domingo, 31 de março de 2013

COMO SER UMA PESSOA ESPECIAL



Qual a melhor definição de uma pessoa especial?

Uma pessoa boa, bacana, inteligente, extraordinário, maravilhosa, encantadora, bondosa!

São tantos adjetivos! Mas, pela perspectiva de Deus uma pessoa especial é uma pessoa santa.

Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo. (1 Pedro 1:16)


O que é ser santo? Qual o conceito de santidade?

NÃO AMEIS O MUNDO - é não amar os pricípios que regem a sociedade. O espirito do mundo é competição, consumismo, impulso, capitalismo, fofocas, contenda, mentiras, maldades, suborno, corrupção, ganância...

AMAI A DEUS, VIVA OS SEUS MANDAMENTOS, VIVA A VERDADE – Tente amar bastante, mesmo sendo um ser humano imperfeito e limitado.

Tem gente que se acha santo, se encontra em uma religião, e se acha um ser superior,faz separação de pessoas, não se mistura, não joga futebol, não participa de festas, eventos, se torna um religioso fanático de carteirinha e tem uma visão tacanha da vida, curta, sem vida social, e sem a ação de Deus

Qual a linguagem do Santo, a forma de andar do Santo?

SANTO é ser humano, NÃO TEM IMAGEM, NÃO TEM UNIFORME PARA OS SANTOS, não tem PROTÓTIPO, só há DIFERENÇA se ele for mais JUSTO e AMOROSO, mais BONDOSO, mais MISERICORDIOSO...

Muitos acham que SANTO é o oposto de PECADOR.

Há pessoas que soltam as seguintes frases "nesse mundo ninguém é santo" "santo só Jesus Cristo" , "não confio em ninguém, não existe ninguém santo", "não sou santo, mas não coloco a mão no fogo por ninguém"

Até parece que santidade é algo inatingivel. Mas a santidade está ao alcance de todos

Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

Levítico 20:7

A Biblia dá muitos detalhes sobre o que é santo. Deus usou muitas coisas que chamou de santo, entre elas, usou objetos, lugares, cidades e pessoas, que foram usadas de forma especial.

O Monte Sinai é considerado um monte santo, hoje virou até um ponto turistico, porque Deus o usou de forma especial, isso não quer dizer que os outros montes eram insignificantes, inúteis na natureza, mas sim, eram montes comum.

Jerusalém é considerada uma cidade santa, não porque existem lá só pessoas santas, mas, porque ela é uma cidade especial, usada por Deus há muito tempo para ser referencia para outras nações

Lá em Jerusalém existem pessoas santas e comuns vivendo normalmente como em qualquer outro lugar do mundo, mas nem por isso ela deixa de ser santa.

A Arca de Nóe foi construída para abrigar uma familia santa, considerada justa naquele tempo, o propósito desta arca era preservar pessoas justas de uma iminente destruição, porque o mundo da época não correspondia ao padrão moral exigido por Deus.

Hoje a arca de noé pode ser considerada a Igreja, construida para abrigar um povo santo, famílias santas, para serem instruidas a viverem em santidade, protegidas do mundo atual que também não colabora com as exigencias do padrão moral exigido por Deus

Enfim, Deus usou pessoas santificadas e inspiradas pelo Espírito Santo para escreverem as Escrituras e continua a usar hoje pessoas santas para dar continuidade a seus designios.

Deus é santo, bom, justo, misericordioso, amoroso, age de forma especial e sobrenatural e deseja que as pessoas sejam santas como Ele é.

Deus continua separando um povo santo para conduzi-los, usando pessoas santas para dar exemplo e direção para um modo de vida correto.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;   1 Pedro 1:15


A melhor definição para Santo é: pessoa especial, fora do comum, que se destaca mais que as outras, pessoas que se deixam ser usadas por Deus, que fizeram e ainda fazem algo de bom, que fizeram e ainda fazem alguma diferença na terra.

Há no mundo pessoas comuns, que não podem ser rotuladas apenas de pecadoras, são estes que não se importam com os caminhos retos do Senhor, ainda não tem conhecimento da verdade.

Há também pessoas santas que se esforçam, que se dedicam a dar bom testemunho da verdade, que fazem a diferença, estejam elas em qualquer parte do mundo.

Um exemplo é Madre Teresa de Calcutá, dedicou sua vida em ajudar o próximo, esteja onde estiver o amor desta mulher foi destaque , ela fez a diferença, se tornou uma pessoas especial na história independente da religião a qual ela pertencia. Uma pessoa digna de admiração

Pessoas especias são: "quanto mais santas, mas simples, mais justas, mais humanas, mais bondosas, mais misericordiosas, mais honestas, mais simpáticas, mais bacanas, mais prestativas, mais humildes..."

Quer ser bem sucedido na vida, sempre procure se identificar com os santos, ser influenciado pelos santos.

