sábado, 8 de setembro de 2012

MANSIDÃO E HUMILDADE

"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma
 (Mt 11:29)".

 

Jesus nos orienta a aprender dele. Isso significa absorver de sua natureza mansa e humilde. O que você absorve de Jesus passa a fazer parte de você. Se queremos de Jesus a mansidão e a humildade, acharemos descanso para a nossa alma.

Todos precisamos desse descanso, porque, na verdade, nossa alma busca ajustar-se a uma realidade de vida que não é favorável à paz interior, ao equilíbrio e à estabilidade emocional.

Este mundo não nos dá a paz que Jesus dá, ela é diferente, é uma paz permanente, e no mundo a paz muitas vezes é passageira

 

Nós bem sabemos que o bem que queremos não fazemos, mas, muitas vezes, o mal que não queremos praticamos. Isso desencadeia um grande conflito, que muitas vezes nos abate.

 

O salmista Davi viveu muitos conflitos familiares e retratou sua dor na alma dizendo: "Por que estás abatida, ó minha alma? (...) Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu (Sl 42:5)".

 

A humildade é indispensável em todo relacionamento. Ser humilde é dominar o orgulho pessoal, pedir perdão e mudar de atitude. Mansidão e humildade são características coligadas.

 

Quer vencer? Seja humilde em toda situação

 

Se na família, no emprego, na igreja, no Brasil houver pessoas possuídas pelo Espírito Santo, com a graça da humildade, tudo será diferente.

 

Quando Deus completa uma obra de mansidão na nossa vida, começamos a dizer: "Senhor, trata-me como servo".  Seja feita a tua e não a minha vontade.Usa-me como queres.

 

Um dos objetivos de Deus é que todos reconheçamos que toda boa dádiva, todo dom perfeito vem do alto. Deus pretende que eu e você reconheçamos que vivemos e existimos por sua graça.

 

O Pai se alegra em nos ver crescer. Quando Deus, de alguma maneira, vê humildade em nós, quando vê que estamos dispostos a abrir mão de nós mesmos e de nossos direitos em favor de alguém, Ele se alegra.

 

Se  você der lugar ao Espírito do Senhor para que ele acelere essa obra na sua vida, se você tiver capacidade de dizer: "Senhor, quero ser manso e humilde". Não importa a área em que você seja provado, humilhado, testado, você se tornará manso e humilde

 

Famílias ajustadas são compostas de pessoas mansas, que dependem umas das outras, que dão a família o valor que ela tem e são humildes. Do mesmo modo, Igreja ajustada é composta por membros mansos e humildes.

 

Assim a unidade prevalece com a força e presença de todos os humildes e mansos de coração. Uns colaborando com os outros para o crescimento total da equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...