quinta-feira, 1 de março de 2018

O QUE É MAIS IMPORTANTE QUE O AMOR?




O QUE É MAIS IMPORTANTE QUE O AMOR? 

Muitos cristãos acham que a coisa principal do evangelho é a fé.

No meio dos cristãos é comum a palavra fé ser a mais falada e mais meditada nas Escrituras

Por fim, deveríamos saber que a coisa principal é o AMOR

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (1 Coríntios 13:2)

SEM AMOR, NADA SERÍAMOS

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; (1 Coríntios 13:4-8)

O AMOR TUDO PODE

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:13)

A fé, a esperança e o amor - são 3 pilares da vida cristã

Temos que viver pela fé, temos que ter esperança, temos que ter AMOR

Paulo dá uma dica importantíssima:

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. (1 Coríntios 14:1)

ANTES DE PROCURAR OS DONS DE DEUS TEMOS QUE SEGUIR O AMOR E APRENDER AMAR

Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. (1 Coríntios 14:3)

A FÉ É UM DOM DE DEUS

A fé é importante para ativar os dons em nós, mas somente a fé é pouco, tem que ter algo mais na nossa vida cristã

Não basta ser um profeta, precisa ser um profeta amoroso

Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
(1 Coríntios 12:30,31)

Deus pelo seu poder nos dá tudo que precisamos na vida cristã, mas a respeito da fé, temos que ser diligentes e acrescentar nela algumas virtudes

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. (2 Pedro 1:3-10)

São estes suplementos da fé, indicados pelo apóstolo Pedro que vão nos deixar forte espiritualmente

Temos que acrescentar estes suplementos diariamente na nossa vida: "a virtude, e à virtude a ciência,
E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade"

VIRTUDES que vão nos deixar fortes espiritualmente, cristãos maduros, consistentes, eficientes e perseverantes

Quem tem fé aliada ao amor e todas estas virtudes não ficarão ociosos no trabalho cristão, não ficarão passivos, ineficientes, jamais vão tropeçar

Só com a fé, somente ela, podemos tropeçar, sucumbir diante das provas da vida, diante dos desafios e adversidades, aí vamos fracassar, murmurar, se decepcionar e se frustrar

Paulo fala que a coisa principal no meio cristão é o amor e Pedro fala que ao amor e a fé devem ser acrescentadas virtudes

As virtudes são desenvolvidas com amor, por isso a coisa principal deve ficar de fato no centro, como a coisa principal

Sem AMOR, que é a coisa principal, não há presença do Espírito Santo em nós

Sem o Espírito Santo em nós, a gente não ama as pessoas como tem que amar

Estamos vivendo nos últimos dias sobre a terra, onde a Bíblia Sagrada informa que o amor de muitos se esfriará

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
(Mateus 24:10-13)

PERSEVERANÇA faz parte das VIRTUDES - Somente aqueles que permanecerão em AMOR fazendo a obra de Deus prevalecerá

Deus é amor, Jesus é amor, e todo aquele que ama a Deus está incumbido de vivenciar este AMOR

Se o AMOR for a regra básica na sua vida, você será um perfeito seguidor de CRISTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...