Tem gente que não bebe, não fuma, não usa drogas, não mexe com ninguém, já acha que isso basta para ser bom, mas não faz nenhuma diferença no sentido de realizar boas ações, boas obras. Jesus foi além com sua regra aurea

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.Lucas 6:31



Aqui Jesus está falando de iniciativa, nós devemos fazer aquilo que queremos que os outros nos fazem, a regra é inversa, daquilo que geramente pensamos, não é não fazer o mal para ninguém e ficarmos paradinho, mas a regra é ação, ir ao encontro dos outros para fazer o bem,sem esperar nada em troca

Tem muita gente que fuma, que bebe, usam drogas, mentem, falam besteiras, se corrompem, porque acha que é normal, afinal quase todo mundo faz isso, tudo se torna comum, estão sendo influenciados pela maioria, cada vez mais se tornando pessoas comuns


Uma pessoa santa está sujeita aos mesmos desejos e tentações, como qualquer um, ninguém vive isento disto, o que faz a diferença é como reagimos diante das provações da vida, o que fazemos através das nossas decisões no sentido de sermos santos.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Romanos 3:23


Todos pecam e estão destituidos da gloria de Deus, mas se procurarmos agir e reagir de outra maneira, orando e vigiando nossos passo, vamos nos tornando santos gradualmente

A santidade está ao alcance de todos, não só para aqueles que ficaram marcados na história, homens e mulheres considerados santos porque foram usados por Deus de forma sobrenatural.

São dignos de admiração, mas não podem ser somente venerados e idolatrados, não podemos pensar que somente eles podem fazer intercessão por nós.

A história da humanidade continua e ela é formada por pessoas simples como nós.

Qual o padrão de santidade exigido por Deus?

Foi providenciado por Deus para nós como seres humanos inperfeitos - Jesus Cristo como referencia única, pois ele foi muito além do comum, especialmente usado por Deus em seu plano perfeito para redimir e modelar toda a humanidade

Santidade não tem a ver com gente esquisita, com uma espiritualidade doentia, fazendo o que não precisa fazer, arrumando métodos e hábitos nada saudáveis, como: "não cortar o cabelo", "não usar roupas jeans", "não fazer a barba", "não raspar a pele", "não mostrar o rosto", "não se misturar com outras pessoas: etc, etc

Santidade também não tem nada a ver com cargos e títulos religiosos, tipo bispo, apóstolos, patriarca da fé, doutor em divindade, do jeito que vai indo, logo aparecerá Semi-Deus, Jesus 2 e por aí afora, e tudo vai aparecendo antes do nome.

Santidade tem a ver com o nosso ser interior: usado por Deus, separado por Deus, capacitado por Deus, escolhido por Deus, especial para Deus, homens e mulheres segundo o coração de Deus.

Santos: pessoas que reconhecem a fragilidade, as limitações e fraquezas do ser humano, mas que dependem exclusivamente de Deus para tudo até chegarem a perfeita estatura de Cristo.

Pessoas especiais, são aquelas que entendem os planos perfeitos do Criador, que colaboram com o bem estar da humanidade, que se afastam da aparencia do mal, que fazem a justiça prevalecer, que são sábios e tementes ao Senhor.

Ser santo não é algo inatingível, fomos criados para este fim, para glorificarmos a Deus sobre todas as coisas que fazemos de bom.

Podemos estar vivendo num mundo que santidade soa até que algo fora de moda.

A boa notícia é que a santidade continua ao alcance de todos. Ela pode ser desenvolvida com as oportunidades do dia a dia.

Todo dia é um dia especial, todo dia surgem novidades ao nosso alcance, que podem nos levar a um nível de excelente santidade, basta agir de acordo com a palavra de Deus, crer e confiar em Deus para sermos justificados e santificados por nossa fé e obras

domingo, 24 de março de 2013

SERÁ QUE TODO MUNDO SABE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PASCOA


Páscoa! Ovos de Páscoa! Festa de ressurreição de Jesus! NADA VER. A ignorancia ainda impera nas mentes humanas

Como que por unanimidade, muitos fazem essa declaração... Infelizmente poucos sabem a verdadeira origem dessa festa.

É uma verdadeira ignorância alimentada pela tradição. Pura enganação

A páscoa tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria.

O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Puro comércio até hoje em dia. E como movimenta muita grana este comércio!!!! Dá até febre.

A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo algumas fontes históricas, os anglo-saxões teriam sido os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa.

 

Outras fontes porém, o relacionam ao culto da fertilidade celebrado pelos babilônicos e depois transportado para o Egito.

 

A Páscoa: Não tem nada a ver com ovos nem coelhos.

 

A ORIGEM... Se fôssemos ver a origem da páscoa, isto é, a verdadeira páscoa, que é bíblica, ela se encontra no livro de Êxodo, capítulo 12, onde o Senhor declara uma série de ordenanças ao seu povo, Israel, para ser lembrada à posteridade, e cumprida.

Isto é, a páscoa foi instituída por Deus para Israel. E o significado desta festa se encontra no versículo 12, onde se diz o seguinte:

"Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor".



PÁSCOA É RELACIONADA A LIBERTAÇÃO DO POVO DE ISRAEL DA ESCRAVIDÃO DO EGITO

 

Tem-se aí portanto, o motivo da páscoa: A morte dos primogênitos dos egípcios, e a execução do juízo de Deus sobre todos os deuses egípcios. E em outras passagens, são reforçadas o sentido da Páscoa:

"Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto. E quando vossos filhos vos perguntarem: Que quereis dizer com este culto?

Respondereis: Este é o sacrifício da PÁSCOA do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriram os Egípcios, e livrou as nossas casas." (Êxodo 12:26,27).

O significado da páscoa também é a da libertação do jugo dos egípcios (Êxodo 12:42): "Esta é uma noite que se deve guardar ao Senhor, porque os tirou da terra do Egito...".

Como se vê, o seu significado é bem diverso daquele que o mundo vê: PÁSCOA é uma celebração exclusiva do povo de israel, pois nós temos em Êxodo 12:3 o seguinte: "Falai a toda a congregação de Israel..."

