terça-feira, 6 de março de 2018

O RETORNO SEMPRE É POSSÍVEL



O RETORNO SEMPRE É POSSÍVEL

Na parábola bem explicada por Jesus sobre o filho pródigo, há uma reflexão interessante

O pai do garoto que resolver viver a vida distante, silenciou o filho com um abraço, quando ele voltou pra casa e nem mesmo começou a relatar seus erros, o pai simplesmente o amou...

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. (Lucas 15:20)

O pai ao perceber o arrependimento do filho, viu que o sentimento de culpa estava instalado em seu coração, simplesmente o aceitou imediatamente, nem questionou, nem proferiu sermões, nenhuma crítica sequer foi lançada sobre o filho ou qualquer punição

Jesus só queria demonstrar que Deus está de braços abertos esperando aqueles que se arrependem de suas más escolhas na vida

Saiba que por mais que você erre, se afunde em tantos problemas difíceis de lidar, se sinta perdido e sem rumo, sem sentido pra sua existência, angustiado e infeliz, o retorno aos braços do Pai sempre é possível

Deus dá aconchego, acolhe, recebe, renova, restaura e abraça. Ao invés de dar uma merecida crítica, quando muitos pais fazem isso aos filhos rebeldes, desprezam, rejeitam e proferem palavras de maldição, nosso Pai Celestial faz uma festa quando um pecador que se arrepende

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15:7)

Nesta parábola nós vimos um filho infeliz, distante do pai, aprendendo com a vida, sufocado em meio aos vícios e vaidades do mundo.

Mas ele se expressou a tempo, pediu socorro e de volta a obediência recebeu a sua provisão e proteção.

Aqui Jesus nos mostra que valoriza mais o homem do que seus acertos, valoriza mais a vida do que seus caminhos incertos, nesta história de um Pai amoroso, extraímos que para ser feliz "recomeçar sempre é possível"

Ainda que tenhamos arruinado nossas vidas, Deus perdoa todas as nossas transgressões, basta confessar nossos pecados

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

Decepções, preocupações, angustias, enfermidades não nos separará do amor de Deus, se estivermos abandonados nas drogas, pela família, pela esposa, longe dos filhos que não perdoa os seus erros, rejeitado no trabalho, rejeitado no circulo de amizades, sozinho, deprimido e com muitos problemas financeiros, depressão, medo, violência...

Olhe para frente, olhe para o alto e veja a ponte de Deus.

Deus está esperando a sua volta pra casa, aos braços do Pai Celestial, o retorno sempre é possível

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

O retorno é sempre possível ao que crê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...