sábado, 13 de junho de 2015

FÉ – O SEXTO SENTIDO



 FÉ – O SEXTO SENTIDO

As pessoas comuns são limitadas aquilo que pode ver, ouvir, saborear, tocar e cheirar, usando os cinco "sentidos naturais.

E elas geralmente não acredita naquilo que seja sobrenatural - ou além da sua realidade natural. Tudo o que fala é de acordo com as suas limitações físicas e a incre­dulidade do seu coração.

Mas depois de conhecer o Senhor Jesus, qualquer pessoa comum pas­sa para um mundo de possibilidades.

Quando se serve a um Deus para o qual não existem limi­tações e nem impossibilidade, serve-se a um Senhor que disse: "Nada é impossível para aque­le que crer". 

Já pensou nisso? Nada é impossível, somente precisamos crer.

Essa língua de fé é um dos segredos mais im­portantes do sucesso, pois somente pela fé é que podemos agradar a Deus.

Como está escrito em Hebreus 11.6: "De fato, sem fé é impossível agra­dar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam".

Repare no que está escrito em Hebreus 11.33-35: "... os quais pela fé conquistaram reinos, prati­caram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fra­queza tiraram força, tornaram-se poderosos na ba­talha e puseram em fuga exércitos estrangeiros".

Existe um mundo de proezas a ser realizado pela fé, por nós, o povo de Deus. Jesus mesmo disse que faríamos maiores coisas do que Ele fez. So­mente precisamos começar a falar a língua de Deus.

Da mesma forma que é necessário aprender­mos a pensar numa língua para nos expressar­mos bem, nossos pensamentos também são extremamente importantes se vamos falar ou não a língua da fé.

Por essa razão Paulo disse: "Fi­nalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que ê de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4.8). 

O primeiro passo para falar a língua da fé é começar a pensar de acordo com a Palavra de Deus.

o Diabo não fala uma língua pró­pria", alguém poderia me dizer. De acordo com a Palavra de Deus, ele fala, e a sua língua é a da mentira! 

O apóstolo João diz o seguinte: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem reali­zar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou a verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira" (João 8.44 - NVI).

 Mesmo depois de havermos nascido de novo e passarmos a viver pelo Espírito, somos cha­mados a aprender um novo vocabulário, a fa­larmos uma nova língua: a língua da fé.


Sobre as nossas vidas existe um poder incrível: nossas línguas. No livro de Provérbios está escrito: "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto" (Provérbios 18.21). 

Já que existe tal poder na nossa língua, precisa­mos aprender a falar a língua da fé!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...