terça-feira, 19 de março de 2013

NÃO SEJA ENTERRADO VIVO


Ninguém nasce sem talentos, por mais pobre e humilde que seja uma pessoa, pelo menos, um talento ela tem.

Uns sabem cantar muito bem, outros são craques no futebol, uns são dançarinos natos, outros pintam como ninguém, uns fazem esculturas, outros escrevem poesias e livros, uns se destacam na politica, outros são pedreiros, marceneiros, construtores, bancários e atletas.

Enfim, há uma infinidade de talentos e ainda hoje muitas pessoas são enterradas vivas.

Isso mesmo! enterradas junto com seus dons, talentos e habilidades

São pessoas que não aproveitam as oportunidades da vida, são negligentes na hora de multiplicarems seus dons e talentos

Jesus falou em parábolas sobre um administrador, dono de muitas terras, que distribuiu algum dinheiro com seus empregados a fim, de testá-los, a fim de aprová-los como bons administradores, dignos de confiança.

Veja em
Mateus 25:13-30: "quero fazer uma comparação, sendo Deus o administrador do mundo e nós os empregados, na tarefa de administrar bem seu reino:

Portanto, "vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!, que Deus vem prestar contas conosco "

"E também o Reino de Deus será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.

Mateus 25:14-15

Deus nos envia ao mundo e sabe qual a capacidade de cada pessoa em desenvolver talentos e habilidades. Deus nã odeixa ninguém sem oportunidades

O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Mateus 25:16-18

Deus sabe quem é negligente e quem é capaz de superar adversidades e mesmo assim ainda distribui algum talento aquele que é inseguro.

Mas a pessoa que possui apenas um talento, e não se esforça para aproveitar as oportunidades, acaba ficando acomodado e não desenvolve nada na vida

"Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’ "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Mateus 25:19 - 23

Vimos aqui que algumas pessoas são melhores que as outras na hora de aproveitar oportunidades, são mais eficientes na hora de fazerem seus negócios, são bons administradores e não medem esforços para subirem na vida, estudam, trabalham e são capazes, criativos e bons profissionais

"Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.

Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.

Mateus 24:25

Por fim, existem aqueles que tem medo de enfrentar a vida, são os negligentes, que não agarram as oportunidades para crescer na vida, os que querem caminhos mais fáceis, os que são desonestos consigo mesmo, não são de confiança e ainda por cima não trabalham bem...

"O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.

" ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.

Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".

Mateus 25:13-30

Moral da parábola, aqueles a quem Deus pode confiar, será dado muito mais oportunidades na vida, as portas se abrirão, a prosperidade os alcançarão, enquanto quem for mau administrador "negligente" com seus dons e talentos, só tem a perder, não alcança exito na vida e com o tempo será enterrado vivo.

O negligente terá sonhos, projetos e planos mas nunca os alcançarão.

Tudo o que o negligente deseja fica em lugares distantes, em prateleiras altas, onde não se consegue alcaçar nada.

Não seja negligente, multiplique seus dons, talentos e habilidades, em favor do bem comum, use o tempo a seu favor, seja uma benção e por fim não seja enterrado vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...