quinta-feira, 4 de março de 2021

GUERRA ESPIRITUAL - PARTE 1

 




GUERRA ESPIRITUAL

 Conhecendo nosso maior inimigo

 

Ezequiel 28.11-15 – Descreve um personagem conhecido: Lúcifer

 

Seu estado original.

 

A Bíblia descreve Lúcifer como um anjo, recebendo a unção de “Querubim da Guarda’’ ungido ocupando um lugar especial de proeminência da guarda do trono de Deus.

Quando Deus criou Lúcifer, ele era a consumação da perfeição em sabedoria, angelical. Inteligência e beleza originais, formosura, era perfeito no sentido de integridade e moralmente sadio, tinha acesso à presença de Deus. 

Era chamado de o Filho da Alva, Estrela da Manha, Cheio de Luz, coberto de pedras preciosas, andava no brilho dessas pedras, que no dia em que foi criado foram preparadas para ele. Era a mais exaltada das criaturas

Sua queda

A palavra Lúcifer significa “Cheio de Luz”, ele foi assim até que o próprio Deus achou iniqüidade nele, ou seja, na sua criação ele era perfeito, mas o orgulho foi a razão da sua queda, ele desejava no seu coração estabelecer o seu trono acima das estrelas. Isaías 14.12-15.

 

Seu pecado. Isaías 14.12-20

“Eu subirei acima das estrelas’’. Ele queria ocupar o céu, a morada do próprio Deus” subirei acima das nuvens “. Ele ambicionava governar todo universo que pertence somente a Deus, usurpando a Glória de Deus.

Na sua caída, Lúcifer se tornou satanás ou diabo “eu serei como o altíssimo”. Seu desejo era ser possuidor do céu e da terra.

Em resumo, Lúcifer desejava no seu coração estabelecer um trono acima do trono de Deus.

E o seu lugar ou no mínimo ser igual a Deus.

Satanás não estava só, havia uma legião de anjos que debaixo de seu comando também se rebelaram contra Deus e com isso foram expulsos dos céus, ou seja, foram lançados por terra.

Após a sua caída, Lúcifer se tornou satanás e os anjos que caíram com ele tornaram-se demônios.

 

Sua existência

A palavra revela em sete livros do antigo testamento a existência de satanás e por todos os autores do novo testamento. O próprio Jesus reconheceu e ensinou a existência do diabo. Lucas 10.18.

 

Seus nomes

Satanás, diabo, Lúcifer, maligno, serpente, tentador, dragão, deus deste século, príncipe das trevas, inimigo.

 

Sua natureza

Ele é uma criatura, um ser espiritual pertencia à Ordem Angelical dos Querubins, era amais exaltada das criaturas angelicais. Satanás e um ser milenar criado antes da raça humana. Mais antigo e mais vivido que o homem.

 

Sua personalidade

Ele e homicida, cruel, mentiroso, mal, provocador, caluniador, enganador, ele e um adversário.

 

Seus atributos

Ele e valente, agressivo, perseverante, persistente, poderoso, cega o entendimento das pessoas, tira a palavra de Deus dos corações, opõe-se à palavra de Deus.

 

Seu exército

Legiões de demônios, principados, potestades malignas, hostes espirituais da maldade.

 

Seu propósito

Atacar a Cristo, a sua Igreja, deter a sua obra, acusar e difamar o crente, incitar a perseguição aos crentes, levar o homem ao pecado, matar, roubar e destruir.

 

Seu alvo

Buscar a quem possa tragar.

Satanás não escolhe idade, cor, sexo, até dentro do ventre ele quer matar.

Ele não brinca, não tira férias, não dorme, não descansa, não come, a todo o momento esta pronto para um combate mortal.

 

Seu fim

Seu destino já está traçado por Deus. No dia do juízo final será lançado juntamente com seus demônios dentro do lago de fogo e enxofre para todo sempre.

E o Deus de paz esmagara em breve satanás debaixo de vossos pés. Romanos 16.20a.

 

QUE SERES SÃO ESTES CHAMADOS DEMÔNIOS?

1- São inimigos de Deus e do homem.

2- Anjos criados por Deus, que se rebelaram contra Ele, contra o criador, seguindo a Lúcifer e se tornaram anjos decaídos.

3- Na verdade são seres espirituais criados com personalidade e inteligência para servir a Deus, tendo todo senso de bondade de amor e de ajuda. Este fora perdido, passando a dar lugar ao ódio, a maldade e a destruição. Judas 1:6

4-A Bíblia relata que após a queda, eles não permaneceram na sua posição ou seu estado original ou mas abandonaram o seu próprio domicílio.

5- Muitos demônios estão presos. Foram aprisionados em algemas eternas e só serão soltos no dia do juízo final para serem julgados e lançados no lago de fogo e enxofre. Judas 6

6- Outra grande parte de demônios está solta atualmente com Satanás a rodear a terra buscando a quem possa tragar.

7- Deus não criou demônios, Deus criou anjos e por causa da sua rebeldia contra Deus, eles se transformaram em demônios, passando a andar errantes à procura do que fazer.

8- Os demônios são organizados, sempre debaixo das ordens e do comando de seu chefe Satanás. Trabalham em conjunto para alcançar seus objetivos. Da mesma forma que no céu existe uma hierarquia, no mundo das trevas também existe, tendo um líder.

9- Os demônios, por não possuírem corpos, podem facilmente se transformar em anjos de luz e outras demais formas assim como seu líder.

10- Os demônios são espíritos revoltados. Depois de serem ministros, mensageiros de Deus, após a queda, querem fazer o possível e o impossível para verem as criaturas de Deus perdidas, principalmente o homem.

11- Movidos pela inveja dos seres humanos que foram criados menores que eles, os demônios acabaram por tornar invertendo suas posições, ou seja, o homem com Deus tem autoridade sobre eles.

12- Os demônios por mais que queiram, não podem fazer nada contra Deus, mas podem tocar nas suas criaturas.

13- Os demônios travam uma feroz batalha contra os homens, desejando aproveitar-se deles para levá-los à destruição e cumprirem seus intentos malignos, chegando a um ponto de submissão a esses demônios e total afastamento de Deus. Principalmente aqueles que rejeitam a Jesus, são presas muito fáceis para os espíritos malignos.

14- Os demônios ou espíritos malignos se manifestam de uma forma que não são a deles, pois são mentirosos. Eles se manifestam em pessoas ou animais, agindo por territórios.

15- Os demônios podem habitar no corpo dos incrédulos, e, constantemente, o fazem e falam através das vozes das pessoas. Escravizam e induzem o homem à iniqüidade, à imoralidade e à destruição. Marcos 5:15, Lucas 4:41.

16 Os demônios podem causar doenças físicas, embora nem todas as doenças e enfermidades procedam de espíritos malignos.

17- Todas as pessoas que se envolvem com espiritismo, magia negra, umbanda, feitiçarias, candomblé, ocultismo e outras seitas que envolvem espíritos, estão lidando com demônios que facilmente os levam à possessão demoníaca. Atos 13:8-10; 19:19; Gálatas 5:20; Apocalipse 9:20e21.

18- Os demônios estão muito ativos principalmente nestes últimos dias, na difusão do ocultismo, imoralidade, violência, e maldade; atacando a palavra de Deus e sua doutrina. Mateus 24:24; I Timóteo 4:1.

19- Dentro de vários objetivos, os demônios levam o homem ao engano, a amar o mundo e seus prazeres pecaminosos, a distorcerem o evangelho e a mensagem da cruz, e a oporem-se a Cristo e a sua doutrina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...