quarta-feira, 5 de setembro de 2018

AS BRECHAS NA VIDA DE JÓ - PARTE 3



AS BRECHAS NA VIDA DE JÓ - PARTE 3
Tem um louvor atual, bem bacana, a letra da música diz assim:
Jó, como pode ainda adorar
Se não tem motivos pra cantar?
Abandona esse Deus e morre
Mas não O adoro pelo que Ele faz
Nem menos por bens materiais
Eu O adoro pelo que Ele é
Eu sou d’Ele, tudo é d’Ele
Jó, você não tem motivos
Perdeu os seus bens, seus filhos, seus amigos
O que você vai fazer?
Eu vou adorar, simplesmente adorar
Eu vou adorar
Deus me deu, Deus tomou
Bendito seja o nome do Senhor!
A Ele a glória, a Ele a honra e o louvor
Lindo né! Porém quando esse louvor faz referência a história de Jó, e toda situação desagradável que ele passou devemos considerar o seguinte:
Deus deu para Jó uma linda família com 10 filhos, muitas riquezas materiais, honras e Deus não tomou, quem tomou foi o diabo, quem arruinou a vida de Jó foi o diabo, com a permissão de Deus é claro
Jó continuou íntegro e temente a Deus apesar de tudo, mas ainda não conhecia Deus de verdade, apenas de ouvir falar, por isso ele também achou que foi Deus que deu e Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor
Tem situações na Bíblia e alguns personagens que realmente foi Deus quem tomou, Deus os tira da terra por causa de seus propósitos, isto são planos dele e muitas vezes é mistério pra nós
No caso de Jó a situação é outra bem diferente, ele tinha legalidade em algumas áreas de sua vida e o diabo teve permissão para agir e lhe causar danos
Toda vez que você ouvir este louvor entenda, de forma bíblica, que Deus deu a Jó tudo que ele tinha e o diabo lhe tomou com permissão de Deus, porque havia BRECHAS
ESPIRITUALMENTE: Brechas são espaços abertos em nossas vidas, onde é facilitada a entrada do inimigo das nossas almas para nos atacar individualmente, a nossa família, os nossos negócios, A NOSSA SAÚDE, etc
E depois que Jó fica doente, Satanás usa pessoas para buzinar em seus ouvidos, para o ferir emocionalmente e enfraquecê-lo em sua fé mais uma vez, para o deixá-lo desanimado, stressado, frustrado...
Satanás usa a boca da mulher de Jó, usa a língua dela e olha só o que ela solta: "Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre" (Jó 2:9)
É o tipo de pessoa que só serve a Deus quando tudo vai bem, quando a doença chega, quando o que é mal aparece abandona Deus, parece ser o caminho mais fácil
Ainda bem que Jó não aceita este péssimo conselho, aqui ele resiste ao diabo com determinação e perseverança nesta outra prova de escutar palavras tolas de desanimo
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. (Jó 2:10)
Notem aqui que Jó, permanece seguro com sua língua, ele controla o máximo possível para não pecar contra Deus
A língua é um território neutro ,a gente pode usar ela para o bem ou para o mal, dela sai palavras de benção e maldição, tanto pode ser controlada por Deus como pelo diabo
A boca da mulher de Jó foi controlada pelo diabo, e a boca de Jó foi controlada por Deus
Use sua língua com sabedoria!
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. (Tiago 3:5-10)
Só que Jó apesar de controlar bem sua língua e suportar o sofrimento com fé e determinação, ainda só conhecia Deus de só ouvir falar,
Ele atribui a Deus, tanto o bem como mal, ele pensa que Deus nos faz bem e nos faz mal
E quem provoca o mal o tempo todo é Satanás
Na realidade Deus só quer o nosso bem, mas como ainda não entendemos como ele age, e o que ele exige de nós, não o obedecemos corretamente e o mal nos alcança quando as brechas não estão sendo reparadas
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)
Tudo o que Deus faz é bom, ele só deseja nos dar um final feliz, portanto, sujeitar a ele e resistir ao diabo será o melhor meio de sermos felizes na terra
Jó passa no teste de suportar as palavras tolas de sua esposa, ele a ama e ficam juntos na peleja, só que agora vem lhe visitar 3 amigos mais íntimos
E Satanás e seus demonios que observam tudo que nos acontece, não perde tempo, começa a usar a boca deles para culpar Jó de toda a desgraça que lhe sobreveio
E Jó tem que lidar com mais um episódio de lamentações e culpas, mas no decorrer de suas experiências ele começa a conhecer Deus não só de ouvir falar, mas de ter intimidade com Ele, aí as coisas espirituais começa a ficar mais claras
O inimigo é astuto e não perde tempo, anda ao nosso derredor para nos tragar o tempo todo
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)
Veja na próxima mensagem.... PARTE 4
escrito por paulo cezar gomes de souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...