terça-feira, 16 de outubro de 2018

TUDO COMEÇA COM DEUS


TUDO COMEÇA COM DEUS

No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1)

Deus nos ensina sobre bençãos e maldição, vida e morte, desobediência e pecados.

Deus nos ensina sobre o que evitar nesta vida e o que esperar do futuro

Deus nos revela as grandes verdades sobre a vida. 

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.(Atos 17:24-28)

Deus nos responde as grandes perguntas sobre os muitos problemas que nos afligem. 

Deus nos revela a nossa salvação para todos os dias.

Quando estamos em sérios problemas ou quando estamos felizes, lembre-se: "Tudo começa com Deus".

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apocalipse 1:8)

Voltar-se a Deus é voltar as ORIGENS, ler a biblia, peguntar a Deus, orar a Deus, é o começo de tudo. Ele não está muito longe de nós. 

O homem até tenta encontrar a Deus, manter um contato através da religião. 

Muitos querem encontrar, mas não sabem onde ir, muitos pensam em entender mas não sabem como.

Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo. (Isaías 41:4)

Muitos querem usar a Deus para realizarem o que desejam. Muitos pedem a ajuda de Deus nos momentos de perigo, nos momentos de dor e desespero

O ideal de nossa vida é realizar primeiro os desejos de Deus, ele já nos mostrou o que é bom, o que Ele exige de nós, o que é certo e correto, que devemos obedecer a Ele, não há outra forma de viver feliz, sem ser num mundo repleto da presença e realidade de Deus

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. - Apocalipse 21:6

O plano de Deus já foi estabelecido, Ele entregou seu filho Jesus na cruz, para morrer pelos nossos pecados, para nos livrar do mal e nos dar a salvação, e nos ajudar quando pedimos por socorro nas horas oportunas.

Tudo sobre nossa vida, nossa existencia aqui, está na Sua palavra. 

Deus sabe muito bem como nossa vida funciona, não estamos aqui por acaso

 A sua palava nos orienta sobre todas as coisas, nossas duvidas, nossos medos, nossos desejos, nossas ambições, nossas motivações, nossos sofrimentos e através da sua palavra, nada fica sem respostas

Deus revelou ao longo da biblia, seus propósitos, com Ele está nosso manual do fabricante, nada fica sem explicação, porque tudo começa com Ele e tudo terminará com Ele

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. 
Salmos 90:2

O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. 
Salmos 93:2

Conhecidas sào a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.  - Atos 15:18

***

O CAMINHO



O CAMINHO 


Salmos 119:1-2-3: Bem - aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR; Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração; E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos

Jesus é o caminho: Esta é uma frase conhecida, tem até em para-choque de caminhões, mas conhecer o caminho para onde estamos andando é indispensável.

As pessoas bem -aventuradas são aquelas que encontram o caminho e permanecem nele.    

Existe um caminho que conduz a felicidade, e quem não quer ser feliz encontrando ele! 

Só que não basta querer, é preciso encontrar o caminho

Vivemos num mundo cheio de muitos caminhos e todos prometem levá-lo a felicidade, são caminhos mentirosos, falsos e ilusórios, talvez nos levem ao encontro do prazer, do poder, da fama, do status, da glória e das riquezas, mas isso tudo não é necessariamente felicidade

Um dia os discípulos perguntaram a Jesus: "Senhor, mostra-nos o caminho", a resposta foi clara: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

Jesus disse: só eu tenho o único caminho que leva a uma vida plena, essa verdade é o que nos resta, quando abrimos o coração a ela, achamos a felicidade e amaremos a vida.

Abrir o coração para Jesus significa andar neste caminho, andando nele, você aprenderá a abrir o coração à vida e a lutar, vencer e viver sem temor das adversidades deste mundo.

Existem pessoas que chegam ao fim da vida e descobrem que andaram por muitos caminhos e com tristeza, não encontraram o caminho certo
Há sempre tempo para retornar, recomeçar...

A boa notícia de hoje é que nunca é tarde para reconhecer que estamos andando em caminhos errados, em um segundo podemos fazer tudo de novo, recomeçar a encontrar o caminho certo

Não fique cansado de andar sempre nos mesmos lugares e não encontrar a paz interior...

Se nada parece dar certo, lembre-se do conselho do salmista: felizes os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor 

UM BICHINHO CHAMADO DESÂNIMO



UM BICHINHO CHAMADO DESÂNIMO

Aquele que aceita o desânimo está fadado a fracassar e ficar no caminho, perdendo a recompensa eterna que está reservada aos corajosos e aos espiritualmente otimistas. (Apocalipse 3: 11-13). 

O maior desafio do cristão, isso não é propriamente ter as coisas, mas sim a consciência de que " podemos ter" tudo o que nos for necessário, uma vez que o Senhor é nosso pastor e não estamos fadados a ter falta (Salmos 23).

Também Paulo nos orienta sobre o estarmos tranqüilos em abundância ou em carência.

Quando assumimos que "não podemos ter", mesmo que cercados de tudo o que é bom, encontramos sofrimento, dor, tristeza e derrota, já que nossa mente não aceita que dias melhores virão, ao mesmo tempo em que nosso coração se apavora pela possibilidade de se perder o que temos no presente.

