quinta-feira, 1 de março de 2018

PROMESSAS PARA OS HUMILDES



PROMESSAS PARA OS HUMILDES 

Por que os humildes herdarão o Reino dos Céus?

Deus nos chama a ser humildes, simples e desprendidos dos bens terrenos para herdarmos o Reino dos Céus

Felizes os humildes!

Essa palavra é muito rica e traduzida, no Evangelho, como bem-aventurados.

Isso quer dizer que ser humilde é ser despretensioso, pobre e simples. Essa pobreza a que Jesus se refere não é apenas material, mas também o despojamento, a humildade de espírito, alma e coração.

De quem é o Reino dos Céus? Dos humildes, pobres, simples, daqueles que realmente se abrem para Deus.

Muitas vezes, você se entrega ao mundo e enche seus olhos de cobiça ao ver, nas lojas e nos shoppings, tudo o que gostaria de ter.

Aos poucos, o poder, o prestígio e a ganância canalizam-se para desviá-lo dos caminhos de Deus.

As pessoas querem viver a realidade das novelas, das casas maravilhosas e dos rostos perfeitos dos atores e atrizes, e assim perdem a realidade, a simplicidade...

Em que você tem investido na sua vida?

Infelizmente, muitos cristãos estão vivendo assim, estão se acomodando ao que vem fácil e deixando a humildade de lado; estão perdendo a essência do Evangelho.

Deus os chamou para serem humildes, simples e desprendidos dos bens terrenos.

Jesus usa uma palavra muito pesada: No Evangelho de São Mateus, Jesus disse: “Se a tua mão direita te leva ao pecado, corta-a e atira-a longe de ti. É preferível que se perca um só dos teus membros, a ser todo o teu corpo seja atirado ao inferno” (Mateus 5,30).

Ouça ‘O Senhor está próximo’: Jesus não quer que o pecado invada a sua vida, que os chamados “pequenos pecados” o enfraqueçam, porque é do bate-boca, das fofocas, das críticas, do desentendimento e da desconfiança que o diabo gosta, é assim que ele se aproxima de você.

Quando você guarda mágoas, xinga e briga, não está cometendo um erro grave, mas se enfraquecendo.

E é isso que o diabo quer, vê-lo frágil e indefeso.

Então, consagre-se ao Senhor e não viva como o diabo gosta.

Você não pode ser mais ou menos, precisa ser ‘Sim, sim! Não, não!’.

É inaceitável para o Deus Pai que você fique em cima do muro.

Quem vive na cobiça está sevando-se para o inferno, e isso o levará a uma correnteza de águas sujas.

O Senhor, no entanto, quer levá-lo para o Reino dos Céus, mas, para isso, Ele tem de ser radical. Não há coluna do meio, como seu pudéssemos ficar aqui ou ali, sendo bons ou maus, baseando-nos no que a maioria das pessoas pensa ou julga ser o correto.

Não seja incoerente com o Reino de Deus.

Coisa boa é ser sal, é poder salgar e temperar os irmãos. Você tem de ser mais, ser fermento e luz para as pessoas, mas se o sal se tornar insosso, não servirá para mais nada, apenas para ser jogado fora, pisado.

Se você é cristão, evangelizador ou qualquer outro título onde você é conhecido e consagrado, seja sal na vida das pessoas que lhe cercam, seja por Hoje Não! Por hoje, eu não vou mais pecar) todos os dias, porque todos precisam ser felizes e humildes em espírito.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...