quinta-feira, 2 de junho de 2022

EVANGELHO DA VISÃO X EVANGELHO DA AUDIÇÃO

 

EVANGELHO DA VISÃO X EVANGELHO DA AUDIÇÃO


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.  (Mateus 11:15)    

Se alguém tem ouvidos, ouça. 
Apocalipse 13:9

E disse Jesus: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:9

Quem está muito familiarizado com a palavra de Deus já tem visto que a palavra ouça, tem grande destaque na Bíblia, existe um esforço de Deus em abrir nossa mente ao que está sendo dito por ELE.

Hoje, se pararmos para pensar, se é que dá tempo para isso, parece que existem 2 tipos de evangelho sendo pregado, aquele que se vê, e aquele que se ouve.

 

Existe um Jesus verdadeiro, cheio de mensagens, descrito na bíblia para ser ouvido com muito atenção, e um outro Jesus pregado na maioria das igrejas evangelicas de grande porte atual para ser quase sempre bem visto

 

O próprio Paulo diz que haveria tempos, acredito que seja nos dias atuais, tempos do fim, que seria pregado um outro evangelho, diferente daquele que ele vivia que era o autentico estilo de vida cristão, que estava sendo implantado por ele, sob direção exclusivamente divina.


O apóstolo Paulo, o primeiro implantador de igrejas, em algumas de suas cartas, alertava várias igrejas a respeito de outro evangelho impostor, com lideres impostores, que teriam a capacidade de enganar e distorcer o verdadeiro sentido do evangelho
 
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.   
2 Coríntios 11:4

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja amaldiçoado Gálatas 1:6-8
 

A palavra sempre vai dizer, através dos tempos, para aqueles que tem ouvidos que ouçam, prestem muita atenção, mas o que se prega hoje em dia é olhem e vejam o que Deus está fazendo, a mão de Deus está aqui fazendo milagres e prodígios, não se vê slogan nenhum dizendo, quem tem ouvidos ouçam

 

Com ouvidos, "isto inclui consciencia, sabedoria e prudencia,mente ativa e bem limpa, com olhos bem atentos" devemos sim, é ordem de Deus, prestarmos atenção no que está sendo visto e ouvido...


Muitos milagres estão sendo vistos, vendidos, trocados, dinheiro investido no que dá retorno, bons homens de negócios atrás de recursos, poder de Deus sendo liberado, somente dentro das grandes igrejas, grandes templos sendo construídos, evangelho muito visto que basicamente não mexe no caráter de quem é desobediente, desonesto e astuto e corrupto.

 

Pressionados pela mídia a exaustão, a grande multidão ainda sofre pela ignorancia, muita mais gente querendo o novo evangelho para ser visto, e se distanciando do velho evangelho para ser ouvido, este último continua esquecido, aquele evangelho que muda o caráter das pessoas, continua sendo ouvido por poucos, infelizmente

 

Quem é viciado em televisão acredita em tudo que se vê, e ela não mostra a realidade como é, mostra o que agrada os olhos, mas não nos dá sabedoria para discernir o que é certo e correto, tudo aquilo que está atrás dos bastidores.


A verdade não muda, ela fica alterada, por aquilo que nos norteia, a televisão, a internet, os jornais, o rádio, esses veículos de comunicação são exemplos que mascara e encobre a verdade da forma que eles querem que a gente entenda, isto vira manipulação das massas

 
Quem tem ouvidos ouça, prestem mais que a costumeira atenção em tudo que se vê. Ultimamente aparece muito o Evangelho para ser visto, como a televisão tem o poder de nos manipular, prevalece o evangelho do ver para crer, enquanto que a palavra de Deus é crer para ver

 
Deus quer embutir em nós sabedoria e um modo de vida perfeito, em obediência e compromisso com ELE, isso só acontece através do ouvir a palavra de Deus, e a fé é gerada no ouvir e não naquilo que se vê, não é vendo milagres que se tem fé, é vivendo e praticando a palavra que se vive da fé


De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

 

A palavra de Deus é simples, objetiva e clara, a fé jamais vem pela visão, ela só se desenvolve pela audição, saber ouvir, diz que a fé vem pelo ouvir, ou seja quem ouve tem as melhores chances de entender e praticar os planos de Deus, logo quem prega, quem fala, quem só ve o que está acontecendo não tem tanta vantagem assim, ele será iludido e depois julgado com mais severidade, pois a responsabilidade de passar e lidar com as informações é muito maior


O numero de igrejas cresce absurdamente, multidões estão atrás das bençãos e só vemos um país debilitado cheio de violência, desonestidade, prostituição, erotismo, desigualdades e degradação moral. Se o evangelho para ser ouvido fosse mais praticado com certeza este índice negativo era menor.

