quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DEUS NOS ENTREGA E NOS ABANDONA


Deus é bom e justo, mas nos entrega... Quando os homens correm atrás da glória dos homens, adoram a criatura, mas do que o Criador, quando adoram ídolos, e se deleitam nos prazeres da carne e na cobiça dos olhos, há um abandono, um desamparo.

DEUS permite que o perigo nos pegue desprevenidos, ou nos deixa amarrados nos vícios e maus hábitos, esperando uma nova decisão nossa de querer mudar

E, como os homens não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Romanos 1:28-32

Assim, quando os homens e mulheres abandonam a Deus e nem mesmo O reconhecem, Ele os deixam fazerem tudo quanto suas mentes malignas e seus desejos incontroláveis poderiam imaginar, eles continuam fazendo o que bem entende, cada um a sua maneira de pensar, cada um apoiado em sua própria inteligência

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não fique apoiado no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Deus é quem dará as pessoas o que elas mesmas mostram o que querem. Isto pode ser visto claramente inúmeras vezes nas Escrituras Sagradas. Deus sempre tenta revelar seus caminhos retos e seguros para todos nós, o tempo todo, mas em vez disso nossa mente carnal, repetidamente, prefere um estilo de vida cheio de prazer e emoções

Quase sempre não queremos andar nos caminhos estreitos, não queremos ser libertos daquilo que traz prazer imediato, queremos sempre correr atrás da nossa satisfação pessoal, estamos sempre desejando o que de melhor possa acontecer, em termos de prazer, por isso os homens recebem exatamente o que estão querendo

Deus é extremamente longanimo, bom e justo, ele permite que alcancemos aquilo que realmente desejamos, mas virá um tempo que se continuarmos a resistir às suas advertencias e insistir em pecar, ele nos entregará ao que o nosso coração deseja

Deus permitirá que o mal nos alcance, a menos que arrependemos logo e voltamos a obedecer suas regras

Nos ultimos dias , está escrito, Deus por causa de nossa desobediência a Ele, nos entregará para sermos atormentados ( Mateus 24-9)

Se você insistir em continuar com seu pecado, virá o tempo em que Deus lhe entregará ao poder do inimigo. E o seu inimigo intimo será o seu vicio, será a prostituição, o alcoolismo, a pedofilia, a depravação, o vicio sexual, a corrupção, o suborno, o crime, a violencia, o adultério, e muitos outros, a lista é imensa

A pessoa que abandona o Senhor, não liga para as coisas de Deus, na realidade, acaba-se tornando o abandonado, ou seja, vai perecendo, acabando com sua vida lentamente, na sua vã maneira de viver, entregue a uma vida sem limites, sem regras, preso a vícios e maus hábitos

Isso não é tanto a ação de Deus entregando o pecador, mas é o pecador tomando suas próprias decisões de viver a vida a seu bel prazer, mas é a retirada da sua proteção

Mas o Senhor na sua infinita misericórdia também já havia traçado há muito tempo um plano para nós voltarmos a ele em paz de espírito, um plano perfeito para não nos deixar afundar, mas isso depende muito de nós, a gente tem que decidir aceitar

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Mas o que acontece então com aqueles que não crêem e nem aceitam Jesus? A palavra é clara em dizer que vão perecer

Serão entregues aos vícios, as paixões deste mundo, aos maus hábitos, assim as pessoas vão provar pra elas mesmas que conseguem o que verdadeiramente querem e vão se afastando de Deus cada dia mais

As pessoas quando estão vivendo longe de Deus, suas mentes não pensam mais de maneira sã, tudo se torna confuso e complicado, vão sempre se encontrar fazendo coisas insanas, loucas e perversas, porque a mente vai ficando corrompida

Ninguém deseja ficar desamparado, ninguém merece o pecado, porque ele não é algo a ser merecido ou desejado, mas é algo que se deve evitar a todo custo. Deus abençoa nossa obediência e dá ricamente recompensas conforme a Sua vontade.

Deus tem muito prazer em recompensar Seus filhos quanto eles Lhe obedecem, no fundo Deus não quer entregar ninguém ao que é mal, mas por causa de nossas decisões vamos acumular problemas pra nós mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...