quinta-feira, 25 de junho de 2015

VALORIZANDO QUEM SABE AMAR



VALORIZANDO QUEM SABE AMAR

O mundo aplaude quem faz sucesso. O mundo engrandece os ídolos. O mundo torce pelos fortes

O mundo não valoriza os comuns, os simples e puros de alma, os humilde de coração

A postura de Jesus Cristo em seu tempo foi sempre dar valor as pessoas que tinham consciência das suas falhas, fraquezas e limitações e quem possuia grande capacidade de amar e ser amado

Jesus propôs uma breve parábola a seus discípulos:

Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.  (Mateus 21:28-31)

Pessoas que estão em último lugar da escala moral, na sociedade, excluídos, prostitutas, drogados, viciados, que não reconhecem com facilidade seus erros, suas práticas pecaminosas, e parecem que não vão mudar, mas, quandro encontravam com Jesus, tinham maior capacidade de amar, porque eram muito perdoados

Agora quem moralmente e socialmente está bem, parece que nunca vão tomar a iniciativa de fazer algo bom, nunca valorizam quem está abaixo delas

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7:47)

As pessoas que sabem amar, são pessoas honestas consigo mesmas, reconhecem que são pecadores, tem consciência da própria fome para mudar de vida, assim quando recebem o perdão de Jesus, aprendem o amor incondicional

Que tipo de pessoas nós somos?

Para compreender nossas falhas, fraquezas e limitações devemos fazer esta pergunta frequentemente

Sou uma pessoa que sabe amar, dou importância a misericórdia, acho que não preciso mudar nada em meu caráter, amo só os que me ama, aplaudo só os que fazem sucesso ou me preocupo com os que está caindo?

Saiba que Jesus valorizava muito quem sabia amar, quem valorizava a solidariedade, gentileza, generosidade, serenidade e afetividade

As pessoas que Jesus tirou do lamaçal, da escravidão do pecado, se tornaram pessoas que sabiam amar, entre eles Maria Madalena a prostituta, Mateus e Zaqueu, corruptos cobradores de impostos, e até o endemoninhado Gadareno se converteu e se tronou uma ótima pessoa

E você sabe amar, como Jesus nos amou?

Jesus quer nos levar ao encontro de outros pecadores para ver se realmente a gente aprendeu a amar

Se evitarmos estar diante dos que erram, dos excluídos, dos necessitados, dos menos favorecidos é sinal que ainda não aprendemos a amar

Você sabe porque tem tanta gente procurando religião?

Todos são uma platéia de famintos, que tem fome e sede de amor, de justiça, de paz, gente desnutrida de amor, e quem transmite a mensagem de amor é alguém que também tem fome e sede de justiça

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mateus 5:6)

Será farto quem tem sede e fome de justiça, porque o que se vê no mundo não tem nada de justiça

Suprindo as necessidades de quem tem fome de amor, estamos também suprindo elas, quando estamos dispostos a repartir nossa fome e sede de justiça com os outros

Jesus valoriza quem o busca e depois aprende o que é amor e justiça. Esta é a receita para ser bem aventurado: aprender a amar e ser amado, valorizando as pessoas

Qualquer que ama pra valer é nascido de Deus e conhece bem a Deus

***







Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...