O maior indutor desse estado de espírito é o desânimo.

Ele é tão bem preparado para desmobilizar a vida abundante prometida por Jesus (João 10:10) que, em razão de sua tarefa, me atrevo a qualificá-lo como um ente dotado de vida própria, e por isso chamo-o de "bichinho".

A atuação do desânimo na vida do cristão

Embora nós, os cristãos, tenhamos por costume enfatizar pontos altos das Escrituras, fazendo seus personagens nossos "heróis", cujo exemplo deva ser seguido, a vida não é fácil, e tanto nosso dia a dia, como aquele dos servos de Deus do passado, envolvem momentos de profundo desafio.

Relembremos dois momentos da vida de Moisés:

MOMENTO 1- Moisés estende a sua vara e faz com que as águas do Mar Vermelho se abram:

"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se seco, e as águas foram partidas."
- Êxodo 14: 15:26

MOMENTO 2- Moisés entra em desespero, desanima de sua missão, por causa do mesmo povo que havia cruzado o Mar Vermelho e saído de Egito, e pede a Deus que risque seu nome do Livro da Vida.

"Assim tornou Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo pecou pecado grande fazendo para si deuses de ouro.
Agora pois perdoa o seu pecado, senão risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito."
- Êxodo 32 30-35

(Êxodo 33:12-17 e Números 11: 11-15).

De acordo com as palavras de Jesus (Lucas 10:20), ter nosso nome escrito no Livro da Vida é algo absolutamente superior a qualquer outra coisa. Significa a segurança de uma vida eterna junto de Deus.

Tão grande foi, contudo, a frustração de Moisés diante das dificuldades em cumprir a missão a ele confiada por Deus, que o sentido de valor se desvaneceu sob o peso do desânimo, e pediu algo inaceitável: perder a oportunidade de viver o eterno.

Isso parece ser algo destituído de lógica, mas se enquadra perfeitamente na ação do inimigo para nos colocar distantes de Deus.

De certa forma, Moisés colocou sua missão acima da relação pessoal com o Senhor, um erro perigoso no qual qualquer um pode incorrer.

É verdade que a Bíblia promete a remoção de montanhas pela fé (Mateus 17:20), e isso é uma verdade tão significativa que nossos inimigos, liderados pelo adversário de Deus, o diabo, procuram outras técnicas para atacar.

Pense naquele pneu que amanheceu furado, exatamente quando você está atrasado para uma reunião, a tal matéria da escola que parece impossível de ser aprendida e cujo professor é um tremendo carrasco, ou do recibo do imposto de renda que some no dia em que a Receita Federal coloca você na malha fina.

Essa listagem poderia ir bem longe e incluiria, certamente, fatos que acontecem conjugados do tipo: óculos de grau que quebra exatamente quando você teria que fazer aquele teste difícil para um novo emprego que espera há meses, e igualmente a chave na porta da rua que quebra na fechadura.

As "pedrinhas" que são colocadas em nosso caminho têm uma aparência praticamente inofensiva, mas seu potencial de atrapalhar nossa existência, e mesmo a nossa fé, é bastante grande.

Aqui é que entra em cena o "bichinho" , pequeno, quase invisível, mas tão destrutivo como um vírus mortal, chamado "desânimo" .

Uma das razões pela quais ele é tão incômodo e nocivo deriva do fato de que, sendo gerado por estímulos externos, se instala no interior da pessoa, crescendo, e a partir dos sentimentos humanos, emerge subitamente com todo seu potencial destruidor.

Por outro lado, sua consistência é aquela de um "fantasma", não podendo ser "agarrado" por meios comuns, lançando raízes desde o passado distante até o futuro, de forma sutil e insidiosa.

Como um bom "bichinho", ele penetra em todas as "frestas" da nossa mente, em todos os "pontos fracos" que a vida produziu em nossa estrutura emocional, passa sob portas que pensávamos fechadas.

Todos temos "pontos fracos e frestas" da mente, geradas por nossa educação, a educação que recebemos e que, nem sempre, foi fundada na Bíblia.

Conta também o remorso de erros passados, que deveriam estar esquecidos pois Jesus já os perdoou, as agruras causadas por desilusões emocionais, carência de dinheiro, falta de afeto, a perda de bons ralacionamentos, entre outros.

Com grande agilidade ele se desvia de armas que foram projetadas para vencer gigantes.

Uma vez instalado, o "bichinho" se alimenta daquilo de frágil e mau que está nosso interior, além de aproveitar, por meio de nossos sentidos, de uma variedade de alimentos que existem no mundo (Galatas 5:1-21: os frutos a carne).

Seguramente, o "desânimo" é um dos "office boys", um dos mensageiros do diabo, colaborando em tudo que pode para a realização da tarefa do inimigo que é "roubar, matar e destruir" (João 10:10).

Embora essa meditação possua um claro direcionamento à Palavra, pois sem ela não podemos dar suporte a qualquer idéia, gostaria de frisar que conheço bem a dinâmica do "bichinho desânimo" .

Sem dúvida, a vida de cada um de nós é diferente, especial, mas cabe considerar, que mesmo diante de uma situação inicial de desânimo, devemos lembrar que para Deus tudo é possível e continuar a lutar, com ou sem forças. Difícil talvez, mas essencial.

