sábado, 14 de abril de 2012

SEJA LUZ


Mateus 5:14 -  Jesus disse: Vós sois a luz do mundo

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.     Mateus 5:16

Assim disse Jesus, seja luz, brilhe, resplandeça, faça a diferença diante dos homens, tome sua posição, faça prevalecer a sua fé com boas obras, assim você glorificará a Deus.

Deus deseja que você seja, uma pessoa iluminada por Ele, alguém que possua luz, conhecimento, sabedoria, disciplina, prudencia, caminhos que nos conduzem a toda verdade, que façam que voce saiba para onde está indo e que satisfaça suas reais necessidades

Seja luz, brilhe intensamente, seja como o sol, apesar das tempestades, diante de qualquer situação, o sol continua lá, imponente, forte, ninguém pode apagar o sol, nada muda o poder do sol, nada muda a posição do sol, independente do que está acontecendo no mundo

Devemos iluminar os lugares por onde passamos, pois o mundo está em trevas, as pessoas estão buscando ajuda para qualquer parte, nunca se viu tanto desespero, a humanidade está numa busca desenfreada atrás de uma religião, de uma cura, um milagre, uma saida para qualquer parte, estão buscando algo que de segurança, uma busca incessante de forma geral para solucionar de vez seus graves problemas, há muita insatisfação e inquietação no mundo de hoje diante de tantas informações distorcidas

Até mesmo as pessoas que estão no caminho certo, pessoas honestas e sinceras, ficam preocupadas com o que pode acontecer, não há quem não se preocupe com o mundo lá fora, porque as noticias não são boas, aliás as noticias do mundo nunca foram boas, a unica noticia boa é o que Jesus e suas palavras podem fazer por nós

O mundo nunca vai nos dar segurança, pois ele é dirigido por mãos humanas, por um sistema corrupto e pervertido, a única coisa que pode nos dar segurança e garantia de uma vida prospera e abundante é a palavra de Deus, que transforma e trabalha no nosso ser interior, nos mostrando como é que faz para ter, fé, esperança, boas atitutes e posturas corretas diante das adversidades da vida

Com ela, a palavra de Deus, nossos caminhos são iluminados, sempre pela orientação da palavra Deus vai nos conduzir aos caminhos mais seguros, porque na sua palavra encontramos toda fonte de luz, de esclarecimentos, de sabedoria, de prudencia, de disciplina. Todo aquele que verdadeiramente entrega a sua vida a Jesus e caminha com Ele não tropeça na escuridão, pois imediatamente absorve sua luz, tira tudo que atrapalha seu caminho, abandona seus vicios e maus hábitos e com isso passa a iluminar tudo a sua volta, começa a resplandecer diante dos homens e faz a diferença, chama a atenção das pessoas para o que é certo e correto

Seja luz, para iluminar aqueles que ainda não conhecem Jesus: no seu trabalho, na sua familia, diante de seus amigos, seja luz, resplandeça como Jesus, ajude, coopere, ilumine, aconselhe, de bons exemplos, não deixe que os problemas, as adversidades, as tribulações e a agitação da vida acabe diminuindo a força de sua luz.

Renove sempre sua força diante de Jesus, vá diariamente até sua palavra e seus ensinamentos e comece a meditar e praticar, a palavra é lampada para seus pés, edifica você e edifica os outros em amor

Esteja sempre em contato de Jesus, quanto mais perto mais luz, mais sabedoria, mais disciplina, mais amormais instrução, mais alegria, esperança e paz. Reserve tempo para sempre se aproximar de Jesus, ore e vigie, nunca deixe de se abastecer da fonte de Luz, não fique frio, Jesus é única fonte geradora de luz, de sabedoria, para lidar com este mundo em trevas

Participe da igreja, pois ela é como se fosse o soquete e você a lampada, um depende do outro para ter energia e brilhar, sem a igreja (o soquete), como voce (a lampada) poderá ficar acesa

Outra comparação entre voce e a igreja, é que voce é uma arvore e a igreja é o solo fértil, se voce quiser produzir bons frutos (boas ações, boas maneiras) precisa estar neste solo fértil, adubado e tratado com palavra de Deus, para poder gerar frutos e crescer espiritualmente, edificando sua vida e a dos outros

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

É a palavra que voce vai ouvir na igreja , que vai fazer voce desenvolver a fé, vai te orientar, vai te disciplinar, corrigir e endireitar seu caminho, para sempre estar brilhando diante dos homens, pois sem ouvir e praticar a palavra de Deus, voce não vai brilhar em lugar nenhum, voce vai viver como as demais pessoas, na escuridão, no mundo, sem saber para onde estão indo, alias, estão seguindo a maioria, caindo todo mundo ladeira abaixo, para o abismo, para o precipicio, cooperando com os pecados do mundo

Seja uma rocha, enquanto todo mundo despenca em seus erros, maus hábitos, praticas erradas, vicios, voce permanece firme, nada te leva para baixo, pois voce vive apoiado e dependente de Deus. Seja Luz, Jesus está dizendo, permaneçam em mim,vivam de acordo com minhas palavras, que o Senhor Deus que está no céu, no controle de tudo, cuidará de nossas vidas e nada poderá nos causar mal

Não seja um homem liquido, que se mistura com tudo, agua se mistura com tudo, seja homem sólido, uma rocha, não se mistura com nada neste mundo, não segue o modismo, não segue as novidades, não segue tudo que aparece , que só tem aparêcia que é bom, são situações que no final é um laço para te amarrar e te destruir

Seja uma pessoa resiliente (um termo usado na fisica, para descrever um produto que não se mistura com nada), aconteça o que acontecer este produto fica inabálavel, sua concentração não muda, ele permanece firme em seu estado original

Resiliente: uma pessoa firme nas suas convicções, não se altera, não se abala, não abandona a fé, fica firme nos propósitos do Senhor e faz a diferença, ele não se mistura com nada que seja novidade no mundo

A igreja de hoje, precisa de cristãos resilientes, firmes, como uma rocha, para fazer resistencia as coisas do mal, e não se misturar com o mundo querendo viver um evangelho light, onde tudo pode, tudo é normal, e assim se contaminam e enfraquecem a igreja do Senhor

Seja luz, se afaste da escuridão, seja inteligente, se afaste do mal, se afaste do abismo, Deus está dizendo aos cristãos de hoje, que desejam a luz de Jesus, resplandeçam, que brilhe sua luz diante dos homens para que o Senhor Nosso Deus seja glorificado

Outra coisa que precisamos observar é se nossa maneira de viver está sendo vivida com bons olhos, Jesus disse algo muito importante sobre isso em: Mateus 6:22-23

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Temos que ter cuidado, até mesmo para vivermos na luz, porque se os nosso olhos espirituais não forem bons, ou seja, como vemos o mundo hoje (nossa mente, nosso coração) podem ficar escurecidos

Se formos pessoas negativas, pessimistas, estaremos em trevas, pois a maneira como nós se vemos no mundo determina nossa condição física e emocional, ficaremos doentes emocinalmente se começamos a pensar em coisas que podem dar errado e muita ansiedade, inquietação, medo e angustia podem nos deixar apagados neste mundo. Ao contrário, fé em Deus, com coragem, força, determinação e perseverança, vai nos deixar com bons olhos diante das dificuldades e obstáculos que aparecerão com certeza em qualquer canto do mundo

É assim ,que devemos permanecer na luz, com o foco da nossa vida toda voltada para Jesus, pois Jesus venceu o mundo com bons olhos e a sua luz brilha até os confins da terra, por toda a eternidade

paulo.life


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...