quinta-feira, 7 de maio de 2015

NÃO JULGUEIS, PARA NÃO SERDES JULGADOS


NÃO JULGUEIS, PARA NÃO SERDES JULGADOS

Se existe uma coisa que as pessoas mais gostam de fazer, com toda a certeza, é julgar o seu próximo.
 Para falar bem a verdade, chega ser quase impossível passar sequer algumas horas sem fazer tal coisa, a toda hora surge fatos, noticias, intrigas, noticia ruím voa..
Todo mundo gosta de dar um comentáriofazer um julgamento, mas no fundo ninguém pensa em um dia estar na pele dos outros, sentir o que os outros estão passando...
O legal é mesmo falar dos outros e esconder os nosso erros, sem que ninguém perceba, achamos que estamos protegidos agindo assim, ledo engano, fofocas, fuxicos, contendas, acusações, tem pra todo mundo, ninguém fica isento.
Mas, pense bem , você gostaria de ser julgado pelas mesmas situações, criticado pelo mesmo jeito que você critica as pessoas e os acontecimentos ruíns que elas estão passando?
De jeito nenhum, achamos que estamos sempre certo em falar, este é o ponto de vista mais comum, apesar de sabermos que erramos também, mas sempre damos maior atenção aos erros dos outros, por isso é mais dificil corrigir a nós mesmos.
E se tentarmos viver a regra aurea - fazer aos outros o que gostariam que fizesse conosco, isto passa a ser uma missão impossível
Para comprovar isso, não precisamos ir muito longe. Basta ligar a sua TV, ou seu rádio, a internet, que o julgamento já se faz presente.
As bancas de Jornal, também não ficam de fora, temos revistas como:fofocas quentinhas, o fuxico, ou saiba da vida dos famosos que você tanto ama e coisa do genero.
Você já parou para pensar nisso?

Você nunca erra! Nunca falha! Nunca peca! Mais pelo contrário, é sempre o outro que é errante e vil, no sentido mais grotesco da palavra! Parece que todos são errados, mais você nunca, certo?
Ou pelo menos erra de vez em quando, mas é melhor esquecer de nós, e voltar os olhos aos outros, afinal criticar a nós mesmo não dá prazer...
Até mesmo assistir video-cacetadas é muito legal, ver as pessoas se envolvendo em enrascadas é divertido, mas no fundo ninguém gostaria de ser os personagens envolvidos em tais desastres e confusões... rir dos outros é mais gostoso, faz parte da nossa natureza.
Queria ver alguém que confessasse uma "covardia" e não um pecado, pois o pecado faz parte da natureza humana, sendo assim, eu não peco porque sou pecador, eu sou pecador por isso eu peco.
Mas quando confessamos uma covardia, “sou covarde em acusar e criticar os outros, pois sei que também estou sujeito a erros”,deste jeito, com esta atitude mental estamos caminhando para simplicidade de Cristo, e ao mesmo tempo obedecendo a sua palavra que diz: "Não julgueis, para não serdes julgados." 

Confessar uma covardia também é reconhecer que estamos prejudicando o nosso irmão, quando levantamos tais acusações contra o mesmo. Confessar nossas covardias é nobreza de caráter

Falar mal das pessoas pode se tornar um vício, e esse veneno, que é a nossa língua, pode acabar com a reputação de um irmão, um ser humano semelhante a nós, que às vezes nem está sabendo dessas acusações.
Este tipo de vício prolifera, falar mal dos outros é como contar segredos, um a um vamos passando as informações nos minimos detalhes e isso vai aumentando as calúnias, as criticas e as fofocas, cada um aumenta um pouco, os minimos detalhes vão se tornando grandes detalhes.

Está mais que na hora de revermos a nossa conduta e adquirir um novo estilo de vida, pois fazendo isso você irá perceber o quanto era escravo do "fuxico", das fofocas, das criticas...
Com certeza terá uma grande libertação nesta área de sua vida, e vai pensar duas vezes antes de falar da vida alheia...

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...