O desânimo tenta nos iludir em outros campos da vida profissional, financeira, sentimental e até religiosa.

Vamos retornar a um interessante exemplo bíblico que nos é trazido pela experiência do profeta Jonas.

" Então Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da cidade: e ali fez uma cabana, e se assentou debaixo dela,à sombra (1) , até ver o que aconteceria à cidade.

E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado: Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira (2).

Mas Deus enviou um bicho , no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou (3).

E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso, oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas (4) ; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver" (5)."
(Jonas 4: 5-8)

A respeito dessa passagem podemos apreender o seguinte:

• Quando nos assentamos para "pensar na vida", e paramos de pensar em Deus e de agir para resolver os problemas, o "bichinho" ganha força.

• Queremos ter "todas" as bênçãos divinas e nos alegramos quando as podemos desfrutar. O bem estar em excesso nos tira a fibra, afasta nosso pensamento do que é espiritual
(Provérbios 30:8-9), abrindo mais espaço para o "desânimo".

• Se o bicho enviado por Deus, que era uma prova e uma forma de esclarecimento para o profeta renitente, houvesse picado Jonas, provavelmente nada aconteceria.

Ao atacar a planta, ponto fraco daquele homem pelo prazer que sentia com a "sombrinha" (onde está o tesouro está o coração Lucas 12:34), o efeito foi rápido e profundo.

• Quando se fala em "desmaiar", não se está apresentando algo necessariamente literal, mas demonstrando o abatimento que o desânimo provoca nas pessoas.

• Pode parecer que essa história do "bichinho" é algo de pequeno efeito e facilmente superável mediante um "bom papo" com os amigos, uma visita ao shopping, ou uma diversão qualquer, mas na realidade é de feito muito profundo, chegando a extremos.

Pare por um instante, e avalie se em alguma ocasião já não se sentiu como o profeta Jonas, de tal forma que uma "plantinha" tão acalentada na sua vida foi "picada" por um bichinho desânimo, e lhe pareceu que tudo estava acabado, que não valia mais lutar pela vida.

Tais ataques do desânimo são encontrados em vários relatos bíblicos e atingiram pessoas fracas ou mesmo aquelas de alto nível espiritual, heróis da fé, exemplos de vida. Dentre eles podemos citar:

CAIM: Tendo cometido uma primeira falha, que poderia ter sido reparada, entrou em pânico, perdeu o ânimo e ampliou seu erro até um ponto irreversível (Gênesis 4:1-9).

Observe que não podendo ser enquadrado entre os heróis da fé, ele tinha o privilégio de viver em um mundo onde não existia, ainda, a figura da violência entre os homens e,menos ainda, da morte.

Teoricamente ele deveria estar isento de qualquer pressão do ambiente, de marcas do passado, de influências familiares negativas, mas, mesmo assim, teve, por seu estado de espírito, a audácia de "inaugurar" os homicídios, que hoje são tão comuns.

ELIAS: Era um homem profundamente entrosado com Deus, mas de qualquer maneira, era apenas um homem (Tiago 5: 17-18), que após a memorável vitória contra os profetas de Baal , sentiu o peso das ameaças de Jezabel e duvidou da validade de seu trabalho, tendo desanimado até desejar a morte (I Reis 19: 1-18).

JOÃO BATISTA: O maior homem nascido de mulher (Mateus 11:11), destemido em sua pregação, tendo apresentado o "Cordeiro de Deus" ao mundo, entrou em uma crise de desânimo na prisão, não sabendo se havia cumprido sua missão (Lc 7:18-23).

A MULHER DE JÓ: Uma "madame" despreparada para enfrentar desafios, ficou completamente desanimada quando seu esposo não era mais detentor de bênçãos especiais como homem justo, e propôs que ele abandonasse o Senhor e morresse. Isso nos indica que temos que ir diretamente a Deus, sem nos ater as pessoas, e que parente de justo não é necessariamente justo (Jó 2: 9-10).

Muitas vezes convivemos com a benção, freqüentamos a benção, mas não suportamos a menor brisa de desafio, desanimando rapidinho.

O POVO DE ISRAEL: Contaminados pelo desânimo dos espias enviados à terra prometida, também perderam o ânimo e desistiram de se apropriar da benção, com ela ao alcance de suas mãos (Nm 13: 21-22 e 14: 1-5).

ISAÍAS E GIDEÃO: Dois homens chamados por Deus e que queriam desanimar mesmo antes de iniciar suas missões, pelo fato de estarem com o olhar fixo nas suas limitações, desapercebidos de que o poder divino se mostra mais intenso diante de nossas fraquezas (Juízes 6: 11; Isa 6: 1-5; Hb 4:15).

O desânimo tem a facilidade de chegar bem perto de nós, em uma estratégia que pode até parecer nosso "amigo", muito condescendente com nossos problemas. Ele nos oferece um falso "carinho" e nos promete o consolo do esquecimento afirmando: "Deixe de lutar, você já sofreu demais, relaxe, descanse em meu regaço."