 

Deus quer fazer morada no nosso interior, se deixarmos entrar a mensagem em nossa mente pela audição e não pela visão, e fazer a diferença no nosso intelecto por aquilo que entra em nosso ouvidos, nossa consciência será liberta das ilusões que se vendem por aí, vemos tantas coisas e não muda nada.


Olhem e vejam os milagres, vejam o que está acontecendo, é Jesus fazendo o nosso querer, este é o retrato atual do evangelhoo pregado na mídia. 

Ouçam e viva a vida que Deus exige de nós, automaticamente os milagres e as bênçãos de Jesus vão acontecer, pratiquem a palavra, viva como Jesus viveu, este é o evangelho verdadeiro de Jesus, este é o reino de Deus preparado aqui na terra para ser vivido, e não está na mídia, na televisão

 

Jesus no meio da grande multidão evitava fazer milagres para que as pessoas não seguissem ele somente por causa daquilo que ele fazia, portanto, o que era para ser ouvido ele fazia com maior ênfase, suas mensagens eram claras e objetivas, por isso muitas vezes suas palavras eram duras de serem ouvidas, nem todo mundo queria seguir, muitos recuavam e não queriam mais seguir, queriam apenas fazer parte das bençãos sem esforço em praticar o caminho certo.

 

Seguir a Jesus quando se ouve a mensagem é ser alguém como ele era, é seguir Jesus pelo que ELE é, e não somente pelo que ELE pode fazer, o evangelho é para ser ouvido e seguido e não para ser visto e consumido

 

Tome cuidado esses 2 evangelhos caminham lado a lado, aquele que quiser ter bons ouvidos ouçam, e verão realmente o que Deus está fazendo, é só dar uma olhada nas estatisticas e uma leitura sincera do tempo que vivemos.
 
 

              Estatisticas da prosperidade
 

O IBGE entre os anos de 2005 a 2012, trouxe uma constatação chocante para a ideologia dos propagadores da teologia da prosperidade no Brasil, são os que dizem olhem e vejam...

Foi comprovado em CENSOS, que os evangélicos são os que mais contribuem com a sua religião, apesar disso, são os religiosos mais pobres do País.

Ou seja, essa teologia na prática não funciona, continua todo mundo pobre como sempre foi.


Essa é uma das doutrinas principais pregada por todos esses movimentos de igrejas apóstólicas, com líderes bem vestidos que aparecem nas placas. Trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça, pelo "evangelho" da ganância e do poder humano

 

A teologia da prosperidade une o fútil ao desagradável, ou seja, é uma mistura de ganância, privilégios e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina.

Cito abaixo alguns textos bíblicos, que refutam esse evangelho falso, que promete ao homem uma vida de prosperidade material, atiçando-lhe a ganância.

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;  (Mateus 6.19,20)

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.          Lucas 12:15

 

Pelo que se ve, nesta teoria da prosperidade, quem vive bem são os próprios lideres, estes não vão ter o que queixar sobre sua vida material, visto o tamanho controle de tudo que entra na igreja em forma de cifrões, estes tem os melhores carros, as melhores casas, as melhores roupas, as melhores comidas, moram nos melhores bairros e tem os filhos nas melhores escolas, vivem em palácios assim como o rei Davi vivia na epoca dos reis

 

O restante do povo continua vivendo em tendas, mas felizmente a arca da aliança, a presença de Deus, ainda continua com o povo nas tendas, enquanto nos palacios os lideres parecidos com Davi ainda orgulhosos de suas instituições, conquistas e fama, pensam que pode decidir todas as coisas e tudo que declararem Deus fará, mas ainda bem que Deus não precisa da ajuda destes homens

Penso que "as muitas letras os fazem delirar"...Realmente é tempo de muita confusão mas voltemos à simplicidade do Evangelho! Já...

Nunca vi tantos livros pra explicar, tanta tradução da Biblia - cada grupo querendo a posse daquilo que que "de graça recebemos e de graça damos" - 7 passos para a vitória, 12 regras para ser próspero, é tempo de conquistas, e por aí vai...

As estatisticas da prosperidade prometem que em breve que o numero de evangelicos decepcionados com as igrejas, com os líderes, com o seguimento da prosperidade, será maior... se continuarem apenas vendo o evangelho e esquecendo de ouvi-lo

O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos; Provérbios 1:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...