É uma festa que deve ser guardada por todos os filhos de Israel (Êxodo 12:47).

E mais, o estrangeiro não deve comer dela (Êxodo 12:43).

Se por acaso, um estrangeiro, um gentil, quiser participar da páscoa, deve ser circuncidado (Êxodo 12:43).

A ORIGEM DA PÁSCOA ATUAL

A páscoa que se comemora no dia de hoje, não se assemelha nem um pouco com a páscoa bíblica.

O ovo e o coelho, são símbolos que vieram dos antigos povos, como os egípcios e os persas, além de outros.

Nesse caso, os ovos eram tingidos, e dados aos amigos, e os chineses as usavam nas festas de renovação da natureza.

Quanto ao coelho da páscoa, provém da lebre sagrada da deusa Eastra, uma deusa germânica da primavera.

Era ela, a lebre, quem que trazia os ovos; e que em outras regiões, como na Westphalia (Alemanha), tal papel era exercido pela "raposa da páscoa"; ou, na Macedônia (Grécia), por "Paschalia" o espírito do dia.

É interessante notar que a lebre (ou o coelho) é considerado como um animal imundo (Deuteronômio 14:7).

 

CONCLUSÃO: A páscoa que se comemora atualmente NADA A VER, onde se presta grande importância na guarda das datas, dias, meses, etc.

E para esse caso, é bom nos lembrarmos da advertência data pelo apóstolo Paulo: ..."agora, porém, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais quereis servir?

 

Em comemoração ao livramento extraordinário de Deus ao seu povo que estava cativo no Egito, os judeus comemoravam a Páscoa.

Cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima".

Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.


A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.

A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia.

sexta-feira, 22 de março de 2013

DITADOS POPULARES ANTI-BIBLICOS (PARTE 1)




Grande parte dos ditados populares são anti-bilbicos, ou seja, entram em contradição com os ensinamentos da biblia

O que está na boca do povo, nem sempre é a verdade, o povo precisa saber discernir o que é certo e errado, invista em sabedoria que vem de Deus e conheça a verdade.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3:2)


Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

1 Coríntios 2:5-7


Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

1 Coríntios 1:25

 

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
1 Coríntios 3:19

 

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. (Colossenses 3:8)

 

Quando ouvimos certos ditados populares, podemos ser facilmente influenciados por eles, acabamos crendo que todos tem um fundo de verdade, mas não é bem assim, Deus tem outra direção, tem outras instruções que fazem mais efeito e tudo se torna mais positivo e real:

 

"Deus ajuda quem cedo madruga"

"Deus ajuda quem trabalha"


Errado. Por toda a biblia Deus está interessado em ajudar quem não consegue se ajudar, os órfãos, as víuvas, os necessitados, os que precisam de médico, os pecadores, as prostitutas, os corruptos, nisto consiste a verdadeira religião. Deus sempre quer que os homens ajudem uns aos outros, procurem os necessitados e atendam suas necessidades.


Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados.

Provérbios 31:9

 

Muita gente só pensa em trabalho, acorda de manhã e só votam a noite para casa, estão stressados e sobrecarregados, se tornam ambiciosos, viciados em trabalho, só querem obter lucro, esquecem da familia, dos amigos, não tem tempo para ninguém.

Quem muito trabalha vive numa competição desenfreada para venderem seus produtos ou administrar suas empresas, é só concorrencia e ambição financeira, status, poder, pensam que só assim podem se tornarem prosperos, e se esquecem do principal, dos bons relacionamentos, do descanso, da contemplação do belo, das coisas simples da vida, do convivio com os filhos, entre outras coisas.

Arrume tempo para as coisas mais simples da vida. Atenda as necessidades dos outros que também são as suas próprias necessidades

 

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:27


"Olho por olho, dente por Dente"

"não levo desaforo para casa"


Errado - a vingança pertence ao Senhor. Quem pensa e age assim, dorme com o inimigo, vai para a cama com raiva, fica com insonia, deseja a todo custo vingar de quem lhe fez algum mal, querem justiça a qualquer preço se alguém lhe causou algum prejuízo.

 

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Lucas 6:29

 

Deus nos orienta a agir de outra forma. Ore para os seus inimigos, quem te persegue, seja no trabalho, entre os amigos, perdoe, se te baterem na face direita, oferece a esquerda, dê sempre a face psicológica, não revide o mal que lhe fizerem.

A justiça pertence ao Senhor, cada um prestará conta do que faz para Deus, cada um colherá as consequencias. Mude suas reações. O problema não é o que fazem com a gente, e sim o que fazemos com o que fizeram com a gente

 

"Filho de peixe, peixinho é"

"tal pai tal filho"

 

Errado. Isto é bem popular. Quando o pai não presta, muitos acham que o filho vai seguir o mesmo caminho. Isto é maldição, se o seu pai apresenta comportamento ruim, voce pode tomar a decisão de ser melhor.

 

A biblia está cheia de historias de pais que fizeram o que era mal aos olhos de Deus, nem por isso seus filhos seguiram o mesmo caminho, muitos filhos até se tornaram muito melhores, seguindo e fazendo o que era reto aos olhos do Senhor.