Essa aproximação foi exemplificada no segundo livro de Samuel 20: 9-10 , quando Joabe feriu a Amasa quando o abraçava, em um aparente gesto de amizade.

O diabo procurou aplicar esse golpe em Jesus por duas vezes. A primeira diretamente no episódio da tentação, procurando que Jesus não morresse na cruz mediante um "trato" aparentemente vantajoso com Ele (Mateus 4:8-10) e, na segunda, usando o discípulo Pedro, que O admoestou para que tivesse pena de sua própria vida (Marcos 8:31-33).

Seguramente isso não funcionou com o Mestre, mas poderia nos atingir.

Como Jesus é o nosso modelo, devemos observar sua recomendação para vencer situações de provação:

"Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo (o inverso do desânimo) , eu venci o mundo." (João 16:33)

Quando o "bichinho" ataca, sua meta são as três coisas essenciais que norteiam a vida do cristão (I Corintios 13:13):

A FÉ , pois sendo o desânimo algo imaterial, ele atua exatamente no campo daquilo que "não pode ser visto e que ainda se espera" (fundamento da fé – Heb 11;1), impedindo que possamos agradar a Deus (Heb 11:6).

A ESPERANÇA , na medida em que se coloca entre nós e as promessas de Deus, embaçando a visão do futuro (Cristo em nós é a esperança da glória – Col 1;27), dando ao diabo a oportunidade de apresentar suas teses de que não existe Deus, e que se Ele existe não se importa com você, sendo impossível o perdão dos pecados, a recepção de bênçãos, a salvação, a volta de Cristo e a ressurreição.

Um exemplo clássico da Palavra a esse respeito é aquele relativo às irmãs de Lázaro, que se dirigiram a Jesus completamente desanimadas, pois haviam perdido a esperança de salvar sua vida (João 11: 1-45).

O AMOR , pela simples razão de que o desânimo tira a força interior do homem, sua motivação e, conseqüentemente, sua coragem. Isso equivale a ter medo, que é um elemento capaz de anular o amor (I João 4:18).

Quando o amor preenche o coração e a mente de uma pessoa, ele lança fora o medo e também não admite o desânimo, uma vez que tem uma missão de vida voltada para os outros e não para si mesmo.

E a famosa depressão tem origem em qual elemento de nossa vida diária?

O "bichinho desânimo" está bastante comprometido com a incidência dessa "enfermidade", que cresce dia a dia no mundo de hoje, mesmo porque a depressão tem origens que não podem ser explicadas unicamente por fatores de natureza física.

Isso tem a ver com os prenúncios do fim, e está registrado que no momento em que se manifestar a realidade de Cristo e do grande julgamento, o desânimo será tão completo que não restará força nos homens, nos termos do que vimos na narrativa sobre o profeta Jonas:

"Homens desmaiarão de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas." Lucas 21:26

"...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" - Lucas 18:8

A força destrutiva do "desânimo" tem grande relação com sua capacidade de se auto alimentar em um círculo vicioso conhecido por Davi, que nos advertiu que "um abismo chama outro abismo" (Salmos 42:7) .

É importante, como se recomenda no combate ao alcoolismo, "evitar o primeiro gole de desilusão e negativismo".

Quando a tristeza nos envolve, fica muito difícil ver a benção, mesmo que ela esteja ali ao nosso lado. Veja o que aconteceu aos discípulos de Jesus no caminho de Emaús, que "choravam" a morte de seu Mestre dirigindo-se exatamente a Jesus, que já havia ressuscitado, vencendo a morte, o inferno e o diabo (Lucas 24:13-35).

Algumas das mais expressivas vitórias da Bíblia estão diretamente associadas à determinação de pessoas que não desanimaram diante de situações adversas.

PERSONAGEM

Jacó Lutou com Deus Gen 32:22-32
Jó Renasce do zero Jó 1:22
Josué Luta sempre Josué 1: 1-19
Eliseu Quer o dobro II Reis 2: 1-11
Paulo O bem vence o mal II Cor 4:8

Se você está imaginando que essa meditação parte de um otimista inveterado, que se lança a idéias ilusórias somente para disfarçar os problemas, devo assegurar que me situo entre os pessimistas e os realistas.

A primeira impressão que me vinha normalmente, quando me deparava com uma situação muito difícil, era de que "não havia solução possível".

Aprendendo com Deus fui, pouco a pouco, descobrindo que "sempre há uma solução para tudo", e que Ele tem propósitos que ficam acima da nossa capacidade de acompanhamento.

A partir desse ponto, certos versos bíblicos se tornaram meus favoritos para os momentos difíceis, e recomendo que você também os coloque em sua agenda de leituras .

Certamente eles são uma companhia bem mais produtiva do que o telefone através do qual você fica contando para todos "quão miserável é a sua vida".

"Quem há entre vós que tema a Jeová, e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus."
Isaías 50:10

Deus proverá (Gênesis 1:1-19); Eu sei em quem tenho crido (II Timóteo 1:12)

Aquele que aceita o desânimo está fadado a fracassar e ficar no caminho, perdendo a recompensa eterna que está reservada aos corajosos e aos espiritualmente otimistas. (Apocalipse 3: 11-13).

