quinta-feira, 10 de maio de 2018

FERIDAS CICATRIZADAS (PARTE 3)




FERIDAS CICATRIZADAS (PARTE 3)

Cristão que não perdoa, não é um cristão como deveria ser, precisa ter a mente de Cristo, o coração de Cristo. Cristão que não perdoa não é um cristão verdadeiro, este entristece o Espírito Santo 

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:30-32)  

Todo cristão precisa aprender a perdoar, todo cristão precisa ter a mente de Cristo

Alguns personagens bíblicos tiveram lições preciosas sobre o perdão 

Esaú com raiva de seu irmão Jacó, por ter sido engando, até teve uma ferida exposta, ele jurou seu irmão de morte, mas com o tempo a ferida cicatrizou, levou tempo, mas cicatrizou

Ambos se encontraram no futuro e Esaú perdoou Jacó  

Leia: (Genesis 27:41)   (Genesis 33:1-4)

Veja também o exemplo de José, ferido e maltratado pelos seus irmãos 

(Genesis 37:4-5)  (Genesis 37:24)  (Genesis 27:28)

Seus irmãos por inveja não o pouparam, primeiro pensaram em matá-lo, depois jogaram ele numa cova funda, por fim, resolveram vendê-lo como escravo 

José passou sufoco por muito tempo, foram 13 anos longe da família, mas, ele tinha a mente de Cristo, venceu tudo, fez o melhor em toda ocasião e com suas experi~encias só amadureceu na presença de Deus (foi curado e cicatrizado)

(Genesis 45:3-5)   (Genesis 45:7-8) 

Quando ele estava num alto cargo, agora governador do Egito, seus irmãos desesperados por causa da fome, vieram até ele, para pedir ajuda, ele perdoou seus irmãos, e numa conversa para testar o coração dos irmãos, José também percebeu que eles haviam se ferido, por tê-lo vendido para o Egito 

Havia um sentimento de culpa e remorso da parte deles, isto está narrado em Genesis 42:21 

Então disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava; nós porém não ouvimos, por isso vem sobre nós esta angústia. (Gênesis 42:21) 

José os abraçou e liberou perdão. José fica aliviado e seus irmãos também. Não havia ferida exposta no coração de José 

Todo seu sofrimento foi cicatrizado

Veja o exemplo de Davi perseguido por Saul 

Davi poderia ter uma ferida exposta bem grande durante toda perseguição, mas não, Davi tinha a mente de Cristo

Ele perdoou Saul e quando o rei morreu, se suicidou, Davi quando soube da notícia chorou muito. 

Davi recebe a notícia da morte e quando todos pensavam que Davi ia se alegrar muito, ele chorou muito

Você consegue imaginar Davi chorando de tristeza por causa do seu malfeitor (só tendo a mente de Cristo pra fazer isso)

E o caso mais dramático foi o de Jesus, passar por tudo o que ele passou, tanto sofrimento, traído, maltratado pelos soldados romanos, cuspiram nele, esbofetearam. Pedro o traiu, Pilatos lavou as mãos 

Eram tantos motivos para ter tantas feridas na alma, mas Jesus o mestre  do perdão surpreendeu a todos

Está escrito na sua bíblia que Jesus ficou irado com Judas, murmurou contra Pedro, amaldiçoou os soldados romanos que bateram nele, xingou Pilatos antes de ser pregado na cruz, Amaldiçoou as pessoas que gritaram “crucifica-o”

Nada disso: O que foi que ele disse, quando estava entregando o seu espírito?
“Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”

É isso, que estou ministrando no coração de vocês, precisamos de uma novo coração igual a o de Jesus, disposto a perdoar como ele perdoou, a amar como ele amou, a olhar com seus olhos e perdoar com seu perdão 

Tem uma letra de música: Um novo coração (Diante do trono), vou citá-la no final da mensagem

Quando ler, lembre das pessoas que te feriram, é uma grande oportunidade hoje para perdoar e ter um novo coração

Não tenha vergonha, esteja disposto a amar e perdoar como Jesus fez

Eu te convido a fazer isso. O perdão liberá você mesmo, é você que vai ficar leve e aliviado  

Pessoas que não libera perdão ficam doentes, contraem câncer, todo tipo de males que você pensar 

Ira, raiva, mágoa e ressentimento são venenos para nossa alma

Venha refletir agora! 

Queira ter um novo coração igual ao de JESUS, segue a letra:

CORAÇÃO IGUAL AO TEU

Se Tu olhares, Senhor pra dentro de mim nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho de ser transformado
Preciso tanto do Teu perdão - Dá-me um novo coração

Dá-me um coração igual ao Teu Meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer 

Dá-me um coração igual ao Teu - Ensina-me a amar o meu irmão
A olhar com Teus olhos, perdoar com o Teu perdão
Enche-me com Teu Espírito - Endireita os meus caminhos
Ó Deus - Dá-me um novo coração

Dá-me um coração igual ao Teu Meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu - Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer - Dá-me um coração igual ao Teu

COMO PRECISAMO DE UM CORAÇÃO IGUAL AO DE CRISTO TODOS OS DIAS

Senhor! Toma nosso coração e a nossa mente 

TUDO É TEU SENHOR- QUEREMOS TER A MENTE DE CRISTO


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...