 

Um exemplo Biblico era o Rei Josias, seu avô, seu pai exerceram um péssimo reinado em Israel, seus antecessores só faziam coisas erradas, mas com Josias foi diferente, ele se tornou um dos melhores Reis de Israel. Seu pai não teve nenhuma influencia no seu carater

 

E antes dele (Josias) não houve rei semelhante, que se convertesse ao SENHOR com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças, conforme toda a lei de Moisés; e depois dele nunca se levantou outro tal.
2 Reis 23:25


"A vida é assim, está ruím, mas está bom"


Errado. Esta frase popular gera acomodação, conformismo, a pessoa aceita o karma, se conforma com a desgraça que está vivendo, se conforma com as dificuldades, e só vive de lamentações, não procura o lado positivo, não luta para vencer, só reclama da vida.

 

Deus sabe o que faz, deixe tudo na mão dele, clame ao senhor, que só Ele pode mudar a tua sorte, não se conforme com a situação ruím, mude a mentalidade, se renove todos os dias


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2


"O mundo é dos espertos"

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei".


Errado. O mundo é dos inteligentes e espertos, os que se afastam da aparencia do mal, os prudentes e os sábios , os mansos e os humildes, os que não tiram vantagens, pois haverá consequencias ruíns para aqueles que só vivem do engano, das fraudes, da corrupção, da mentira
Exemplo claro na biblia: Jacó. Este foi um homem que só tirava vantagens, um enganador nato, enganava o pai, enganava o irmão, queria levar vantagens em tudo, mas a vida lhe mostrou que o mundo não é dos espertos.

Por tudo que Jacó fez, houve sérias consequencas emsua vida, pois também foi enganado e explorado pelo sogro, seus filhos também o enganaram, mentiram sobre a falsa morte do seu caçula preferido, seu filho mais novo José, no final da sua vida ele sofreu muito com isso, seus enganos e suas mentiras se voltaram contra si mesmo.


A palavra de Deus diz claramente:

Bem-aventurados os mansos e humildes, porque eles herdarão a terra;

 
Mateus 5:5


Não tire vantagens dos outros, das situações, porque felizes são aqueles que agem na humildade, na honestidade, eles terão uma vida prospera sobre a terra. Qem engana, será enganado, vai chega a hora certa que também vai se escorregar na vida


"Dizei-me com quem andas e eu te direi quem és"

Errado. Jesus andava com gente da pior especie e não era igual a eles. Não podemos nos afastar das pessoas, temos sim, que dar bons exemplos no meio de quem não faz nada certo, excluí-los não é a melhor solução.
Interaja com todo tipo de pessoa sem mudar a sua personalidade. Apenas evite estar nos lugares errados na hora errada. Seja prudente no ouvir, no falar, no agir


"Aproveite a sorte enquanto ela está a seu favor"

Errado. Sorte e acaso não existe, tudo é dedicação, fazer o seu melhor. Existe sim trabalho arduo e honestidade, faça por merecer, Quem obedece e trilha os caminhos retos e perfeitos tem grandes chances de se dar bem na vida


Há caminhos que parecem perfeitos , mas o seu final é de morte. Às vezes voce pensa que está com sorte, e o caminho está o levando a perdição


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

 
Provérbios 14:12


Os homens fazem planos, pensam em se dar bem na vida, planejam seus objetivos, mas quem sempre dá a melhor resposta é Deus.
Não confie na sorte. O triunfo nasce da luta honesta e sincera rumo aos seus objetivos
 

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Provérbios 16:1

 

 

quinta-feira, 21 de março de 2013

DESPERTE O DOM QUE HÁ EM TI

              
Pelo menos, quem se aproxima de Deus já tem um dom: "o dom da fé".

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  
Efésios 2:8

Voce pode até não ter muitos dons, mas tem Deus o dono do mundo, o Senhor soberano do universo que possui todos os dons.

Peça a Deus com fé, sabedoria e disciplina, e receba os dons que ele acha que serão bem aproveitados por ti, ou seja, aqueles dons que se encaixam em seu perfil cristão.

Deus confia seus dons aqueles que ele ama, e quem ama a Deus guarda os seus mandamentos.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 
João 14:21

Quem ama a Deus exercita seus dons com zelo e amor, amando o próximo e anunciando o reino de Deus por toda parte

Entrega tua vida e teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Ame ao próximo com a ti mesmo, ame a Deus; e os dons vão aparecer na sua vida automaticamente
E de Jesus temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:21

O Apóstolo Paulo encoraja por carta, um jovem a despertar o seu dom em sua época, há 2 mil anos atrás, um jovem chamado Timoteo, a quem Deus estava capacitando com seus dons:

A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso. Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;

Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. Por cujo motivo te lembro que "despertes o dom de Deus que existe em ti" pela imposição das minhas mãos.

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

(2 Timóteo 1:2-9)

Ainda hoje: Não endureça seu coração, Deus tem um chamado para você: "desperte o dom que há ti"

terça-feira, 19 de março de 2013

NÃO SEJA ENTERRADO VIVO


Ninguém nasce sem talentos, por mais pobre e humilde que seja uma pessoa, pelo menos, um talento ela tem.

Uns sabem cantar muito bem, outros são craques no futebol, uns são dançarinos natos, outros pintam como ninguém, uns fazem esculturas, outros escrevem poesias e livros, uns se destacam na politica, outros são pedreiros, marceneiros, construtores, bancários e atletas.

Enfim, há uma infinidade de talentos e ainda hoje muitas pessoas são enterradas vivas.

Isso mesmo! enterradas junto com seus dons, talentos e habilidades

São pessoas que não aproveitam as oportunidades da vida, são negligentes na hora de multiplicarems seus dons e talentos

Jesus falou em parábolas sobre um administrador, dono de muitas terras, que distribuiu algum dinheiro com seus empregados a fim, de testá-los, a fim de aprová-los como bons administradores, dignos de confiança.