_______________________________________
AUTOR: Pr. Elcio Lourenço

ANSIEDADE (PARTE 2)



ANSIEDADE (PARTE 2) 

A história de José é realmente fantástica. Um jovem que seguiu seus sonhos até o fim, apesar das grandes dificuldades, não murmurou, não desistiu, ficou focado em Deus e apesar de ansioso em algumas situações aprendeu a depender de Deus quando tudo parecia não ter mais saída 

Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó. E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas. E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó. (Gênesis 41:14-16) 

Nesta passagem quando José percebe que chegou a sua hora de sair de uma vez por todas da prisão, ele toma um belo banho, corta o cabelo, faz a barba, troca de roupa e se posiciona corretamente para ser um instrumento de Deus e ser abençoado novamente 

José, neste momento, percebe a mão de Deus lhe honrando, Agora sem ansiedade ele dá crédito a Deus 

E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó. (Gênesis 41:16) 

José aprendeu a depender de Deus e agir no tempo de Deus 
Então disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó. (Gênesis 41:25) 

Novamente, pelos dons, José revela em detalhes o sonho de Faraó e o que Deus vai fazer no futuro 

E quando José dá crédito a Deus e entende o tempo e o modo de Deus agir (note o versículo 32) o senhor honra José em público 

E que o sonho foi repetido duas vezes a Faraó, é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la. (Gênesis 41:32) 

Portanto, Faraó previna-se agora de um homem entendido e sábio, e o ponha sobre a terra do Egito. Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura,

E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem o trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem. Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome.

- Gênesis 41:33-36 

Toda vez que servimos a Deus no anonimato, o Senhor vai nos honrar em público no tempo certo 

E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos.

E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.

E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito. E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

- Gênesis 41:37-44 

José honrou a Deus na casa de Potifar, honrou a Deus na prisão (ninguém estava vendo) em todo tempo José fazia o seu melhor 

Na hora certa, Deus o honrou, era a hora que ele mais precisava para ser levantado como governador. 

Nisto ele teve dupla honra: Livramento da prisão e um novo emprego 

Em público José foi exaltado após passar 13 anos sendo provado por Deus 

Deus provou e aprovou José por sua integridade, retidão e justiça em 13 anos passando sufoco e lidando com adversidades 

José teve que aprender a esperar em Deus 

Note que ele tinha 17 anos quando sonhou e contou pra todo mundo que um dia Deus iria exaltá-lo e coloca-lo numa posição ide destaque, mas somente agora, com 30 anos foi quando o sonho se realizou 

Tudo acontece no tempo de Deus 

E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito.

- Gênesis 41:46 

Não fique ansioso com o futuro, basta a cada dia seu próprio mal 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
(Mateus 6:34) 

Não adianta ficarmos ansiosos atrás das promessas de Deus que ainda não se cumpriram . 

Todo dia tem situações que devemos lidar, são maus momentos, o mal de cada dia parece pra todos, são como pedras no caminho 

Se não tirarmos estas pedras, que são como pequenos problemas a serem resolvidos, vamos tropeçar, na vida acontecem problemas variados que não nos avisam quando chegam, são pedras e mais pedras no caminho 

E quando aparece uma montanha, um problema grande, não dá pra passar e seguir adiante, parece até impossível, mas aí entra a fé que opera milagres

Dizer que a fé move montanhas significa que não há nada impossível para aquele cuja confiança está firmada verdadeiramente em Deus. 

Jesus falou que se alguém tiver fé genuína poderá dizer aos montes que se transportem de lugar (Mateus 17:20).

Sem dúvida a verdade de que a fé move montanhas é um ensinamento bíblico. 

No entanto, muita gente interpreta esse ensino de maneira equivocada. 

Há até aqueles que ficam entristecidos e frustrados quando percebem que a fé que possuem parece não ser capaz de mover nada, porque não se esforçam pra nada mesmo e desistem diante dos grandes problemas

Quem possui tal fé igual a de José, e perseverar até quando não vê saída, é capaz de dizer a uma montanha: 

“Vá daqui para lá, e ela irá; e nada lhes será impossível” (Mateus 17:20; cf. Marcos 11:23).

O mal de cada dia, as pedras no caminho, as montanhas de problemas aparecem? Sim. 

Temos que aprender a lidar com isso e passar por eles, administrar as emoções e ganhar experiências

E assim a gente vai marcando os passos, confiantes no Senhor, que vai confirmando o nosso caminho até chegarmos no propósito 

Se as nossas ações e atitudes agradam o Senhor , Ele confirma nossos passos e abre as portas no tempo certo

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. 
(Salmos 37:23,24) 

O caminhar é nosso, a aprovação é de Deus, não espera as coisas caírem do céu. Suas posturas determinam se Deus vai te abençoar ou não 

Faça como José não desista dos sonhos, mesmo que na vida tudo pareça ao contrário daquilo que você imaginou que acontecesse 

Lembre-se do trajeto de José – Tudo que ele fazia Deus o prosperava, mesmo em lugares ruíns e nos maus momentos 

A gente tem que aprender a lidar com a ansiedade e deixar 
Deus trabalhar em nós 

Entendendo o tempo e o modo de Deus agir 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará 
os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
(Filipenses 4:6-8) 

