física, emocional e espiritual, viverá em equilíbrio e terá uma vida saudável.

Peça a Deus sabedoria, que a todos dá livremente.

Cristianismo na prática é amar a Deus sobre todas as coisas, de todo coração e de todo conhecimento, amar ao próximo como a ti mesmo, fazendo isso vamos ter muita sabedoria ao nosso alcance.

Quanto mais nos inspirarmos em Jesus, vamos encontrar um tesouro em nosso coração, uma pérola de grande valor, vamos nos dispor de tudo que é necessário, e vamos guardar este tesouro para sempre, jamais vamos nos desfazer desta sabedoria divina


Mateus 13: 45 – 46

Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; 46 - E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

  

Aqui Jesus em uma das suas parábolas está dizendo sobre quem achar esta perolá de grande valor ficará muito feliz, e se desfaz de tudo que tem e acha que tem valor, no caso está se referindo o mesmo que achar a verdadeira sabedoria.

Toda sabedoria divina nos foi revelada na pessoa de Jesus Cristo e seu plano de salvação e o nosso estilo de vida saudável deve-se basear na prática da palavra de Deus todos os dias

Viver como Jesus viveu e amou, é o mesmo que encontrar a mais preciosa de todas as riquezas, muito melhor que o ouro e a prata, a verdadeira sabedoria, que muitos procuram por muitos caminhos e não conseguem achar, pois ela só tem espaço dentro de nossos corações, só cria raízes de dentro para fora e produz bons frutos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...