sexta-feira, 7 de setembro de 2012

INVISTA NA SUA VIDA ESPIRITUAL

    Faça uma faxina em sua mente, renove seus pensamentos, mude de atitudes, mude seu comportamento, adquire uma nova postura diante da vida, procure viver na direção, dependência e confiança em Deus, seja justo no seu relacionamento com Deus e com os outros

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

A Bíblia diz que: Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
Eclesiastes 7:20

Isto nós sabemos, que é muito difícil encontrar alguém tão justo e sincero nos dias de hoje, mas há promessas de Deus para quem se esforça para ser justo e sincero, se voce quiser investir na sua vida cristã vai precisar sempre se esforçar para ser justo e sincero, porque há bençãos e promessas para quem possui estas virtudes.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38

Se voce recuar na sua vida em direção a Deus, desistir de conhecer mais a sua palavra e de praticar, Deus não terá prazer em te abençoar, voce ficará desamparado, assim como a maioria que não liga para Deus

Davi com toda sua experiencia de vida e relacionamento com Deus, diz em um de seus Salmos, com tanta convicção: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Salmos 37:25

Noé foi considerado um homem justo, sua descendência foi poupada do diluvio, seus filhos foram salvos pela sua justiça, pois Noé era o único homem que achou graça aos olhos de Deus naquela época, Noé era justo, ele se sujeitava a Deus, ele era zeloso com as coisas de Deus

Hoje a igreja é parecida com a arca de nóe, só estamos seguros dentro dela, ali há todo tipo de gente, é dificil lidar com todos, mas é o único lugar seguro para aprender de Deus e sermos orientados por Ele, para que também nossa geração e descendencia seja abençoada

Precisamos ficar firmes na igreja para aprendermos a ter resistencia contra o diabo e sua função de nos afastar da presença de Deus nos oferecendo outros caminhos

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7


Sem sujeição a Deus, não vamos ter resistencia espiritual, o diabo vai se aproximar e não vai fugir de nós, pelo contrário, ele vai tentar nos influenciar

É muito importante para nós fazermos uma faxina diária em nossa mente e em nossos lábios, senão não vamos fazer diferença junto aos ímpios

O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia.
Provérbios 12:13

Os impios estão sempre se enrolando em seus relacionamentos, vivem querendo tirar vantagem de tudo, fingindo em seus relacionamentos e sofrendo todo tipo de aflição e desconforto, mentindo, distorcendo a verdade, fazendo contendas, com crises de ciume e inveja uns com os outros, isto é virar as costas para
Deus e seus mandamentos

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


Já o caminho do justo é todo plano, o justo se dá bem com todo tipo de pessoa, pois não faz acepção e não entra em atritos com facilidade com ninguém pois tem prazer em só fazer o bem, este vive as promessas e bençãos de Deus a todo momento

O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
Isaías 26:7

O justo nunca jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra. Provérbios 10:30

Se você nasceu de novo, ama a Deus e sabe que Deus te ama muito mais, você deveria praticar a justiça, e ser de fato filho de Deus

Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
1 João 2:29

Jesus está voltando, não temas, você será pesado na balança, Deus prestará conta com todo justo que anda pela terra, então ele dirá a mesma coisa que disse atráves do profeta Malaquias:



Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:18

A nossa vida pode estar cheia de problemas, mas não devemos nos afastar da igreja e nem de Deus, a fé sempre virá pelo ouvir da palavra, é pela fé que vencemos todas as coisas, Deus deixou a sua igreja para crescermos na mesma fé e na mesma união com os outros cristãos

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, só podemos vencer as crises emocionais, de enfermidades, financeiras e familiares pela fé, somente pela fé, não tem outra opção

A nossa fé é que vence o mundo, mas como vencer o mundo se não lemos a Biblia, não oramos nem 10 minutos, não nos esforçamos para ser justos e nem nos importamos em ser parecidos com Deus, e na igreja é o lugar que mais ouvimos a palavra de Deus e muitas vezes criticamos a igreja quando as coisas não dão certo e queremos tudo a nossa maneira

Invistir na vida espiritual é obedecer e depender de Deus para tudo, é mudar de vida, é ser nascido de novo, para poder vencer as dificuldades da vida

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1 João 5:4

Voce só vai vencer o mundo pela fé, voce só vai renovar sua fé ouvindo a palavra e vivendo em comunhão com os outros cristãos, voce só vence o mundo quando Cristo estiver no centro da sua vida, voce só pode invistir na sua vida espiritual pela fé. Invista, ganhe muito tempo se esforçando para investir na sua vida espiritual. Vale a pena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...