A ansiedade nos tira o foco, nos abate, nos cansa e abafa a nossa fé 

Melhor é confiar em Deus 

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11) 

Se está ruím e apertado o caminho, se está difícil, confie em Deus e siga em frente 

Certamente que a bondade e a misericórdia, a dupla honra, acompanharão aqueles que obedecem ao Senhor em todo tempo e perseveram em fazer a Sua vontade, são os que temem ao Senhor e amam a Deus acima de tudo 

ANSIEDADE (PARTE 1)



ANSIEDADE (PARTE 1)

O ansioso não tem paciência. E sem paciência não conseguimos ouvir com clareza a voz de Deus

O Salmista declara:

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmos 40:1-3)

O ansioso tem pressa. E sem calma, não consegue observar quando Deus está agindo:

Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio. (Salmos 40:13)

Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. (Salmos 70:1)

Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas. (Salmos 70:5)

Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me. (Salmos 71:12)

José era ansioso, ele teve um sonho inspirado por Deus na juventude.

Ansioso, sem saber ao certo quando e onde os sonhos seriam realizados, quis contar pra todo mundo, inclusive para seus irmãos invejosos

Apesar de ser um jovem bondoso, eficiente e trabalhador, ele fazia tudo bem feito para seus pais

Ele fez o melhor para Deus também, ele foi bem criado e alimentado pelos seus pais, era motivo de orgulho ter um filho destacado assim, causando um certo cíume com os demais irmãos

O desejo do seu coração foi atendido. Ele sonhou, Deus abençoou e ele prosperou.

Mas, a sua história não foi nada fácil

José fez tudo certinho, tudo que está escrito no Salmo 37 ele cumpriu:

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:3-5)

O ansioso José numa determinada fase de sua vida precisou traçar o seu próprio caminho.

No início Deus se agradou do caminho que José decidiu traçar. Menino esforçado, reto, temente a Deus e prestativo

José decidiu obedecer ao Senhor em qualquer circunstancia, mesmo num período triste onde foi injustiçado, foi jogado numa cova, vendido pelos irmãos, foi seduzido por uma mulher sensual, caiu na prisão por falso testemunho

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. (Salmos 37:23-25)

José não ficou prostrado. Deus o sustentou no caminho e o fez prosperar. Mesmo em situações desagradáveis ele não ficou desamparado

- Uma caravana de Ismaelitas passou bem na hora que José foi jogado numa cova, em vez de ser morto ali no poço, um dos seus irmãos teve a idéia de vendê-lo

- Potifar o comprou, como escravo ele foi celebrado, pois fazia tudo bem feito para o patrão

- Na prisão, o carcereiro o pôs como líder, por causa de sua postura de guerreiro e carisma

Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.

(Salmos 37:27,28)

Em tudo José se apartava do mal, e só fazia o bem. José, mesmo onde tudo parecia contrário, agia com juízo e retidão

José é lembrado até os dias de hoje, ele foi um grande herói da fé

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.

O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo. O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.

Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. (Salmos 37:29-34)

José herdou a terra, governou o Egito em tempos de vacas gordas e vacas magras. A lei de Deus estava em seu coração

Ele foi fazendo tudo bem feito e Deus foi confirmando seus passos

Deus se agradou das posturas de José. Em tudo que fazia, Deus o via com bons olhos

E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.
O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali.
(Gênesis 39:20-22)

Deus abençoou José em todos os lugares que ele passou, mesmo sendo lugares que ele não gostaria de estar

Andar por fé é assim, você dá um passo e Deus põe o chão

As vezes o chão que Deus põe na frente para caminhar não é o lugar que você queria, ou planejou passar

As circunstâncias vão te levar até os sonhos que Deus planejou pra você, tudo depende das posturas

E aconteceu, depois destas coisas, que o copeiro do rei do Egito, e o seu padeiro, ofenderam o seu senhor, o rei do Egito. E indignou-se Faraó muito contra os seus dois oficiais, contra o copeiro-mor e contra o padeiro-mor.
E entregou-os à prisão, na casa do capitão da guarda, na casa do cárcere, no lugar onde José estava preso.
(Gênesis 40:1-3)

Um copeiro e um padeiro vão para a prisão, lá encontram José como líder

Ambos sonham e ficam perturbados

José tem dons de Deus, interpreta o sonho dos dois homens

Mas quanto a ele mesmo nada sabe sobre seu destino. Portanto José fica ansioso

Quando estamos ansiosos não sabemos nem o tempo e nem o modo de como Deus nos trata

Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa;
Porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e tampouco aqui nada tenho feito para que me pusessem nesta cova. (Gênesis 40:14,15)

Em detalhes José sabe tudo a respeito do que vai acontecer ao copeiro e ao padeiro

Por causa da sua inquietação e ansiedade José é privado por Deus de saber a seu respeito e quanto tempo ainda ficará na prisão

O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele.
Gênesis 40:23

O copeiro se esqueceu de José e por mais 2 anos, ele ficou encarcerado sem saber o que aconteceria.

