terça-feira, 5 de março de 2013

A ORAÇÃO É A CHAVE

  


O que faz acionar o carro? Primeiramente é a chave. O que faz com que entremos numa casa? Primeiramente é a chave.

Quando se perde a chave então, ficamos no sufoco, porque é algo de extrema necessidade, perder chaves para muitos é um dilema. Uns perdem chaves do trabalho, da casa, do escritório, do cofre.

Assim como a chave liga o carro, abre a porta, a oração no mundo espiritual é a chave para Deus ajudar a funcionar a nossa vida corretamente.

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Mateus 18:18

Deus nos deu uma chave: a oração - o fator principal de contato com ELE, a única comunicação feita entre nós e Deus só pode ser feita por meio da oração.

Jesus é quem facilitou este acesso pra nós, porque antes eramos pecadores e estavamos separados do Criador:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23

Isso mesmo, com sua morte e ressureição Jesus nos trouxe de volta a intimidade com Deus, mas, somente se aceitarmos o seu sacrificio pelos nossos pecados e vivermos em novidade de vida

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. ( Isaías 59)

 

Aceitando Jesus, somos justificados pelos nosso erros, e podemos ter acesso novamente ao Pai, assim podemos usar a chave a qualquer hora

 

Estavamos em pecado e Deus é santo, não tem parte com os pecadores, agora para aproximarmos Dele, é necessário que precisamos ser santos, nada melhor do que imitar Jesus, deixar Jesus agir em nosso coração, o único que foi santo, perfeito.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo

(1 Timóteo 2:5)

 

A oração é a chave, Jesus entregou esta potente ferramenta em nossas mãos, e tudo quanto pedimos, devemos pedir em nome Dele

Através de Jesus temos total acesso a Deus, assim a oração nossa será eficaz, pois Deus o colocou com poder sobre todas as coisas

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome
; Filipenses 2:9

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
Efésios 1:21

A oração é a chave, sem ela não podemos atrair a presença de Deus. A oração funciona assim, Deus espera por ela, e atende quando nosso corações e nossas motivações estiverem certas, quando nosso coração está disposto a obedece-lo

E dependendo a motivação de nosso coração, Deus pode atender perfeitamente de imediato, como também pode esclarecer algumas duvidas, nos corrigir e disciplinar algumas areas de nossas vidas

A oração continua sendo a chave de tudo que voce liga na terra ao céu. Infelizmente hoje em dia, oração virou sinonimo de petição, tem gente que só pede, pede, pede, mas não faz nada para melhorar sua vida, não muda suas atitudes, suas reações diante dos obstaculos e aflições da vida.

Há pessoas que procura sempre a oração dos outros e deixa tudo na mão de Deus e não faz sua parte

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites

.Tiago 4:3

Nunca perca o animo, nem a vontade de orar, persevere, sempre encontre um tempo para a oração, Deus jamais rejeita orações.

Deus rejeita: orgulho, soberba, auto-suficiencia, inveja, criticas, desonestidade,contendas, frieza e incredulidade

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus
. Salmos 51:17

Um coração desejoso de fazer a vontade de Deus, contrito e quebrantado, arrependido, agradecido, com certeza acionara a chave que abre os céus.

Deus é soberano, movido a cumprir com sua palavra, fiel, por amor de seu NOME.

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis
.Mateus 21:22

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho
. João 14:13

Você pode pedir de tudo, mas Deus sempre fará algo para seu próprio bem, se as coisas não acontece como queria, paciencia...

Deus continua trabalhando, pode não ser da maneira que voce está esperando, mas Deus providencia as coisas na hora certa, até mesmo coisas melhores e maiores

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:20

E se aquilo que pediu Deus achar que não vai te fazer bem, ou se achar que ainda não está preparado para aquilo que pediu, haverá uma próxima oportunidade, antes Deus vai te instruir melhor, disciplinar e aprovar seu coração

Uma oração feita a Deus nunca será em vão, a sua oração vai encontrar as respostas certas, quando convém a Deus, afinal a resposta certa vem do senhor
Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta certa
Provérbios 16:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...