terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A GLÓRIA DOS HOMENS


 GRANDE PARTE DA MULTIDÃO NÃO CRÊ EM JESUS E APARECEM OS CRENTES BAJULADORES POR TODO LADO: 
E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. (João 12:37-41)
VEMOS AQUI MAIS UMA VEZ A DIFICULDADE DE JESUS ANUNCIAR O EVANGELHO PARA AS MULTIDÕES, MUITOS NÃO ACREDITAVAM NELE
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. (João 12:42-43)
APESAR DE TUDO, JESUS AINDA ENCONTROU PESSOAS QUE CRERAM NELE, MAS NÃO O CONFESSAVAM PUBLICAMENTE, ERAM AGENTES SECRETOS DO REINO, DISFARÇADOS: eram os bajuladores da época, amantes dos cargos, das posições, eram aqueles que admiravam "HOMENS DE FAMA", queriam ter uma boa reputação com os homens, queriam ser reconhecidos - Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. (João 12:43)
Eles não confessavam que JESUS era o filho de Deus, que Jesus era o cara, o abençoador, o mestre... eles confessavam que o sacerdote, o escriba, o fariseu eram os caras, os mestres, os religiosos, as benção da nação...
TENHO VISTO MUITO ISSO NO MEIO EVANGÉLICO, GENTE IDOLATRANDO PASTORES, PESSOAS CRISTÃS QUE ADMIRAM HOMENS, sejam eles ministros do evangelho, cantores, levitas, missionários, evangelistas, procuram bajular homens e muito pouco faz pela CAUSA DO EVANGELHO
São os famosos "CRENTES PUXA-SACOS" fazem de tudo para chamar atenção dos homens, pois preferem sempre a APROVAÇÃO dos homens do que a aprovação de DEUS - Hoje com as REDES SOCIAIS dá pra ver claramente esta classe de cristãos, isso ficou escancarado demais
Não obedecem a PALAVRA corretamente, não evangelizam corretamente, mas estão sempre BAJULANDO as pessoas em seus respectivos cargos
BAJULAÇÃO É MOEDA FALSA, JESUS DÁ UM AVISO IMPORTANTE: E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.  (João 12:47-48)
TODOS VÃO PRESTAR CONTAS A DEUS NO ÚLTIMO DIA, NO TRIBUNAL DE CRISTO
POR ISSO É MUITO MELHOR FAZER A VONTADE DE DEUS, TER UMA BOA REPUTAÇÃO COM DEUS, FICAR COM A MINORIA, DO QUE TER UMA BELA REPUTAÇÃO COM OS HOMENS
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:10)
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...