Assim José aprendeu um pouco mais a esperar no Senhor

Depois de 2 anos, José ali na prisão sem saber do seu futuro, Deus intervém num sonho a Faráo. Este homem fica perturbado (percebe-se mais uma vez a ação de Deus na vida de José)

Após 2 anos onde o copeiro nem se lembrou de falar ao rei sobre a inocência de José, porém, Deus não havia esquecido

E aconteceu que, ao fim de dois anos inteiros, Faraó sonhou, e eis que estava em pé junto ao rio. E eis que subiam do rio sete vacas, formosas à vista e gordas de carne, e pastavam no prado. E eis que subiam do rio após elas outras sete vacas, feias à vista e magras de carne; e paravam junto às outras vacas na praia do rio.

Gênesis 41:1-3


A bondade e misericórdia de Deus acompanham os que o temem e os livra na hora que eles mais precisam

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:6

E o copeiro se lembra de José depois de 2 anos

Então falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Das minhas ofensas me lembro hoje:
Estando Faraó muito indignado contra os seus servos, e pondo-me sob prisão na casa do capitão da guarda, a mim e ao padeiro-mor,

Então tivemos um sonho na mesma noite, eu e ele; sonhamos, cada um conforme a interpretação do seu sonho.
E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho.

E como ele nos interpretou, assim aconteceu; a mim me foi restituído o meu cargo, e ele foi enforcado.

Gênesis 41:9-13

E quando José mais precisava, esquecido na prisão, sem perspectivas de nada, condenado a passar vergonha e humilhação, vem a dupla honra de Deus

Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. (Isaías 61:7)

A oportunidade que José precisava apareceu no tempo de Deus. Tudo acontece no tempo de Deus, por isso, não adianta ficarmos ansiosos quando não vemos o agir de Deus no tempo que queremos que as coisas aconteçam

Continua na PRÓXIMA mensagem... PARTE 2 

OS REMANESCENTES‏



OS REMANESCENTES‏
Em toda HISTÓRIA BÍBLICA Deus trabalha em pról dos REMANESCENTES
A MAIORIA SEMPRE VIROU AS COSTAS PARA DEUS - A MULTIDÃO NUNCA ACEITOU A VERDADE DO EVANGELHO
Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la?" Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
E Jesus dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido."
(João 6:60;66-65)
A partir de João 6:60 Jesus começa a resumir o Evangelho e a multidão achou o discurso muito duro, estavam acostumados com facilidades, benção, milagres, curas, tudo de mão beijada, e deveriam trabalhar pela comida que não perece, o alimento espiritual - a palavra de Deus.
Poucos são os que encontram a porta estreita. as ideias mais populares possivelmente não são os conceitos mais próximos da verdade bíblica.
Nos dias de hoje, desconfie de qualquer “Best-seller”, não se impressione com a multidão atrás de celebridades espirituais
Desconfie de qualquer um que for sucesso ou um furacão de vendas, seja cantor, pregador, conferencista, líder cristão, simplesmente porque a genuína verdade cristã jamais foi e nunca será “digerida” pelas massas.
A maior prova disso, é que mataram o seu autor. Se caiu no gosto da maioria é falso. Lembre-se, Jesus se referiu aos seus verdadeiros seguidores como “pequenino rebanho”.
A apostasia que a Bíblia nos advertiu que seria evidente nos últimos dias já está em pleno andamento. Somente aqueles que se mantiverem firmes a Palavra de Deus serão protegidos e salvos.
Este remanescente de cristãos fiéis será visto como pessoas antiquadas e de mentalidade fechada
Os Evangélicos modernos procuram encher suas igrejas de analfabetos bíblicos, convencendo-os que eles irão para o céu, simplesmente porque levantaram a mão e fizeram uma oração, como sinal de aceitação de Jesus como Salvador, e que Ele vai lhes dar o sucesso familiar, social e financeiro, e ainda se tiverem um nível de moralidade considerável e forem com o tempo dizimistas fiéis; o que se constitui propaganda enganosa
Muitos dizem não ter vergonha do evangelho, mas são uma vergonha para ele. A primeira geração de cristãos pós-modernos já está aí. São crentes que pouco ou nada sabem da Palavra de Deus e demonstram pouco ou nenhum interesse em conhecê-la.
Cultivam uma espiritualidade egocêntrica, com nenhuma consciência missionária. Consideram tudo no mundo muito “normal” e não veem nenhuma relevância na cruz de Cristo.
Acham que a radicalidade da fé bíblica é uma forma de fanatismo religioso impróprio e não demonstram nenhuma preocupação em lutar pelo que creem
Você sabia que 80 á 90% das pessoas que “aceitam a Cristo” em trabalhos evangelísticos se “desviam” depois?
O motivo de tudo isso tem sido esse evangelho centrado no homem que é pregado nos púlpitos, nas TVs e nas casas, onde o bem-estar e a prosperidade tem se tornado “mais valiosos” que o próprio sangue de Cristo.
A graça já não basta mais (apesar dos louvores e acharmos Cristo tão meigo). O que nós realmente queremos é “o segredo” para sermos bem-sucedidos. Desejamos “uma vida com propósitos” para taparmos com peneira o vazio que sentimos.
O Vazio de um espírito morto que somente Deus pode ressuscitar. Queremos “o melhor de Deus para nós” nesta vida, no lugar de tomarmos a nossa cruz e de negarmos a nós mesmos.
Queremos conhecer “as leis da prosperidade” mais do que o Espírito de Santidade; e, para nos justificarmos, tentamos ser pessoas auto-motivadas e de alta performance, antes de sermos cristãos cuja alegria está em primeiro lugar Nele; e santos bem aceitos pelo mundo a despeito das Palavras de Jesus contrariar esse posicionamento.
A falha do evangelismo atual reside na sua abordagem humanista. Esse evangelho é francamente fascinado com o grande, barulhento, e agressivo mundo com seus grandes nomes, o seu culto a celebridade, a sua riqueza e sua pompa berrante.
Para os milhões de pessoas que estão sempre, ano após ano, desejando a glória mundana, mas nunca conseguiram atingi-la, o moderno evangelho oferece rápido e fácil atalho para o desejo de seus corações.
Paz de espírito, felicidade, prosperidade, aceitação social, publicidade, sucesso nos negócios, tudo isso na terra e finalmente, o céu. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, ele nunca teria sido crucificado
Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em você mesmo.
Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la?" Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido."
(João 6:60;66-65)

