quinta-feira, 21 de março de 2013

DESPERTE O DOM QUE HÁ EM TI

              
Pelo menos, quem se aproxima de Deus já tem um dom: "o dom da fé".

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  
Efésios 2:8

Voce pode até não ter muitos dons, mas tem Deus o dono do mundo, o Senhor soberano do universo que possui todos os dons.

Peça a Deus com fé, sabedoria e disciplina, e receba os dons que ele acha que serão bem aproveitados por ti, ou seja, aqueles dons que se encaixam em seu perfil cristão.

Deus confia seus dons aqueles que ele ama, e quem ama a Deus guarda os seus mandamentos.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 
João 14:21

Quem ama a Deus exercita seus dons com zelo e amor, amando o próximo e anunciando o reino de Deus por toda parte

Entrega tua vida e teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Ame ao próximo com a ti mesmo, ame a Deus; e os dons vão aparecer na sua vida automaticamente
E de Jesus temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:21

O Apóstolo Paulo encoraja por carta, um jovem a despertar o seu dom em sua época, há 2 mil anos atrás, um jovem chamado Timoteo, a quem Deus estava capacitando com seus dons:

A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso. Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;

Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. Por cujo motivo te lembro que "despertes o dom de Deus que existe em ti" pela imposição das minhas mãos.

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

(2 Timóteo 1:2-9)

Ainda hoje: Não endureça seu coração, Deus tem um chamado para você: "desperte o dom que há ti"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...