quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A COMPLEXIDADE DO SER HUMANO


A COMPLEXIDADE DO SER HUMANO 

O homem é a espécie mais complexa do universo

O homem pensa, sente, ouve, vive na solidão, é alegre, triste, confortado, inconformado, tem medo, tem coragem e fé, é forte, fraco, ingênuo, acomodado, vaidoso...

Somos uma caixinha de surpresa, flutuamos de um lado para outro, há momentos bons e ruins, as emoções oscilam, num momento estamos alegres, em instantes podemos ficar tristes

O homem não consegue parar de pensar, por isso ele é tão complexo, um misto de preocupações e ansiedade misturada com bom humor

Os médicos analisam seus pacientes pelos seus comportamentos, mas, na realidade nunca sabem o que estão pensando

Pensar é o nosso destino, construir pensamentos é o nosso trabalho diário

Da próxima vez que se sentir ansioso ou angustiado, admire esses sentimentos, não tenha medo das suas dores emocionais

Tudo isso faz parte da nossa complexidade, fragilidade e limitações

Dependemos de Deus, para que, em tudo que formos fazer possamos ter equílibrio

Na Bíblia Sagrada existem as formulas para se dar bem ,as receitas para se ter equlibrio físico, emocional e espiritual

Pessoas ingerem drogas, tomam remédios para aliviar as dores do mundo, querem se ver livre da ansiedade, das angustias, das crises existenciais, mas, a Bíblia nos dá sabedoria para controlar este desequilíbrio todo

O manual de comportamento humano nos ensina a enfrentar as crises de cabeça erguida, com disciplina, obediência e prática

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)

Jesus era mestre em controlar as emoções, nos deu exemplo e diretrizes, apesar de toda perseguição e oposição religiosa de seu tempo, os desafios, as adversidades, conseguiu superar tudo e nos deu informações básicas, dizia que possuía a vida eterna, dizia ser opção da vida, que mataria nossa fome e sede interior

Jesus continua sendo o único meio que pode preencher o vazio do coração do ser humano

O homem é complexo, mas, Jesus nos ajuda a ter auto-controle, a nos entender com ser humano imperfeito, saber quem somos, oque fazemos e para onde vamos

Qual o melhor caminho a seguir?

Confiar em Deus, aceitar seus ensinamentos, porque seus propósitos e desiguinios sempre vão permanecer

Toda complexidade do ser humano se torna fácil de administrar quando ele entende os planos de Deus e seus mandamentos, quando as pessoas entregam a vida a Jesus Cristo

Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  (João15:5)

Sem Jesus nada podemos fazer,sem ele  nenhuma filosofia de vida pode superar e aliviar nossas crises emocionais

Sem Jesus no coração tudo se complica e com Deus tudo fica mais fácil. A complexidade do ser humano sem a direção de Deus, é o caos que causa mais transtornos em tudo, e muitos estão envolvidos em grandes adversidades e crises existenciais porque ainda não desvendaram o segredo da felicidade

o segredo é crer que o amanhã, será de honra, de dignidade e de vitória!!!

Na bíblia em Isaías capítulo 64 versículo 4 diz: Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.

E em Mateus capítulo 10 versículo 39 e 40 diz: Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

E no capítulo 11 de mateus versículo 28 e 29 diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

*** 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...