NOVIDADES



NOVIDADES
Palavras de Salomão, filho de Davi, rei em Jerusalém. Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
(Eclesiastes 1:1-9)
Se alguém perguntasse ao rei Salomão no momento que ele estava escrevendo o livro de Eclesiastes:
“Quais são as novidades meu REI?”
Certamente ele iria dizer: “Nenhuma!”
Esta declaração pessimista só poderia ser motivada por uma separação da presença de Deus.
Salomão havia se distanciado de alguns princípios da lei de Deus.
Apesar de ter experimentado todos os excessos da vida, Salomão se esqueceu de renovar as forças com Deus.
Salomão em toda sua existência buscou com zelo sabedoria, teve tudo que quis do bom e do melhor, se exercitou, aprendeu, evoluiu, conheceu de tudo e teve discernimento das coisas ruins que acontecem e no final de sua vida concluiu que tudo era vaidade e aflição de espírito
Encheu de sabedoria sua mente, mas também se enfadou com tanto conhecimento.
Embora temente a Deus, falhou, se afastou das exigências de Deus, a ponto de se sentir pessimista demais, ao dizer: “nada de novo acontece debaixo do sol”.
De uma coisa Salomão tinha razão, quando aumenta nosso conhecimento, somos mais requisitados, somos mais "explorados" no bom e mau sentido da palavra, seja no trabalho que é mais dobrado, mais responsabilidade, quanto mais eficiente, somos mais exigidos e solicitados
Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.
(Eclesiastes 1:18)
Ou seja, trabalhamos mais, cansamos mais, somos mais elogiados, porém mais cobrados, mais procurado para resolver problemas e tudo quanto se faz tudo bem feito, mas cansa, mas fadiga nosso corpo e nosso emocional.
Ninguém dá muito trabalho para quem não tem tanta competência. Quanto mais você se destaca, mas enfadado você fica
Salomão se virou neste estágio de saber tudo e foi muito requisitado, foi um rei excelente, na contabilidade geral da sua vida, o fim foi trágico, pois não viu mais novidade na vida
Quando paramos pra pensar e não vemos nenhuma novidade, não sentimos mais a presença de Deus nos informando que ele nos concedeu mais um dia de vida, mais algumas horas cheias de novidades
Novidades são oportunidades que Deus nos dá a cada dia, para revermos alguns conceitos, acertarmos algumas falhas, melhorarmos o nosso caráter, para amar mais a vida, amar as pessoas, perseverar em fazer o bem, ser mais justo, honesto, melhorar os relacionamentos pessoais, tudo isso para manter o sentido da vida em evidência
Deus é misericordioso e nos concede muitas novidades a cada manhã. Temos que ver a vida com os olhos de Deus, pela perspectiva Dele, tudo é possível ao que crê
Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)
Salomão perdeu a fé, não tinha visto nenhuma possibilidade, a finalidade de sua vida era governar a nação que Deus o escolheu para ser líder
Sua desobediência o afastou dos propósitos divinos e como consequência perdeu o sentido da vida, e agora teria de lidar com o enfado, a insatisfação e o pessimismo exagerado
Muita gente pode estar fazendo o mesmo, procurando sentido da vida, mas se enchendo de trabalho, de ansiedade, de preocupação, angustia, sofrimento, dividas e falta de amor e justiça
Há muita gente sem condições de apreciar a beleza da vida, sem contato com a natureza, sem bons relacionamentos, sem a presença de Deus e perdem todas as oportunidades para ser feliz, não aproveita as novidades que Deus prepara todos os dias
Deus está sempre se importando conosco, a vida é um convite para as novidades.
Os excessos, as dúvidas, os anseios do coração do homem e a falta de fé, tiram o foco das novidades.
E cada dia que passa é uma nova chance desperdiçada para recomeçar
Não viva uma vida na mediocridade, busque a sabedoria e a excelência de Salomão, mas não deixe a peteca cair, não se iluda por caminhos mais fáceis, evite os extremos, viva com moderação, procure ser e não ter, apenas aproveite as novidades e veja muita coisa boa acontecer debaixo do sol

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...