segunda-feira, 1 de junho de 2015

MAIOR É AQUELE QUE ESTÁ EM NÓS


MAIOR É AQUELE QUE ESTÁ EM NÓS
João escreve uma carta aos cristãos da igreja primitiva: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)
O discípulo João, provavelmente com mais de 90 anos, escreve, no seu exílio, na histórica Ilha de Patmos, esta declaração fantástica.
Provavelmente, estava também, nesta ocasião já descrevendo no livro de Apocalipse, de sua autoria, as impressionantes visões, e revelações a respeito dos últimos dias, que tudo faz crer, estamos vivenciando.
Ele concluiu, depois de passar por experiências sobrenaturais, que, por mais que o inimigo tenha poder, jamais poderá se equiparar com aquele que está em nós.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14:38)
A carne realmente é fraca. O diabo vai sugerir várias tentações, cabe aos cristãos se conter, viver em espírito e não sucumbir aos desejos da carne
Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. (Gálatas 5:16) / Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. (Gálatas 5:25)
O cristão não pode ficar o tempo todo frisando que também é pecador, pedindo perdão o tempo todo. Ele só é pecador se entregar seus desejos com facilidade às tentações.
A carne realmente é fraca. E muita gente acha que vale a pena cair em tentação, porque isso gera muito prazer. É lógico que gera prazer...
Quem não saboreou, uma vez ou outra, o gosto de uma comida favorita. Nós o conservamos na boca para que pudéssemos apreciar aquele paladar delicioso o maior tempo possível. Algumas pessoas saboreiam o prazer da maldade do mesmo modo.
Como algumas comidas suculentas, o pecado pode saciar todos os sentidos, fazendo-nos querer continuar em sua prática. O pecador quer que a satisfação do pecado dure tanto quanto possível... quanto mais melhor deixa um gosto de quero mais, porque é gostoso "queremos outra porção" porque nunca se satisfaz
Naturalmente, a razão porque os homens saboreiam muitas vezes o pecado é que ele é freqüentemente agradável . . . por algum tempo, até que venha as consequências.
Não importa quão doce seja o gosto do mal agora; tempo virá quando ele se tornará amargo e completará nossa destruição, se não o abandonarmos. Que modo vívido de ilustrar a verdade que o pecado dá prazer apenas durante uma curta temporada! Este mundo está cheio de pessoas cujos pecados cessaram de ser "divertidos demais" e em vez disso "azedaram" suas vidas.
Elas foram enganados, pensando que "a doçura" continuaria e, ao contrário, sentiram tal amargor que se tornaram miseráveis. Não precisamos aprender pelo modo difícil.
A Palavra de Deus nos adverte que o pecado envenenará nossas vidas e nos matará espiritualmente (Romanos 6:23). A amargura final vem quando o pecado faz uma pessoa separar-se de Deus eternamente. Precisamos ter cuidado para que não venhamos a gostar do sabor do mal!.
O diabo vai continuar sugerindo de várias maneiras, várias tentações, cabe aos cristãos se conter, viver em espírito e não sucumbir aos desejos da carne
Ele é tentado a pecar sim, e muitas vezes, durante todo dia, as tentações vem e são muitas, o importante é não ceder
Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência "desejo incontrolável da carne". Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:12-17)
O Pai das luzes nos concedeu o Espirito Santo que vai nos guiar nos caminhos retos, vai nos convencer do juízo e do pecado e nos orientar em toda verdade. Ele é maior que todas as tentações
Mas quem é este “Maior que está em nós” citado por ele e porque motivo estaria em nós?
Sem dúvida alguma está se referindo a Deus Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade Divina. E é uma afirmação tremenda esta de Ele, o Espírito, estar em nós.
A Bíblia afirma que somos a morada, a casa, o templo, a habitação do Espírito Santo de Deus. Quando incorporarmos esta afirmação a nossa vida diária, como um realidade indiscutível, certamente acontecimentos marcantes farão parte corriqueira do nosso cotidiano.
Ao fazermos de Deus Espírito Santo o Senhor da nossa vida, em o nome de Jesus Cristo, Ele se manifestará cada vez mais, respondendo às nossas orações, nos auxiliando, consolando, santificando, curando, ensinando, orientando, protegendo, fortalecendo nossa fé, introduzindo a pessoa de Jesus dentro de nós...
E também dando visões, sonhos e revelações que farão uma enorme diferença em nossa vida e na daqueles que convivem conosco.
Experimente explorar a intimidade com Deus Espírito. Converse com Ele. Certamente aquele que fez os ouvidos, não ouvirá? Aquele que fez a boca não falará? Estaria Ele, dentro de você, para se esconder? Para descansar? Indiferente as suas mais prementes necessidades?
Certamente que não! Ele quer compartilhar com você as suas inesgotáveis virtudes, energia e poder.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
(1 Coríntios 10:13)
Fuja das tentações, Deus sempre nos mostra o escape
Vire a pagina escura da sua vida, esqueça o que passou. É tempo de recomeçar, ou melhor, de começar tudo de novo, junto com Deus Espírito, que está tão perto de você que é impossível estar mais perto. Desfrute desta presença maravilhosa e viva em vitória constante até o retorno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...