sexta-feira, 4 de maio de 2018

NÃO FALE COM ESTRANHOS



NÃO FALE COM ESTRANHOS - FALE COM JESUS - O BOM PASTOR 

Não fale com estranhos! Cuidado com os estranhos!

Tudo que Jesus faz é bom. E as pessoas vão reconhecer que um discípulo dele anda como ele andava, observando aquilo que o discípulo está fazendo

Assim se você é um verdadeiro discípulo, as pessoas observam aquilo que você diz, mas tudo deve estar de acordo com aquilo que você vive

Se você não for como Jesus as pessoas que tanto precisam de Deus no mundo, vão te ver como estranho

PESSOAS EVITAM ESTRANHOS, NÃO FALAM COM ESTRANHOS, mas se forem enganadas, com o tempo a VERDADE aparece, e as pessoas que andaram com estes estranhos serão frustradas

No geral, de modo nenhum, as pessoas confiam em estranhos!

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. (João 10:5)

Jesus contou uma parábola escrita no evangelho de João, especificamente no capítulo 10, onde ele se declarava abertamente a seu povo, os judeus, ser ele o único bom pastor de ovelhas, e a única porta das ovelhas, que conduziria o povo a toda verdade

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
(João 10:7-9)

Antes de Jesus aparecer na história, muitos homens se levantaram dizendo serem eles, o tão AGUARDADO e profetizado Messias, o enviado de Deus, porém eram homens falsos, enganadores, corruptos, traiçoeiros e aproveitadores, eram os estranhos...

E por pouco tempo algumas pessoas até ouviram a voz deles e foram enganadas

Gamaliel um famoso mestres da Lei, quanto estava interrogando os apóstolos João e Pedro, após a morte de Jesus, sabia destas histórias antes mesmo de Cristo aparecer no cenário mundial

Foi por ver o fim de muitos movimentos “messiânicos”, que Gamaliel emitiu o famoso veredicto acerca da uma nova “seita” que surgia no cenário judaico.

Levantando-se no Sinédrio, o respeitado religioso disse:

"Israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens. Algum tempo atrás levantou-se Teudas, dizendo ser alguém, e a este se ajuntou cerca de quatrocentos homens. Ele foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos, dispersos e reduzidos a nada.

Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muito povo após si. Mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.

Por isso vos digo: Dai de mão a estes homens, deixai-os, pois se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” (ATOS 5:35-39).

Uma febre messiânica havia contagiado toda a Judéia. Todos esperavam ansiosamente por um Messias que os livrasse do domínio romano.

Uma das razões pelas quais os judeus rejeitaram a Jesus, é que Ele não tinha o perfil do messias idealizado pelas expectativas populares.

Eles não queriam um pacifista como Jesus, mas um general que inspirasse o povo judeu a uma revolta sangrenta contra Roma.

Jesus, num certo sentido, não correspondia aos anseios populares. Mesmo operando tantos milagres e sinais, Sua mensagem era por demais pacifista.

Ele, porém, já havia advertido a Seus discípulos acerca do aparecimento de falsos cristos tanto no presente como no futuro (Mateus.24:4-5 e Mateus 11, 23-26).

Hoje em dias, há muita especulação sobre falsos mestres, falsos pastores, falsas igrejas e todo cuidado é pouco

De modo individual, você pode até pregar muito bem o evangelho, ensinar, cantar, louvar, estar envolvido numa igreja, bem encaixado, com status e mídia, mas, se não viver o evangelho genuíno, em verdade e vida, e não ter a vida abundante do bom pastor "Jesus", com o tempo as pessoas vão perceber que você é um salteador, um falso cristão, um ladrão de oportunidades, um estranho...

E as pessoas não ouvem e não confiam em estranhos!!!

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
(João 10:5)

Quando Jesus viu as multidões, pessoas sendo mau cuidadas e excluídas pela religião judaíca, pelos líderes religiosos da época, escravizadas pela política da época (Império Romano) - Ele teve muita compaixão

Ele sentiu a urgente necessidade de ensinar os seus discípulos a cerca do compromisso de cuidar das pessoas, especialmente aquelas de baixa sorte na sociedade

A seara era grande e faltava mesmo muitos trabalhadores

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mateus 9:36-38)

Discípulos de Jesus aprendem com o bom pastor a cuidar de pessoas sem direção, eles devem cuidar de pessoas, esta é a grande prioridade na missão, exatamente como um bom pastor cuida de suas ovelhas

Muitas pessoas pelo mundo já foram e ainda estão sendo enganadas por falsos pastores e falsos guias espirituais

Desde o tempo de Jesus até hoje, até recentemente nos anos 70 pra cá, tivemos muitas notícias de Seitas levando muitas pessoas para o erro, ladrões e salteadores de toda espécie, passando pelo reverendo "Jin Jones" fundador e líder do culto Templo dos Povos, famoso nos noticiários da TV, devido ao suicídio/assassinato em massa em novembro de 1978 de 918 membros da sua seita religosa em Jonestown, Guiana Francesa

Ultimamente aqui no Brasil, vou citar apenas um exemplo, nas últimas décadas surgiu Donato Brandão, um líder religioso de uma seita que se espalhava por muitos estados do Brasil, dos anos 90 ate´2017 onde foi preso - Era um líder envolvido com estelionatos, fraudes, cartões clonados, assassinatos de homossexuais e suicídios, sua seita era chamada (Igreja mundial do Maranhão) e Donato era chamado pelos seus seguidores de Pai ou Novo Messias

Este homem, astuto - ele usava a Bíblia Sagrada e tudo mais sobre o Cristianismo para pregar um falso EVANGELHO (recentemente saiu uma matéria no fantástico (Rede Globo) sobre ele e sua gangue de ladrões e salteadores - Felizmente está preso, mas, com tanto dinheiro roubado, acabará sendo solto em breve

Cuidado com estranhos!

Seja um discípulos do único pastor Jesus de Nazaré, deixem que as pessoas conheçam Cristo através de sua vida, nas suas atitudes, na sua voz, no seu caminhar correto

Há muitos falsos cristos por aí enganando o povo, são ladrões e salteadores... E as boas ovelhas de Jesus não ouvem a sua voz, porque foram discipuladas corretamente!!!

Não seja como estes estranhos, que nunca entrarão no Reino de Deus, a porta das ovelhas de Jesus é estreita

Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:7-10)

Se você é um fiel seguidor de Jesus, fique tranquilo, apesar das duras provas e do caminho ser apertado, você sempre ouvirá com clareza a voz do mestre e ele o conduzirá a toda verdade e você nunca será um estranho para Deus

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. (João 10:2-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...