Veja em
Mateus 25:13-30: "quero fazer uma comparação, sendo Deus o administrador do mundo e nós os empregados, na tarefa de administrar bem seu reino:

Portanto, "vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!, que Deus vem prestar contas conosco "

"E também o Reino de Deus será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.

Mateus 25:14-15

Deus nos envia ao mundo e sabe qual a capacidade de cada pessoa em desenvolver talentos e habilidades. Deus nã odeixa ninguém sem oportunidades

O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Mateus 25:16-18

Deus sabe quem é negligente e quem é capaz de superar adversidades e mesmo assim ainda distribui algum talento aquele que é inseguro.

Mas a pessoa que possui apenas um talento, e não se esforça para aproveitar as oportunidades, acaba ficando acomodado e não desenvolve nada na vida

"Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’ "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Mateus 25:19 - 23

Vimos aqui que algumas pessoas são melhores que as outras na hora de aproveitar oportunidades, são mais eficientes na hora de fazerem seus negócios, são bons administradores e não medem esforços para subirem na vida, estudam, trabalham e são capazes, criativos e bons profissionais

"Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.

Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.

Mateus 24:25

Por fim, existem aqueles que tem medo de enfrentar a vida, são os negligentes, que não agarram as oportunidades para crescer na vida, os que querem caminhos mais fáceis, os que são desonestos consigo mesmo, não são de confiança e ainda por cima não trabalham bem...

"O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.

" ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.

Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".

Mateus 25:13-30

Moral da parábola, aqueles a quem Deus pode confiar, será dado muito mais oportunidades na vida, as portas se abrirão, a prosperidade os alcançarão, enquanto quem for mau administrador "negligente" com seus dons e talentos, só tem a perder, não alcança exito na vida e com o tempo será enterrado vivo.

O negligente terá sonhos, projetos e planos mas nunca os alcançarão.

Tudo o que o negligente deseja fica em lugares distantes, em prateleiras altas, onde não se consegue alcaçar nada.

Não seja negligente, multiplique seus dons, talentos e habilidades, em favor do bem comum, use o tempo a seu favor, seja uma benção e por fim não seja enterrado vivo

sexta-feira, 15 de março de 2013

TREINANDO AS EMOÇÕES

Todo atleta vive para treinar, ele precisa competir, superar desafios, alcançar o pódio, seja por uma medalha, uma posição, um prêmio.

Todo próposito que se instala no coração do homem exige disciplina.

Sem disciplina, sem treinar as emoções, o homem não conseguirá atingir seus objetivos, não consegue alcançar exito e vitória naquilo que se propõe a fazer.

Quem consegue ser lider de si mesmo?

Quem é capaz de administrar e gerenciar com sucesso todas as emoções que são geradas em nosso sistema emocional?

Não há um ser humano capaz, de sozinho, conseguir entender todo complexo de situações que nos cercam, seja idéias, circunstancias, desafio, experiencias, dificuldades, adversidades, experiencias, frustrações, relacionamentos...

Tudo na vida gira em torno de nossas emoções, somente Deus entende todos os processos de construção e formação dos nossos pensamentos.

Deus sabe que não temos controle total de todas as coisas, e muitas vezes não conseguimos entender nada do que está acontecendo.

Mas de uma coisa devemos entender, Deus está no controle de tudo, Deus conhece nossos pensamentos e nosssas intenções.

Deus usa as circunstancias, os fatos, o tempo, as dificuldades, justamente para disciplinar a nossa vida, para treinar as nossas emoções.


Portanto nós também, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,



Hebreus 12:1

Deus faz tudo isso para nos mostrar que sem ELE, não entenderemos de forma clara quem somos, onde erramos, onde estamos, para onde vamos e o que devemos fazer.

Para treinar nossas emoções, Deus usa nossa própria vida, com nossas próprias experiencias, em nosso próprios relacionamentos, em diversas situações. As escrituras nos ensinam sobre como ter a vida eterna e uma saude emocional tranquila.


Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29

Este é o plano de Deus, Treinar as nossas emoções para chegarmos ao alvo, estarmos prontos para viver no aqui e agora, com disciplina e recebermos o premio maior da vitória: a vida eterna

Veja o exemplo biblico de Abraão: Deus tinha um plano de fazer com que Abraão formasse uma nação, o povo de Israel, dedicado somente a adorar o próprio Deus.

Uma nação que seria exemplo para as demais. O objetivo maior era disciplinar este povo.

Deus pede para Abraão, sair de sua parentela, sair de seu conforto, da sua segurança, e começou a ensiná-lo a observar os Seus caminhos.

Os caminhos de Deus são mais elevados, caminhos mais excelentes, caminhos eternos, caminhos de benção e não de morte


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

(


Jeremias 29:11)

Deus não mostrou todo caminho, mas começou a treinar as emoções de Abraão para percorrer este caminho.

Deus dá a orientação certa a Abraão para treinar seu emocional: "vá, saia", "vou te mostrar os caminhos", "siga em frente", "não tenha medo, estou contigo", "voce vai ser pai de multidões" " a ti darei muitas nações", "Eu lhe darei, seja perfeito", "seja uma benção", "ande na Minha presença, porque sou o Teu Deus", "mostrarei os melhores caminhos", "não esqueça das minhas leis", "não se afaste de mim", "procure por sabedoria", "lhe darei abundancia de dias", "seja justo", "paciente", "espere no Senhor", "seja forte e corajoso", " não pare, não temas"

Através da obediencia a Deus Abraão começou a trilhar os caminhos da prosperidade, caminhos que chegam até a vitória.

