quinta-feira, 1 de março de 2018

UMA VITÓRIA QUE É ETERNA



UMA VITÓRIA QUE É ETERNA 

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles, fragrância de vida. Mas quem está capacitado para tanto? Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.
(2 Coríntios 2:14-17)

Você leu atentamente o texto acima? Quando li, pela primeira vez, aquela parte dizendo que Deus “sempre nos conduz vitoriosamente”, confesso que senti como se bastasse eu estar “em Cristo” para que Deus me garantisse emprego, dinheiro e saúde!

Mas, apesar de esta ser a pregação de muitas igrejas hoje, é isto que Deus nos promete?

Quando Pilatos interrogou a Cristo, o Mestre lhe explicou: “O meu Reino não é deste mundo.” João 18:36.

Abalado, Pilatos não entendeu o que Jesus quis dizer, apesar de que, durante todo o Seu ministério, tinha ficado claro, que Ele não viera para ganhar uma guerra contra Roma, nem para acumular riquezas num reino “onde a traça e a ferrugem destroem”. - Mateus 6:19.

Mas, na história do cristianismo, aquele governador romano não foi o único que não entendeu a missão de Cristo.

Até mesmo os discípulos quase tinham uma convulsão, a cada vez que Jesus ousava falar sobre o reino dos Céus, porque eles não estavam preparados para assimilar a verdade de que...

O REINO DE DEUS É UM LUGAR ONDE O MAIS IMPORTANTE É O MAIS HUMILDE, O GRANDE SE PARECE COM UMA CRIANÇA E A REALEZA SE INCLINA DIANTE DOS SIMPLES PARA LAVAR-LHES A POEIRA DOS PÉS.

Cristo falou sobre as coisas do Céu da maneira mais simples possível. Ele queria que seus seguidores aprendessem que o ESPIRITUAL é mais importante que o MATERIAL
(Mateus 6:33).

O espiritual é eterno! Mas parece que cada vez que Jesus falava: “o reino dos Céus”, eles entendiam: “o domínio sobre o império de Roma”.

Muitos cristãos continuam equivocados. Primeiro ficam recriminando os charlatães que fazem do evangelho um mercado; e depois, quando estão em dificuldades, acabam correndo para igrejas que prometem fortuna.

Parece que estão dispostos a “vender a alma”, não interessa para quem, desde que a recompensa seja boa e imediata. Que confusão!

A promessa de vitória para quem ESTÁ EM CRISTO é espiritual e não material. Aliás, a advertência de Jesus é de que “neste mundo vocês terão aflições”. João 16:33.

Quando Ele morreu na cruz, parecia ter fracassado, mas a Sua morte nos libertou do pecado (Romanos 6:22).

Ele não queria ser uma autoridade romana. E, ao invés de preparar cargos políticos para os discípulos, ressuscitou e foi para o reino dos Céus (Hebreus 1:1-3) preparar-nos um lugar (João 14:1-3).

Estar em Cristo é quando você começa a gastar algum tempo para estudar a Bíblia, como aconteceu nesta série. E então sente que Deus está começando a ocupar espaço nos seus pensamentos e na sua agenda.

Começa a olhar no relógio e tem vontade de que o momento que você pode aprender mais sobre Deus chegue logo.

É quando você se pega pedindo a opinião de Deus antes de tomar uma decisão, ou até mesmo fazendo-Lhe uma reclamação.

Afinal, quando oramos, estamos abrindo “o coração a Deus como a um amigo”.

Quando você está em Cristo, indiretamente, os outros lhe contam isso. Automaticamente, você passará a falar bastante das suas novas descobertas bíblicas. Talvez seus amigos estranhem o seu novo jeito e até deixem de convidá-lo para certos programas...

Então, poderá ser que, estar em Cristo será ver algumas pessoas se afastando de você; mas ao mesmo tempo, ter a alegria de receber outros, que se aproximarão para poder receber também um pouco da luz que irradia da sua alma.

É incrível ver como Bíblia já descreveu o que acontece na vida de alguém que passa a estar em Cristo. Veja a continuação do texto: “Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles, fragrância de vida”.

Você se transforma num verdadeiro sachê de perfume e exala “em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. Por onde passa, as pessoas sentem que Cristo está em você.

O próprio Jesus disse: “Vocês são o sal da terra... a luz do mundo”. - Mateus 5:13 e 14.

Talvez você ainda esteja se perguntando: “A vitória que Deus promete para quem está em Cristo é mesmo espiritual?”

Observe o texto: “Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro”.

É um perigo querer atrelar o conceito de bênçãos a questões financeiras.

Os que “comercializam” a fé pagarão um preço bem mais alto do que o valor que arrecadam com seus “apelos”.

Certa vez, Jesus estava no templo e contemplava homens ricos fazendo suas doações volumosas e exibicionistas.

Quando uma pobre viúva chegou e ofertou algumas moedas, Ele declarou: “Esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.
- Lucas 21:3 e 4.

Ao contrário da viúva pobre, em outra ocasião, um jovem rico (Marcos 10:17-22) se aproximou de Jesus. Ele era um rapaz muito bom. Cumpria todas as regras, atendia os pobres, fazia caridade, guardava os mandamentos e era muito respeitado por toda a sociedade. Tinha tudo para ir para o Céu.

Como conhecia a Bíblia, comparou os ensinamentos do Mestre com o que as profecias diziam a respeito do Messias e chegou à conclusão de que Ele deveria ser mesmo o Messias.

Faltava a última prova: conhecê-Lo e testá-Lo pessoalmente. A Bíblia conta que ele se aproximou do Mestre, viu quando Jesus abençoou as crianças e tomou tempo para estar com elas. Em seguida dirigiu a palavra ao Senhor, perguntando: “que farei para herdar a vida eterna?” (Verso 17).

A Bíblia me impressiona ao contar que: “Jesus olhou para ele e o amou”. Mas, como “o Senhor disciplina a quem ama” (Hebreus 12:6), em seguida, Cristo já lhe disse a verdade que ele precisava ouvir.

Como Jesus ama a você também, quer confrontá-lo com a mesma verdade, perguntando: “No seu coração, o dinheiro está em primeiro lugar?”

Embora muitas religiões tenham se tornado sinônimo de comércio, não podemos esconder um princípio apenas para “evitar sermos confundidos”.

Deus sempre se interessa pelo coração das pessoas e não por seus bens. Ele quer que essa compreensão esteja equilibrada em nossa mente, para nos sentirmos amados por Ele.

Isto é parte vital do nosso relacionamento com o Criador.

Foi exatamente o que o jovem rico não conseguiu alcançar. Ele recebeu um chamado diretamente de Jesus para ser um dos Seus discípulos (Marcos 10:21).

Quando teve que mostrar quem ocupava seu coração, ele amou mais o dinheiro (Marcos 10:22).

Na realidade, o que o Salvador nos pede é que deixemos de lado tudo aquilo que O atrapalha de ocupar o primeiro lugar na nossa vida.

Pergunte para si mesmo: “O que ocupa o primeiro lugar no meu coração? Existe algo que eu ame mais do que a Jesus?

Algo que poderia fazer-me virar as costas para a verdade?”

Ainda é tempo de mudar o fim da sua história, e ser um vencedor!

“Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” - Romanos 8:37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...