Estas são orientações seguras, mas, Deus não mostra de imediato onde vamos chegar, porque na corrida da vida, Ele vai exigir de nós a confiança e a fé para começar a agir em nosso favor.

Assim Deus fez com Abraão: Vá e saia, caminhe que EU mostrarei onde você pode chegar.

Assim Deus fez com José: sonhe, veja o que te darei, mas, viva algumas experiencias antes de chegar a ser governador de todo Egito.

Assim Deus fez com Moisés: vá, lidere meu povo, tire eles do Egito, e leve-os em segurança para a sua própria terra.

Assim Deus fez com Davi: você vai ser um rei, mas primeiro deverá governar a si mesmo, aprender a lutar, a ter disciplina e correção, ser treinado nas emoções

Para vencer na vida é preciso primeiro a aprender a gerenciar as emoções, saber o que pode e não pode dar certo, ter experiencias boas e ruins, que nos fazem chegar cada vez mais perto de Deus

Assim Deus faz com todos os homens para fazer a história.

E quando Deus soube o momento exato de agir, onde viu que todo ser humano ainda necessitava de muita disciplina, prudencia e sabedoria, Desce Ele mesmo do céu, em forma de homem comum, como Jesus cristo, para suportar todo tipo de pressão, para nos mostrar como é ser bem treinado nas emoções.

O treinador das emoções resolveu mostrar para a humanidade, Ele mesmo, na prática, como devemos fazer diante da rejeição, na perseguição, nas adversidades, nas injustiças, diante da falta de amor, na ausencia de paz, na tribulação, no meio de tantos conflitos internos.

Para suportar o que Jesus passou na terra, é preciso muito bem gerenciar as emoções. A vida de Jesus é parecida com a nossa, o mundo nos bombardeia com as mesmas injustiças de seu tempo, as mesmas criticas, os mesmo problemas, as mesmas provações, as mesmas dificuldades.

Somente os que perseveram em aprender com o mestre das emoções: JESUS CRISTO, passa pela prova de fogo, de treinar as nossas próprias emoções e chegar ao final da nossa missão, uma vitória: a entrada na eternidade, livre do poder do pecado, que tanto fere nossas emoções.

Jesus é especialista em treinar nossas emoções, com Jesus no coração a gente é feliz, com Jesus no coração, tudo é muito bom, alegria, força, coragem e paz de espírito.

Os pensamentos de Deus sobre nós é muito bom, para nos dar o fim que Ele mesmo deseja:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

(Jeremias 29:11-13)

terça-feira, 12 de março de 2013

NECESSIDADES ESPIRITUAIS



O fato do homem ser responsável por suas escolhas pode provocar nele alguns sintomas no seu organismo: medo, angustia, ansiedade, inquietação, temor, fobias, compulsão...

Deus já deixou o livre-arbitrio justamente para sabermos qual é o nosso limite.

Se nossas escolhas e decisões forem erradas, geralmente, vai haver mal estar, vamos chegar diante de situações incontroláveis.

Daí a necessidade de aprender sobre os frutos do espirito, que são dons espirituais, concedidos por Deus para nos ajudar a nos equilibrar.

Porém, eles devem ser desenvolvidos e não recebidos sem nosso esforço.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
                            (Gálatas 5:22)
Durante nossa vida, vamos deparar com muitos problemas, e dependendo de nossas ações e reações, nosso fisico e emocional será abalado, e a única solução para buscarmos equilibrio é prestar atenção as necessidades espirituais.

A angustia nos abate, o medo nos deixa sem ação, a ansiedade mina nossas energias, a preocupação tira a paz, a violencia nos intimida, a corrupção nos deixa desanimados e os vicios nos aprisiona.

E agora, o que fazer?

Só uma coisa nos resta: as necessidades espirituais, que precisam habitar bem dentro de nós.

Buscando as leis e os principios espirituais, Deus começa a agir dentro de nós, para nos livrar dos abalos fisicos e emocionais.

Os abalos fisicos e emocionais, são usados por Deus para chamar a nossa atenção ao que é espiritual.

Estes abalos incomoda, desestabiliza, impulsona a nossa busca interior pela paz de espírito. A dúvida, a incredulidade e a falta de certeza de quem é Deus, não muda esta situação.

O desespero sempre leva o homem a voltar-se para Deus, daí ele começa a pensar nas questões que podem nos levar ao sentido de nossa existencia.

O único que pode nos trazer alivio e refrigerio é Deus, ele quer embutir dentro de nós os frutos do espirito.

De nada adianta ler vários livros de auto-ajuda, visistar psicologos, terapeutas, se não nos esforçarmos para desenvolver os frutos do espírito

Deus quer contato e intimidade conosco diariamente. Se buscarmos a Deus somente quando estamos desesperados, ele vai nos manter em situações de desespero o ano todo. Se buscarmos a Deus somente quando temos problemas financeiros, Ele vai permitir situações apertadas o ano inteiro. Se buscarmos a Deus somente quando estamos enfermos, ele vai permitir que enfermidades nos alcancem o ano todo.

Mas, se tanto na alegria e na dor, na escassez ou na abundancia, procuramos contato com Deus, vamos ter equilibrio o ano todo, porque as verdades contidas na palavra de Deus são cheias de disciplina, sabedoria e prudencia.

DEUS QUER NOS VER DIARIAMENTE PRATICANDO A SUA PALAVRA E DANDO TESTEMUNHOS DA VERDADE, PARA TRAZER MUITAS PESSOAS PARA O SEU REINO DE PAZ E AMOR

Fazendo isso todo o dia, as questões dos abalos fisicos e emocionais que nos acometem sempre, serão resolvidos com facilidade. A diferença do ser humano servindo a Deus é que o Senhor supre todas as nossas necessidades.

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; (2 Coríntios 9:8)
 
Deus é poderoso para agir em nós, basta a gente cooperar e continuar desenvolvendo os frutos do espirito

Se desistirmos de caminhar com Deus, os abalos fisicos e emocionais, vão vir de todos os lados, vão fazer a gente perder o rumo da vida, e inevitavelmente nada fará sentido na vida

sábado, 9 de março de 2013

ABIGAIL, UMA MULHER PACIFICADORA



"No coração do prudente, repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos insensatos vem a tona" (Provérbios 14:33).

Abigail: Mulher inteligente e bonita mas, infelizmente, se casou com um homem egoísta, míope e mesquinho: Nabal pode ter sido rico, mas era "bobo" ou "tolo," isso refletia com precisão seu caráter.



Abigail não era uma vítima das circunstâncias. Abigail não tentou escapar à realidade. Era realista sobre sua situação (
1Sm 25:25), mas não permitiu que as circunstâncias a arruinassem.

A maioria das pessoas não tem problemas em falar. Para dizer a verdade, a maioria de nós fala demais. Com seria melhor se aprendêssemos a ser bons ouvintes! Afinal, está acontecendo muita coisa ao nosso redor. E como é importante ouvir.

As Escrituras destacam a necessidade de ouvir:Isaias 28:23; Mateus 15:10; Tiago 1:19
Davi e seus homens estavam fugindo de Saul. Enquanto se refugiaram no deserto, eles se encontraram com os pastores e os animais do rico proprietário Nabal. Em vez de se aproveitarem dos animais, Davi e seus homens protegeram os pastores e animais.

Finalmente, chegou o tempo da tosquia das ovelhas, e havia um espírito festivo no ar. Essa era uma ocasião de gratidão e oferecimento de presentes. Sabendo disso, Davi enviou dez de seus homens para pedir provisões.

2. Por que Davi ficou tão ofendido pela resposta de Nabal? O que Davi entendeu? 1Samuel 25:1-11
Nabal zombou e chamou os homens de Davi de escravos fugitivos e os enviou de mãos vazias. Nabal deixou muito claro que pensava ser Davi um ninguém.

Em sua mente, Davi era tão insignificante que não valia a pena perguntar de onde vinha nem o que fazia. Embora Davi fosse um guerreiro, homem segundo o coração de Deus, que não perdia nenhuma batalha.

Davi se sentiu profundamente ferido quando lhe foi dito que ele não era ninguém e não valia nada. Tudo isso foi agravado pelo fato de que ele havia mostrado generosidade e estava sendo recompensado com insultos e humilhação.


Nabal ignorava totalmente com quem estava lidando. Os servos de Nabal reconheceram que seu senhor era "um homem tão mau que ninguém [conseguia] conversar com ele" (1Sm 25:17). Então, buscaram alguém que os ouviria – Abigail.

Quando foi a última vez em que sua falta de ouvir atentamente o colocou em dificuldades? Como você pode aprender de seus erros? Ações falam mais alto que palavras

Depois de ter ouvido o relatório do servo, Abigail imediatamente começou os preparativos. Ela fez mais que ouvir; ela agiu. O narrador de 
1 Samuel 25:18, 19 detalha a lista de materiais que ela preparou: passas, figos, ovelhas prontas para ser cozidas, cereais tostados, pão e vinho. Esses materiais eram luxuosos e provavelmente mais do que os dez homens de Davi esperavam.


A parte seguinte da história é cheia de movimento e ação. O autor da passagem se move entre cenas diferentes, construindo a tensão. No calor da hora, sem parar para ouvir Deus nem a razão, Davi e seus homens marchavam para se vingar do insulto. O número de homens que ele levava consigo reflete quão zangado ele estava. Davi levava consigo dois terços de suas forças.


Sobre Davi: Quando reagimos com ira, é muito difícil apresentar uma resposta apropriada; normalmente, reagimos com exagero.

Abigail não enviou simplesmente seus presentes e então esperou para ver o que acontecia. Ela assumiu a responsabilidade e saiu a caminho para encontrar Davi.

Apesar de ser casada com um homem dominador e precipitado, ela não permitiu que ele esmagasse seu espírito.

Não se permitiu ser vítima. Ela ainda manteve o senso de valor próprio e se prontificou a arriscar a própria vida a fim de proteger sua casa. Suas chances eram parecidas com as do jovem Davi enfrentando Golias: uma mulher com jumentos carregados de alimentos e alguns servos, indo enfrentar 400 homens armados e zangados.


Enquanto isso, Nabal, o tolo, também estava ocupado. Enquanto sua valente esposa saía para enfrentar um exército irado, ele estava em casa festejando e se embriagando.

Os versos a seguir é sobre o significado de nossas ações?  Mt 7:21;25:31-46; Tg 2:14-17
 
Falar pode ser fácil, mas nossos atos confirmam ou contradizem o que dizemos. O que sua resposta lhe diz sobre você mesmo?


Tempo de falar: Abigail se encontrou com as forças de Davi. Ela se curvou diante dele e o tratou como se já fosse rei.

Abigail se dirigiu a Davi como "meu senhor". Talvez isso já servisse como lembrete a Davi de que ele deveria se comportar de maneira adequada a um rei ungido de Deus e não como chefe de um bando de saqueadores.

Abigail foi capaz de promover nobreza em Davi porque não havia perdido o senso de valor próprio. Foi isso que a capacitou a ver o melhor em Davi e encorajar nele um comportamento piedoso.

Abigail poderia ter visto essa ameaça à vida de Nabal como um meio de se livrar de seu marido e recuperar a liberdade. Em vez disso, ela escolheu se identificar com ele e implorar por sua vida indigna.

Talvez a melhor forma de intercessão seja a oração intercessora. Oramos pelas pessoas que estão impossibilitadas ou pouco dispostas a orar por si mesmas.

Temos que pôr de lado nossas próprias necessidades, carências e desejos e falar com Deus em favor dessas pessoas.

Nossas orações dão a Deus o motivo para invadir fundo o território do inimigo. É quando oramos pelos outros que percebemos a imensa compaixão que Deus tem por nós.

Podemos aprender a bendizer aqueles que nos maldizem e orar por aqueles que nos caluniam (Lucas 6:28).
O que Abigail se recusou a fazer: Frequentemente, as pessoas têm medo de uma pessoa abusiva.

Abigail foi muito franca a respeito do marido. Embora Abigail estivesse disposta a arriscar a própria vida para salvar sua casa, ela também manteve sua integridade pessoal. Não mentiu em favor de Nabal. Ela sabia que o problema era ele, e não teve medo de dizer isso, mesmo em público. Abigail mantinha um forte senso de valor próprio. Ela não se vangloriava por haver detido Davi e levar-lhe presentes mas se considerava simplesmente um instrumento de Deus para fazer Davi mudar de ideia.

Por saber quem era, Abigail estava em condições de encorajar Davi a ser tudo o que podia ser. Ela lhe lembrou que lhe cabia travar as batalhas do Senhor e não desperdiçar seu tempo e energia em busca de vingança por insultos pessoais.

A observação de Abigail de que "não se ache mal" em Davi - (1Sm 25:28) era tanto uma declaração como uma advertência para que Davi não se desqualificasse para o grande ofício para o qual havia sido ungido – o de ser rei.
Abigail também lembrou a Davi que, com a vida firmemente dedicada a Deus, ele não tinha necessidade de salvar as aparências nem defender sua honra. Deus faria isso por ele.


O discurso de Abigail mostra que a sabedoria pode ser encontrada em qualquer situação da vida quando nos rendemos a Deus. A sabedoria não é uma teoria, mas um modo prático de viver e reagir aos que nos cercam.

Ao contrário de muitos de nós, Davi aceitou a crítica construtiva e observou nas palavras da Abigail a
 operação de Deus. Em um momento, ele percebeu em perspectiva as consequências de seus propósitos, e foi grato por ter Deus intervindo e impedido que ele cometesse um banho de sangue.

Abigail voltou para casa só para descobrir que, mais uma vez, seu marido não estava em condições de ouvir, e então, esperou sabiamente até a manhã seguinte para informá-lo do que ocorrera.


Nabal ficou aterrorizado. Muito provavelmente, ele tenha sofrido um ataque cardíaco e morreu dez dias depois. Davi não se esqueceu de Abigail e enviou homens com uma proposta de casamento.

Abigail era uma mulher influente. A vida de Abigail não foi nenhum conto de fadas, mesmo depois de seu casamento com Davi. Como era costume naqueles dias, Davi teve muitas esposas, e a vida familiar estava longe do ideal de Deus.

Abigail foi a segunda esposa de Davi e teve que estar constantemente em fuga do rei Saul. Em Ziclague, ela, juntamente com as famílias de outros homens, foi capturada pelos amalequitas e, mais tarde, foi salva.

É aqui que finalmente desaparece Abigail da narrativa bíblica. Todos esperaríamos ver essa bela e sábia mulher ao lado do rei Davi, desempenhando um papel importante no desenvolvimento posterior da sua história, mas, ao contrário, só existe silêncio.

Tudo o que sabemos além disso é que ela teve um filho chamado Daniel (1Cronicas 3:1) ou Quileabe (2Samuel 3:3), que era o segundo na linha do trono em ordem de nascimento.
Porém, tanto Abigail como seu filho desaparecem da cena. Alguns estudiosos acreditam que tanto ela como seu filho morreram violentamente. Devido aos estupros, assassinatos, revoltas e rebeliões em que, mais tarde, os filhos mais velhos de Davi estiveram envolvidos, a morte prematura talvez não fosse a pior que poderia acontecer.


Como seguidores de Jesus, nossa vida também não é necessariamente um conto de fadas. Deus sabe o fim desde o princípio e, portanto, nem todas as voltas de nossa vida precisam ter sentido para nós. Mas precisamos confiar na bondade de Deus.
"‘Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).

Permita Deus que haja muitos outros como essa mulher de Israel, que abrandem os sentimentos irritados, detenham impulsos temerários e, com palavras de calma e bem dirigida sabedoria, aplaquem grandes males!

"Uma vida cristã consagrada está sempre a derramar luz, consolação e paz. Caracteriza-se pela pureza, tato, simplicidade e utilidade. É dirigida por aquele amor abnegado que santifica a influência. Está repleta de Cristo, e deixa um rastro de luz aonde quer que seu possuidor vá.

Abigail uma mulher pacificadora, tinha sabedoria para aconselhar, tinha paz de espírito, senhora das circunstancias.

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...